Reparar embraiagem, reforçar ou meter nova?

A embraiagem da minha B5 começou a queixar-se, depois de lhe fazer uma repro +/- soft (25/30 Cv - 60/70 Nm). Em 4ª e 5ª queixou-se logo, e ultimamente em 3ª por vezes também se queixa.

Falei ao meu mecânico que estava a pensar em mudar a embraiagem, e ele falou-me em mandar repará-la, ficando um trabalho excelente, sem tremideiras, ficando à volta de 200€ já com mão-de-obra. Um kit novo da LUK fica-me à volta de 300€ + Mão-de-Obra.

Como, em princípio é só para mudar a embraiagem, pois aparentemente o volante do motor está em condições, eu gostava de saber opiniões que me ajudassem a decidir o que fazer. Será que o kit de embraiagem novo aguenta esta reprogramação? Compensa antes mandar só reparar? Ou é melhor reforçar?
 
No meu caso mandava reforçar o disco e vêr se a prensa e o rolamento de encosto estão em condições. Se não mais vale comprares um Kit já reforçado tipo Sach racing.
 
Pode hoje ainda estar bom e daqui a uns 20mil kms dar probs.. Dps toca a desmontar tudo e voltar a montar.

Foi por essa razão que quando mudei a minha embraiagem mudei tb o volante, assim sei que não me chateio mais com isso.
 
boa,

A melhor opçao seria trocar tudo (embreagem, volante de motor...) isto porque depois teras q tornar a pagar a mão de obra. O volante de motor sendo bi-massa ainda é um bocado caro acrescentando a isso a embreagem ainda é um dinheirinho fixa, eu optava por mandar reforçar e veificar o estado das outras peças.

Abraço
 
Back
Top