Ajuda com AC de A3 8P Sportback. Problema resolvido

Boas amigos, é o seguinte o AC do meu argolas anda a dar-me dor de cabeça. Eu ligo-o e a ventilação funciona mas o AC tanto liga como desliga mas passa mais tempo desligado do que ligado ou seja ando quase sempre, só com a sofagem.
Ja liguei ao vag-com (By miguel3474) e não da erro nenhum e ja não sei o que fazer.
Ja aconteceu a alguém aqui do fórum?
Obrigado....
 
Last edited:
Re: Ajuda com AC de A3 8P Sportback.

Obrigado, mas se fosse o compressor ele não devia deixar de trabalhar de vez?
Ja me falaram tambem na embraiagem de atracamento.
Eu ainda não verifiquei se o gas esta com a pressão certa, não poderá ser isso?
 
Re: Ajuda com AC de A3 8P Sportback.

Então pessoal, uma ajuda era bem vinda se fosse possível, será que não aconteceu a mais ninguém?
 
Re: Ajuda com AC de A3 8P Sportback.

O meu ta com o msm problema já fui ao roady fazer o teste e tá td bem com o gás e a pressao do mesmo tb me falaram k poderia ser da embriagem do ac, se for disso tem de levar um compressor novo
 
Re: Ajuda com AC de A3 8P Sportback.

O meu ta com o msm problema já fui ao roady fazer o teste e tá td bem com o gás e a pressao do mesmo tb me falaram k poderia ser da embriagem do ac, se for disso tem de levar um compressor novo

Liga o vag-com e verifica os valores de todos os sensores do climatronic é que eu estive na audi e 160 euros depois de la estar eles la disseram que é o sensor -G89 que esta a dar valores de alterados (50 graus negativos). resumindo vim embora muito mais leve e com o problema por resolver, a desculpa deles é que não tinham tempo de arranjar pois tinham carros para entregar, ao qual eu questionei se eu tambem não era um cliente.
Resumindo o meu problema é no sensor -G89 o qual custa 21 euros mais iva, esse sensor fica por tras da tampa do porta luvas.
 
Re: Ajuda com AC de A3 8P Sportback.

Boas, ja mudei o sensor -G89 (que por sinal foi de facil acesso) o qual na audi me disseram estar na origem do problema do meu ac após o carro ter estado la quase 4 horas e de terem desmontado e montado muitas coisas e de terem feito vários diagnósticos. Para minha dor de cabeça o AC continua igual e o sensor foi trocado por um de outro carro o qual com o meu sensor (avariado segundo a audi) trabalha na perfeição.
É assim, eu ligo o AC e por vezes ele manda ar frio mas a maior parte das vezes não, mas se eu acelerar o carro algumas vezes ele começa a mandar ar frio(mas não muito frio) ou então se eu for a andar puxo um pouco pelo carro e ele ja da.
Isso leva-me a crer que o problema so possa ser relacionado com o compressor, ou a embraiagem do compressor que não esta a atracar correctamente e talvez até patine em andamento, ou o próprio compressor que ja esta a perder capacidades e só com mais rotação é que consegue mandar algum frio.
Esse problema não aconteceu a mais ninguém?
Peço a vossa ajuda....
 
Re: Ajuda com AC de A3 8P Sportback.

Na minha A6 passa-se o mesmo. a parte engraçada é que ligo o A/C premindo o botão AUTO (o led acende) e liga automaticamente a função ECON (que é a sofagem, com o respectivo LED aceso).
Segundo o manual em espanhol a função ECON é para aquecer o ar quando está ffrio, embora o mesmo ligue automaticamente para temperaturas iguais ou mais baixas que 5ºC. Deve ser por isso que te disseram para trocar o sensor. Deve ser um sensor de temperatura.
Mas em sensores de temperatura pode ser que o cabo esteja danificado (derretido parcialmente com o calor) e logo dá má informação.

Caso force a recirculação de ar no interior (primo o botão com a seta meio circular e o led acende) o ar fica frio, a função ECON desliga, mas passados alguns segundos volta a acender a ECON, mantendo a recirculação do ar interior ligado, o que é porreiro neste tempo pois está quente na rua, e recirculo o ar quente do interior do carros aquecendo-o ainda mais (penso que ontem perdi 1 kg á conta do que transpirei!!!).

No forúm existem alguns manuais que os manos colocaram e vou tentar este fim-de-semana averiguar melhor como o CLIMATRONIC funciona para verificar a causa, pois a minha tem a carga de gás OK e as pressões igualmente correctas.

Depois reporto.

A propósito grandes chulos 4 horas e 160 € resolver o problema!!!!
Rapazinhos simpáticos esses!!!
rl
 
Back
Top