Ajuda problemas motor allroad

Boa noite a todos, vou tentar explicar aqui os problemas da minha Allroad Tiptronic para ver se alguem consegue me dar alguma ajuda. Sei que alguns dos problemas, se não todos, já aqui foram debatidos mas julgo que o conjunto pode ser diferente. Como nunca tinha andado em nenhuma não a conhecia bem e como sempre fui apaixonado por esta carrinha comprei esta que adorei.
Agora vou ver se me explico o melhor possivel:
Quando a comprei (em 6 de Dezembro) e fui experimentar tudo me pareceu normal, fiz o negocio e passado 1h arranquei de viagem. Fiz perto de 300km sem problemas mas não fiz condução agressiva, quando comecei a puxar mais por ela notei que entre a 4ª e 5ª mudança alternava sem se decidir em qual ficar, levantava um pouco o pé do acelerador com ela em 5ª e a partir dai desenvolvia perfeitamente, mas se carregasse no acelerador a fundo voltava a meter 4ª e a alternar entre as duas mudanças. Além desta situação, acho que a carrinha treme um bocado em baixa rotação e as mudanças são engrenadas muito cedo.
Fui ao stand que me vendeu a carrinha e disse-me que a carrinha levou uma reparação de 2500 euros na caixa por esse problema enquanto esteve à venda no stand, portanto teria garantia dessa avaria.
Agora a carrinha está com outro(s) problema(s):
A primeira vez senti uma quebra na rotação, mas não liguei porque não voltou a fazer e como tinha a musica alta podia ser impressão minha, no dia seguinte apareceu mesmo o defeito: arrancava como de costume e depois acelerava e ela não passava das 2500rpm, entrei na auto estrada e não passa dos 120 e com muito custo.
Fui aqui a uma oficina com a qual a minha empresa trabalha e eles ligaram a máquina, e apareceram várias avarias (junto o relatório para que melhor se perceba). Pelo que tenho visto quase toda a gente o primeiro que faz é tratar de comprar o cabo para ligar ao computador, mas acho que eu ainda não estou preparado para me aventurar nisso.
Pelo que entendo dos vários posts que aqui existem pode ser o medidor de massa de ar, válvula EGR ou turbo. Pouco percebo de mecânica mas pelos sintomas que tem parece ser uma destas situações.
Quando me entregaram o relatório disseram-me que pode ser uma imensidão de coisas acumuladas ou apenas uma que provoca os erros todos, mas a caixa deveria de ser reparada em 1º lugar.

Obrigado,
Kwala

http://img715.imageshack.us/img715/3411/relatrio.jpg
 
boas
o melhor que tens a fazer é ir ao stand deixar a carrinha para eles mandarem reparar a caixa e o medidor de massa de ar
depois voltas a ligar a maquina

abraços alguma coisa apita
 
Vou aproveitar para deixar umas fotos da menina:

<script src='http://img440.imageshack.us/shareable/?i=img0410qtu.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>

<script src='http://img192.imageshack.us/shareable/?i=img0476sa.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>

<script src='http://img32.imageshack.us/shareable/?i=aimg0412.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>

<script src='http://img841.imageshack.us/shareable/?i=bimg0424.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>

<script src='http://img197.imageshack.us/shareable/?i=img0421pd.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>

<script src='http://img822.imageshack.us/shareable/?i=img0407o.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>
 
Ui esse stand na rotunda de Birre... nem digas mais nada...

Ia falar das argolas subidas na traseira, mas não digo eu mais nada...
 
Possas Pratinhol, não achas que merece umas hipóteses??

Eu hoje já a fui deixar no stand, mas estou preparado para andar no carro de serviço durante uns bons tempos. E vamos a ver o que a garantia dada pelo stand irá cobrir. E eu que lá deixei um landcruiser sem qualquer tipo de problemas ou truques, a única coisa que não funcionava era a antena elétrica.
 
hum pronto ja estou mais descansado
mas como ja disseram se poderes desfaz esse negocio pois vais entrar numa carga de trabalhos

abraços
 
acho que fizeste uma má compra.. esse carro com esse motor, essa caixa e a suspensão pneumatica são um poço de problemas.
 
Sei que não é o melhor carro para estas alturas mas era mesmo um carro que tinha de comprar. Preocupei-me muito com as suspensões pois parece que é o que da mais problemas mas começa por outro lado. Tenho uma factura da audi em que levou um compressor novo em maio.
Vou aguardar para ver o que o vendedor me diz, mas sei que vai ser muito lento concerteza.
 
Back
Top