Água no óleo

Boas pessoal,

tenho um A3 2.0TDI de 140cv de 2006 e começou a beber água há uns tempos. Entretanto fui fazer um teste de pressão e a água baixava mas não aparecia em lado nenhum. Hoje fui lá novamente para fazer um bypass ao radiador da chauffage e fazer novo teste de pressão, pois acho que o carro embacia muito rápido queriamos testar se o problema era daí! Quando se estava a desmontar o tubo de respiração do óleo do motor (para chegar aos tubos do radiador da chauffage) notou-se que havia água aí e ao tiarar a tampa do óleo, este tinha umas bolhas de água.
Portanto o problema pode ser um destes dois, junta da cabeça ou cabeça estalada.
Dada a natureza das cabeças deste motor estou inclinado para que seja da cabeça (mas com esperança que seja só a junta) No caso de ser da cabeça acham que vale a pena reparar? Em realção a cabeças novas onde se conseguem arranjar a melhores preços? Eu há uns tempos ouvi falar em cabeças novas já armadas com valores entre 500 e 600 € alguém sabe ou já ouviu falar onde se podem encontrar estas.

Abraço!
 
no vaso da agua nao tem residos de oleo?
é estranho nao ganhar pressao

Não, no vaso não há residos de óleo, também já pensei que era suposto, mas aparentemente há água no óleo. No entanto amanhã vou mesmo tirar o óleo do carro e ver qual é o verdadeiro estado. Tendo em conta que a cada 1000km o carro bebe mais ou menos 0,5lt de liquido, se tiver a ir para o óleo este deve estar com fraco aspeto.
 
Boas,

na sexta feira troquei o óleo ao carro e na verdade este não aparentava ter água, tendo em conta que a 1000km bebe mais ou menos 0,5lt de liquido. Era coisa para se notar bem e até o nível do óleo deveria subir não? No entanto parecia tudo normal.
Quais as vossas opiniões em relação à coisa?
 
se nao aparece no oleo nem no chao deve estar a sair pelo escape.
tenta anular o que poderes antes de por uma cabeça nova.
cabeças nesses carros so novas e de origem porque ja veem com alguns problemas resolvidos em relaçao as primeiras cabeças....
 
Back
Top