Bom ja arranjei fotos de uma das tais mariquices que arranjei mas que sem isto nunca poderia instalar o setup novo do volante devido as medidas das colunas de direcao serem diferentes.

Um spline adapter, vindo de um VW Corrado G60 segundo consta, muita gente opta por não trocar para volantes mais recentes/modernos, precisamente por não saber que esta peça existe, vinha muito de fabrica com os VW antigos.

Podia ter comprado nova e ate mesmo galvanizada mas o preço destas pecinhas e extramente horrível e exorbitante, por isso assim que apanhei uma usada em estado razoável baratuxa não hesitei em adquirir.

http://www.mediafire.com/convkey/f628/32om3n98652fpy26g.jpg

http://www.mediafire.com/convkey/c7f9/8iovbf8dpophz9v6g.jpg

http://www.mediafire.com/convkey/60c0/321461gsm81kh946g.jpg

http://www.mediafire.com/convkey/8f60/6ttnj8i83sckbal6g.jpg

http://www.mediafire.com/convkey/0c9c/lp4ichs297lwtf46g.jpg

http://www.mediafire.com/convkey/dae6/p2idp5b2jgcqos76g.jpg

Se precisarem de saber o part number aqui fica [191419514] o pequeno e o [191419514A]

as dos golf 3 também servem, são as que o pessoal normalmente usa ;)
voltando ao teu problema, já foi medida a pressão do combustível?
 
as dos golf 3 também servem, são as que o pessoal normalmente usa ;)
voltando ao teu problema, já foi medida a pressão do combustível?

Sim MK1, MK2 e MK3, fazem parte do leque de viaturas onde foram usados os adaptadores.

Quanto à tua questão, não realmente o @RicardoEV andou a ver os valores no Vag-Com, e estavam altos de inicio mas depois normalizaram.

Mas testes de pressão e compressão, não ainda não chegamos a fazer.

UPDATE:
Para isto não morrer...

...Um Domingo no trabalho...

40zjdb6u3xm3oob6g.jpg
 
Last edited:
Se fosse problema de combustível a MAF não chegava a ler 117g/s de ar quase ao corte, o que falta mesmo ali é a rotação do turbo, se fosse fuga ouvia-se bem.
 
Ora MOD's não há, visto que papel esta escasso por estas bandas, mas há manutençãozita da boa...

Muda de ORING no radiador de óleo visto que desde Janeiro já me porrou mais de 10L de óleo...

Aproveitei e fiz já a muda de óleo, ainda faltavam à volta de 4K para os 10K mas prontos fiz já tudo para ele não se queixar.

287fy80627p31w66g.jpg


2a95oah3uj28agi6g.jpg


lnuvrbu9e2u8lss6g.jpg


cs28u6fov97pk4n6g.jpg


4d8u8d4suuzjw236g.jpg


Não havia ele de perder óleo com aquele ORING la metido... -_-!

Prontos agora é arrancar o resguardo do motor, ir à "lavandaria" lavar o motor mais uma vez, e esperar que agora não vá dar raia nos próximos tempos visto que tem de seguir para IPO!
 
Last edited:
Uma dose de mecânica instantânea xD

n3pqhxwrrgbnv936g.jpg


38r9hd4gvh5245h6g.jpg


lch9ccxqd4a3c546g.jpg


dxt696jyz66qjg36g.jpg


Este resguardo estava todo assassinado, foi directo ao lixo, agora é lavar o motor para apagar o capitulo dos óleos sem medida.

E prontos por agora não há mais novidades.
 
Last edited:
Quando fores mandar fazer o teu avisa, porque eu também quero.

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk
 
Quando fores mandar fazer o teu avisa, porque eu também quero.

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

Okapa eu depois digo te!

- - - - - - - - - -

Vais mandar fazer?

No meu fui rebitando chapas lá, para partir agora é complicado

Sim vou meter mesmo resguardo full metal, nos states é uma pratica muito comum nos B5 principalmente S4

- - - - - - - - - -

Eu no meu nem uso disso :p

Corajoso, embora actualmente também ando sem ele, realmente leva a pensar sempre duas vezes nas lombas ou mal formações nas estradas.

- - - - - - - - - -

esse casquilho do volante compra se na audi 19€ eu comprei 1...

Até nem parece ser muito caro na marca, mas um gajo nem sempre tem tempo de ir perguntar preços primeiro, mas de qualquer das maneiras o meu ficou abaixo disso se não estou em erro.
 
Last edited:
Okapa eu depois digo te!

- - - - - - - - - -



Sim vou meter mesmo resguardo full metal, nos states e pratica comum nos B5 principalmente S4

- - - - - - - - - -



Corajoso, embora actualmente também ande sem ele, realmente leva a pensar sempre duas vezes nas lombas ou mal formações nas estradas.

- - - - - - - - - -



Ate nem parece ser muito caro na marca, mas um gajo nem sempre tem tempo de ir perguntar preços primeiro, mas de qualquer das maneiras o meu ficou abaixo disso se não estou em erro.

Não vai ser uma película plástica que me vai salvar algum componente se tiver que bater por baixo, aliás essa proteção nem é a função dela proteger de possiveis pancadas, mas sim evitar o derra-me de algum líquido diretamente no solo..
 
Bom isto a nível de MOD´s está morto e dado eventos muito tristes que me nunca passaram pela cabeça acontecer este ano, assim deve continuar, mas não posso deixar de contar a aventura um tanto caricata que me aconteceu nestes últimos dias.

12-11-2016 [Sábado]

Saio do trabalho por volta das 19H00 a toque de chuva molhada para ir apanhar a minha mãe no centro de estágio do Benfica no Seixal.

Até aqui tudo bem, sempre a trabalhar ao ritmo pastelão dele, chego lá e desligo-o.

Quanto a minha mãe chega dou à chave começou logo com uma tremedura estranha, pensei logo, ai que o motor morreu, visto que anda com o turbo deitado desde que o comprei [NA Powa xD]. E depois ao fim de uns metros, começou a trabalhar a 3 cilindros custei mesmo a chegar a casa, uma coisa de 2km se tanto.

Cheguei a casa vá de instalar o Vag-Com no Magalhães de serviço para ir ver as anomalias, quase uma hora depois... ligo a máquina ao carro, nada de erros, ai sim comecei a temer pelo pior.

Ligo para o meu chefe a dizer que não podia ir trabalhar no Domingo, que o carro tinha avariado, vá de bruta c@ralhada.

13-11-2016 [Domingo]

Levanto me cedo e vou pesquisar na net o que poderá dizer aqueles sintomas, tudo o que encontrei na Internet apontava para ser nos coil packs.

Vou ao Youtube e lá vejo uma maneira de testar os mesmos com um multímetro através dos Ohms, mas não encontrei nenhum coil pack com as anomalias descritas nos vídeos podia ter desconfiado logo ai mas com a cabeça a andar a roda nem associei.

Vejo um video de um mano a testar num B6 1.8T os coil packs desligando as fichas dos injectores, a ficha que se desliga e o carro continuar a trabalhar na mesma é porque é nesse cilindro o problema.

Vou para baixo começo a arrancar os clips das fichas dos injectores e a desligar 1 a 1, lá descubro que o problema era no terceiro cilindro.

Falo com @racegy que me recomenda ir limpar os coil packs com WD40 e testar novamente, pego em mim e lá vou eu a pé para o Continente do Seixal, 2km para cada lado, comprar um garrafão de óleo que ele não acusava óleo na vareta como da outra vez, e o WD40.

Volto e vou por 1 litro de óleo no carro, vou ver a vareta e aparece logo o óleo todo que estava em falta, e ficou mesmo a rasurar o máximo da vareta, bem mal a menos, dou à chave e estava na mesma. =(

Pego nos coil packs vou limpa-los para casa e volto de seguida, já com eles limpinhos para baixo, para minha tristeza estava tudo na mesma, ligo ao @racegy para ver se me podia emprestar os antigos dele, não fosse alguma anomalia nos meus, ele de muito boa vontade disponibilizou-se logo para mos emprestar pelo tempo que precisa-se.

14-11-2016 [Segunda-Feira]

Vou buscar os coil packs emprestados a Setúbal de comboio visto que este é o único carro que agora tenho disponível para me deslocar, como conversa puxa conversa cheguei a casa era quase meia-noite xD

15-11-2016 [Terça-Feira]

Ora levanto me fresco pela manhã cheio de tesão, que ia arranjar o carro assim que monta-se os coil packs do Mauro, limpo os todinhos com WD40 tal como fiz com os meus e sigo para baixo.

Para minha desgraça experimento um deles, os sintomas continuam, ai é que já não estava mesmo a gostar da conversa, mas como o Mauro disse-me que possivelmente um daqueles coil packs já tinha entrego a alma ao criador, lá fui testando os outros, pimba tudo na mesma.

Bom a seguir pensei se não é nos coil packs poderá ser nas velas, mas achei um tanto ou nada estranho visto que tinha levado as NGK Iridium em meados de Fevereiro, mas prontos dei benesse das duvidas pois podiam ter vindo alguma com defeito de fábrica.

Azar não tenho chave de velas, pego em mim lá vou eu dar um esticãozinho até aos Chineses a 1km de casa mais coisa menos coisa buscar uma daquelas duplas que tem boca de 16mm e 21mm uma dentro da outra.

Chego ao carro pimba as velas ficam no fundo do bloco nem me lembrei desse pormenor, toca de voltar para os chineses buscar uma uma de 16mm que entrasse no compartimento do bloco, acabo por sair de lá com um kit do triplo do valor da chave que tinha comprado antes, mas como isto dá sempre jeito, que se dane.

Chego ao carro, tiro a vela do terceiro cilindro, parecia me em estado normal, mas prontos vou a casa buscar as antigas que vieram no carro de mono pólo e troco pela primeira, dou à chave tudo na mesma, o carro ainda respondia pior com estas velas, a esta hora já me coçava todo.

Bom vou buscar as outras 3 velas, limpo as todas e testo uma a uma, todos os sintomas permanecem, sem já saber o que fazer e a ter de entrar neste dia ao trabalho a pouco mais de 38km de distância da minha casa, e eu sem carro.

Lembrei me bom se não é nos coil packs nem nas velas, poderá ser injectores, falo com o @racegy novamente que deu me a dica para experimentar trocar os injectores de lugar.

La vou eu para o carro a correr e já se a fazer de noite, desmontar o rail de alimentação e limpar os bicos injectores e troca-los de posição, como já não estava a espera de surpresas, estava tudo na mesma.

Foi então que lá decidi ir chatear o @RicardoEV a perguntar se me podia dar umas luzes visto já não sabia o que fazer ou testar, ele quase que instantaneamente responde logo que deve ser a ICM, como ele já não tinha nenhuma para me emprestar do antigo 1.8T dele, fui correr mais 3km, para apanhar ainda a ATM aberta para pedir valores das ICM, chego lá faltavam minutos para fechar, felizmente tinham uma serie delas com vários preços desde as Meyle por 60 Euros, até Bosch por 180 Euros, como tinha de ir para casa conferenciar já não consegui fazer a encomenda no próprio dia.

16-11-2016 [Quarta-Feira]

Ligo pelas 09H00 para o contacto directo que o vendedor me deu no dia anterior, ficou então uma ICM da Meyle encomendada a tal de 60 biscas, diz me que chega pelas 15H30-16H00, fico à espera ansiosamente e receoso, pela má experiência com as outras tentativas não fosse já eu montar aquilo e o problema subsistir.

Pelas 15H00 liga me o rapaz da loja a dizer que se quisesse já podia ir buscar a peça que já lá estava.

Vou num pé e volto no outro buscar a peça [visto que entrava às 19H00 e se o carro não fica-se em condições tinha de ir apanhar vários comboios e andar ainda um bom bocado para chegar ao meu local de trabalho].

Monto a ICM em 2 minutos, dou à chave e fez-se luz, com menos 100 Euros no bolso mas com um sorriso enorme, por satisfação pessoal e ter conseguido resolver o problema com a ajuda da malta cá da casa, lá vou eu para casa tomar banho e preparar-me para ir para o trabalho.


"Resumo da história, se tiverem amigos ou conhecidos a quem pedir ajuda, façam no pois pode vos poupar uma grande dor de cabeça e gastos desnecessários. Ficou a boa experiência técnica e o conhecimento para uma próxima, já poder mexer em mais algumas coizitas no meu belo 1.8T ^^"

kxue0fqqbffnl9q6g.jpg


l53bgucyzlrj5yb6g.jpg
 
Last edited:
Back
Top