[A4 B6] Audi A4 B6 1.9Tdi 130 M5

Revisão feita dos 510.000km
Na próxima revisão vai ter que levar um bujão novo do carter (acho que é isso) porque o da carrinha está moído.
Não se teve tempo de ver o porque da embraiagem patinar, vai se ter de ver isso mais tarde.
De resto é sempre a rolar
 
Ora bem para atualizar ...
À 3 semanas vinha quase a chegar a casa e ao meter a 4 velocidade parecia que a carrinha por baixo partiu-se toda. Conclusão : apoio da caixa de velocidade partiu. Questionei o anterior mecanico sobre isto visto que á 2 anos e meio tinha levado os apoios do motor e caixa novos. Ele não me soube dizer como aconteceu. Comprei um apoio novo e a mão de obra foi de borla.
Entretanto a bateria da carrinha morreu. Nunca tinha mudado a bateria desta carrinha. Vou colocar uma 85A visto que era igual á que tinha.
De resto .... 512.000km sempre a rolar
 
Ora bem . . . para actualizar . . .

Hoje foi dia de ir buscar a carrinha que esteve para fazer a revisão. Trocou todos os filtros (ar, óleo, gasóleo, habitáculo). Não houve tempo para ver o que se passa com a luz do controlo de tração que volta e meia liga e fica algum tempo ligada e depois apaga. Coincide também com o ligar da luz do ABS. Vai se ver com mais calma na próxima revisão.
Conta agora com 525.000km.
Próxima revisão é aos 540.000km e é altura de também de trocar a distribuição.
IMG_20201225_140441.jpg IMG_20201225_140441.jpg
 
Meio milhão e sempre a rolar, também tenho uma M5, a ver vamos se chega a esses quilómetros, quer dizer quase de certeza que já os deve ter tido, deve ter sido martelada

Isso do ESP no meu caso era o sensor do pedal do travão, troquei e nunca mais tive problemas.
 
Boa tarde,
Hoje a A4 foi para o mecânico. À um tempo atrás, cerca de um mês, a minha esposa andava a queixar-se que a carrinha em certas alturas parecia que o motor dava "coices". Mas eu nunca senti. Aliás andou assim durante uma semana e depois passou, deixou de fazer. Mas a minha esposa dizia que a carrinha não andava bem. Não era sempre, mas ás vezes parecia muito morta e de repente soltava a força toda, andava muito bruta. Como 95% dos km são feitos pela esposa, eu nunca sentia nada. Mas este sábado passado, senti e até agora faz sempre, que é: Um corte por volta das 2500rpm. Se eu puxar até ás 3000rpm (puxar não significa pé a fundo, basta carregar um pouco para o motor puxar) por volta das 2500rpm existe um "corte" mas por incrível que pareça o "corte" deixa de existir e volta a puxar normal. Isto provoca o tal "coice". Quanto mais puxar, mais "coice" dá.
Hoje foi para o mecânico. No diagnostico acusou um erro de injeção. Mas o mecânico diz que pode ser muita coisa.
Vamos ver o que será. Espero que não seja muito caro, porque se for, sinceramente pode ser a altura de trocar de carro.
Vamos ver ...
 
Boas ...
Como já tinha referido a algum tempo atrás, eu andava á procura de um mecânico para a minha A4. Andava muito insatisfeito e com esta situação de a carrinha andar a falhar ainda piorou a minha insatisfação. Já se trocou algumas coisas e continua igual.

Finalmente encontrei um mecânico a sério e lá levei a carrinha. Diagnóstico: Problema elétrico no injetor 1.
Ele teve a explicar como se pode solucionar este problema e vai ver a melhor maneira...
 
Ora bem vou postar aqui s resolução do problema que tinha:
Foi substituído a parte elétrica de todos os injetores.
Está nova . . .
Conta com cerca de 527.000km
 
Bom dia a todos.

No início de agosto antes de ir de férias, tinha que fazer a grande revisão. E então aos 530.000km levou 1 kit de correias de distribuição e todas as outras correias, 1 intercooler novo porque o antigo já estava podre, casquilhos, sinoblocos e mudança de óleo.
Conta agora com 534.000km e no próximo mês vai à inspeção.
Cumprimentos
 
Para atualizar isto.
Após alguns anos à espera lá arranjei um bom negócio para umas jantes para a minha velhinha. Coloquei uma jantes em 17. Eu necessitava de trocar os 4 pneus agora. Arranjei as 4 jantes de 17 com 2 pneus novos e 2 quase novos mais barato do que se colocasse 4 pneus novos. Vem de uma a4 b8
Já coloco as fotos
 
Ora bem, a carrinha conta com quase 560.000km e o mês passado levou um embraiagem nova e bi-massa. Levou também um vidro frontal novo porque o outro na autoestrada levou com uma pedra.
A carrinha nem parece a mesma. A embraiagem estava no limite por isso as melhoras foram tremendas.
Próxima revisão por volta dos 580.000km
 
Back
Top