Legalizar o que está legal?

...A questão da justiça que mais me lixa a cabeça é que se não estiver registado no DUA, é tudo ilegal e perigoso para a condução, mas se desembolsarmos uns bons € para legalizar, o carro pode estar apenas seguro por uns fios que está tudo legal e pode circular.

A questão da homologação/inspeção, e que muita gente não entende, é apenas para conferir que o material cumpre com as normas e está montado como deve de ser, não é apenas pagar para estar legal.
Se as coisas mal montadas e montadas por fios tal como dizes, é aprovado na inspeção, é culpa do senhor inspector que não está a fazer o seu trabalho como devia de ser.
Um exemplo muito simples, as replicas de jantes, há alguns casos de pessoas que compraram jantes de marca X ou Y a replicar as originais...e passado uns kms tiveram surpresas tal como a jante partir em plena AE...
E quem diz jantes diz outra peça qualquer.
O teu caso, tal como te disseram, a partir do momento que adicionas 1m ou até 10cm de tubo a tua linha, ela deixa de estar no estado original e deixa de cumprir com a homologação que foi feita, logo podes ser multado por tal.
E é assim pela Europa fora...
 
Mudar o para choques também é uma alteração às características, para isso tens empresas que fazem essa verificação para que possas adicionar ao livrete.



Sent from my ELS-NX9 using Tapatalk
 
Back
Top