Avaria no Xenon

Tenho um Sportback de 2005 (140cv) com xenon de origem.
Á cerca de um ano comecei a notar que por vezes os farois faziam uns "flash's". A inicio até pensei que seria a iluminação de algum candeeiro publico, mas com o tempo vi que era mesmo do meu carro.
Neste momento já me acontece que por vezes a luz de um dos farois apaga dando mesmo a indicação de medios fundidos. nesta situação eu desligo a iluminação e volto a ligar e fica tudo bem.
O mais esquesito é que só acontece nos primeiros Km's que faço e quando acelero nesses primeiros Km's. passado esta situação posso fazer uma viagem longa que corre tudo bem.
Por vezes já conteceu estar parado numa subida muito inclinada e ligar a iluminação e sem sequer andar ele começar a fazer os ditos flash's.
Quando apaga uma das lampadas, tanto já aconteceu com a direita como com a esquerda.
Alguem poderá saber o que possa ser?
 
mas já me aconteceu tanto num farol como no outro.
Não será muita coincidencia serem logo os dois balastros.
Obrigado.
 
Não tiveste que desmontar a frente por alguma razão recentemente? Verifica as fichas de ligação do farol.. Podes ter ficado mal encaixadas....
 
Houve uma altura que na oficina da Audi me fizeram um risco enorme no para-choques. É claro que fiz barulho e lá voltou o carro para ser reparado. É provavel que nessa altura tivessem desmontado alguma coisa. Em todo o caso já verifiquei as fichas que ligam aos farois (retirei e voltei a colocar) e continuou na mesma.
Já agora, já liguei o carro ao computador de um amigo que tem Vagcom e não deu erro nenhum.
Obrigado
 
Deves ter algum fio em curto ou a dar mau contacto.
Acho que deverias retirar o para choques da frente e verificar a cablagem das luzes.
Mas vale prevenir, e não queres que se estrague mais nada.
 
MADLIMA disse:
Deves ter algum fio em curto ou a dar mau contacto.
Acho que deverias retirar o para choques da frente e verificar a cablagem das luzes.
Mas vale prevenir, e não queres que se estrague mais nada.

X2

Isso é mau contacto em algum lado,mas se acontece nos 2 poe ser noutro sitio sem ser á beira dos farois como por exemplo no interruptor ;) ;) ;) ;)
 
Vou experimentar retirar o interruptor e ver se está tudo OK
Já tentei ter acesso à lampada, só que aquilo é tao apertado que não dá para ver nada e depois para quem não conhece o esquema está sempre a medo de mexer, não vá estragar ainda mais.
Já agora, penso que exista um relé algures onde ligará os balastros. Alguem me sabe dizer se existe e onde é que fica?
 
Já li em Foruns que por vezes o facto da bateria começar a estar descaregada poderá estar a provocar esse tipo de problemas. Mas está-me a custar ir comprar uma bateria nova, que ainda é cara e depois se não é.... mais um prejuizo. Alem disso o carro pega-me bem de manhã!!!! e a bateria só tem ainda 4 anos :|.
Em todo o caso acho que o meu irmão presisa de uma nova para o carro dele. Assim eu comparticipo simbolicamente a compra de uma nova e depois ..... faço-lhe a rodagem antes de ir para o carro dele :D :D
Obrigado pela ajuda.
 
mede a bateria e dpois diz algo

mas o mais certo é ser o balastor que foi á vida

á umns tempoos troquei dois de uma B7 e tinham o mesmo sintoma ;)
 
Olha, não ouças concelhos do calhas. Se vês que não te desenrrascas, não arrisques e vai a um electricista.
Não te metas a gastar dinheiro desnecessariamente.
 
Amigos

Vou seguir o concelho do MadLima. Esta area não é a minha e nada melhor que alguem entendido no assunto para, no local, avaliar a situação.
Muito obrigado a todos.
 
madlina exc elente conselho. esses farois deram alguns problemas. tens de ver os contactos dentro das fichas que podem estar largos mas o ais provavel é ser dentro do farol. nao arrisques isso que seja visto por quem percebe
 
Back
Top