Problema na minha a4 b6 de 2002...

Boas pessoal.

Tenho dois problemas que se passa na minha carrinha que é o seguinte:

1º - Há uma semana acendeu-me em andamento a luz dos travões no painel.
Pensava que era oleo e nao era, foi ver os calços da frente tavam optimos, os de tráz estavam rompidos coloquei outros, mas mesmo assim ainda acende a luz.
entretanto, madei desligar os sensores dos calços limpar e ligar outra vez mas mesmo assim nada. o que será que se passa?
Será que o facto de o travão de mão está desafinado faz com que acenda a luz?

A outra questão é a seguinte:

Sempre que vou a curvar para a direita na zona da roda da frente direita faz um barulho tipo (peças soltas) mas só quando estou a subir ligeiramente e o carro estar a puxar em esforço.
Já estive a ver tá tudo apertado.
O que será?

Abraxo a todos e Obrigado.
 
Penso que as razões para essa luz acender são pastilhas gastas (se tiver sensor), óleo dos travões com o nível baixo e problema no ABS (sensores, etc...).
Se já viste as pastilhas e o óleo e tá tudo ok, liga com vag-com e ve os erros que deve lá ter qualquer coisa provavelmente do ABS.
 
acho que o que ele quer dizer é que trocaste as pastilhas de tras mas as da frente devem estar com algum problema, ou gastas ou com o sensor mal colocado.
senao muda os sensores da frente das pastilhas pode ser que resolva.
 
Hum será?
Vou falar com o mecánico a ver o que ele diz.
Brake Switch -> Substituir- Isso é o que? desculpa a ignorancia mas nao percebo quase nada de mecánica auto

É um Switch (interruptor) com 4 fios / ligações numa ficha, e que está encaixado na zona por baixo do volante (ligeiramente á direita)
e faz contacto (consoante o cursor, no pedal de travão) para determinar ao modulo ABS, se está a a ser accionado o travão ou não.

1º Desligar a chave da ignição.

2º Para retirar o switch é necessário desforrar a cobertura inferior do volante, localizar a peça, desencaixar a ficha, rodar ligeiramente para a esquerda (sentido contrário dos ponteiros do relogio)
e puxar para fora.

3º O novo é encaixado da mesma forma e fixa rodando no sentido inverso. Encaixar a ficha no respectivo e proceder á remontagem da cobertura do resguardo.
 
Back
Top