volante siroco actualizado

Pessoal preciso k me tirem uma duvida, k tipo de terminais usa a ficha amarela do volante? Minifits? Microfits? para fazer a instalaçao do volante.

Boas, realmente fazes uma boa pergunta mas não sei essas terminologias. Eu no meu com paciencia inseri terminais que fui buscar a umas fichas de cabos de computador que tinha para aqui por casa.

Cmptos
 
Pessoal mais uma duvida, a iluminaçao ficou a funcionar bem, mas as fichas dos airbags nao sao iguais nos dois volantes, alguem lhe aconteçeu o mesmo como fez?
 
Alguem me pode ajudar? posso descravar os fios da ficha do sirocco e polos na ficha do de origem, sabendo a pinagem?

ficha de origem
snc00046a.jpg


do novo

snc00044j.jpg
 
Last edited:
Ninguem sabe a pinagem do airbag, eu sei k um dos fios esta ligado a fita para saber se tem ou nao o airbag la e o outro e o k faz diparar o saco, agora qual deles e o k????
 
Boas
em primeiro lugar desculpa mas o tempo tem sido curto para dar um saltinho aqui.
Quanto a tua pergunta todos tiveram o mesmo problema que tu em relação ás fichas, e ao que sei a maioria seguiu o que eu fiz, que foi cortar os fios da ficha antiga deixando um pouco de cabo a sair da ficha +/- 5cm, cortar os fios da ficha nova o mesmo comprimento para no caso de mais tarde querer repor tudo, e soldei os dois fios amarelos 1 ao fio azul outro ao fio castanho do airbag e aqui tanto faz, e soldei os fios pretos ao fio preto que só serve para dar massa á buzina.
Quanto ao que falas de um fio ser para o anel e outro para o airbag não é correcto, são os dois para o anel e os dois para o airbag no sentido em que são esses fios que por um lado é utilizado pelo anel para medir a continuidade do sistema por outro para quando receberem signal da unidade que controla os airbags fazer disparar o airbag.
NOTA: atenção que a medição de continuidade do sistema do airbag não deve ser feita com um ohmimetro pois o mais provavel é fazeres disparar o airbag, nem o necessitas de o fazer, mas é só um aviso. :)
 
Ora viva pessoal, andei a ver no forum do club golf e pelo que parece nos golfs conseguiram activar os botões com a troca do modulo da coluna de direcção, pergunto-me se será que funciona sem problemas num 8P..

A minha ideia seria mesmo controlar o RNS-E bem como o voice control, no entanto fico bastante na duvida, pois se apenas der para aumentar e diminuir o volume perde o interesse tendo em conta o investimento de 200e para o modulo.

Na pesquisa que fiz não encontrei nenhum caso de sucesso, no entanto tb n vi ng que tenha tentado lol

Cumps
 
Boas, qual éo modulo a que te referes? é que eu tenha conhecimeto terás que mudar só anel da direção para um que suporte volante multifunçoes,eacho que não anda perto desses valores que falas. Quanto ao resto é só fazeres a adaptação dos botoes visto nao ser de aplicação directa e o volante do sciroco ter mais 3 ou 4 botoes que os volantes OEM Audi.

Cmptos
 
Tenho de mudar apenas o modulo, tendo em conta que tenho a revisao A do smls, terei de comprar o AM que é a revisao mais recente para suporte CB + CC + MF respeitando o anel do tipo 1, pelo que sei existem 3 tipos e smls diferentes para cada um deles..

A minha duvida é mesmo a questao do volante VW ter mais butoes, ao que parece a manete do CB perde a funcionalidade passando para o volante.. é pena nao dar para devolver o modulo caso nao funcione pois é algo que mao me faz mm falta se for incompativel..
 
boas esses volantes dao nas B7.. um amigo meu ofereceu-me um com botoes e estava tentado a mete-lo na minha B7
 
Back
Top