pagamento com cartao de credito. Quais os riscos?

No fim de semana tentei mais uma vez criar o MBnet mas sem sucesso... Simplesmente nao aparece a opção. Fui ao banco nao me souberam dizer o porque, nem o que é isso de mbnet.

Pesquisei tuturiais no youtube e nao me aparece a opção do mbnet na ATM.

Será derivado daquilo de ser de debeito?
 
Serviços»MBNet»Você está aqui:Como utilizar
O MBNet é um serviço que permite realizar pagamentos on-line com segurança, tanto em sites nacionais como estrangeiros.

Para utilizar esta forma de pagamento deverá:

Aderir ao MBNet
A adesão ao MBNet consiste na criação da identificação e do código secreto que são os dados necessários para que possa efectuar login no site MBNet. Para criar estes dados aceda à opção Aderir do seu serviço Caixadirecta on-line.

Na adesão terá de associar um cartão de débito ou de crédito e escolher um código secreto. Na confirmação da adesão receberá a sua identificação.

Sempre que pretender efectuar login no site MBNet deverá utilizar esta identificação.


Pagar com o cartão virtual
Para efectuar o pagamento deve introduzir, no site do comerciante, os dados do cartão virtual criados no site do MBNet - nº do cartão, data de validade e código de segurança CVV2/CVC2 – e aguardar resposta do comerciante quanto ao processamento da operação.

Estes dados só podem ser utilizados uma vez e têm validade de 30 dias. Sempre que pretender efectuar um novo pagamento deverá criar um novo cartão virtual.


Criar o cartão virtual
O Cartão virtual é constituído pelos seguintes dados: nº do cartão, data de validade e código de segurança CVV2/CVC2. Para obter estes dados deverá:

Clicar no ícone MBNet instalado no browser do seu computador ou aceder a www.mbnet.pt, opção ‘Efectuar Pagamentos’
Introduzir a sua identificação e o código secreto criado no Caixadirecta on-line
Introduzir o limite de utilização tendo em conta o total a pagar e o montante máximo diário que definiu para as compras no Caixadirecta on-line
Aguardar que o MBNet disponibilize os dados necessários para colocar no site do comerciante: o número do cartão, a data de validade e o código de segurança CVV2/CVC2.
Poderá gerar estes dados na altura ou previamente ao pagamento.


Outras informações

Ícone MBNet
O ícone MBNet é um software assinado digitalmente pela SIBS que permite efectuar pagamentos sem sair do site do comerciante. Ao clicar no ícone MBNet instalado no seu browser, surge uma barra lateral onde deverá introduzir a sua identificação e o seu código secreto. Para instalar este ícone no seu browser aceda à opção Instalar ou remover ícone MBNet. Em qualquer momento poderá remover o ícone MBNet.

Consultar movimentos
A consulta dos movimentos efectuados em sites de comerciantes só está disponível no site MBNet. Para aceder, deverá na área de login do MBNet inserir a sua identificação e o seu código secreto.

Consultar, alterar e cancelar identificação
No Caixadirecta on-line, poderá consultar a sua identificação e os dados associados na opção Consultar. Poderá alterar ou anular estes dados, em qualquer altura, na opção Alterar ou cancelar.


Retirado do Serviço Online da Caixa Geral Depositos


Ja agora qual é o teu banco? Será que ha bancos que não tem o serviço MBNET?
 
:wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow:

So me souberam dizer... Mbnet é um serviço... Mas nao souberam dizer como aderir, consequentemente disso o mutivo de nao conseguir aderir, nem o nivel de segurança.... :S

Obrigado pela ajuda paulo, mas nao me aparece essa opção nas ATMS que exprimentei que foram 2.
 
Back
Top