Que caixa de transmissão gostas mais?

Qual a melhor caixa de transmissão Audi?

  • Manual

    Votes: 15 57,7%
  • Multitronic

    Votes: 5 19,2%
  • Tiptronic

    Votes: 0 0,0%
  • Stronic/DSG

    Votes: 6 23,1%

  • Total voters
    26
multitronic tração á frente, tiptronic - quattro ,certo?
que dizem da tiptronic, velocidade fiabilidade, etc

a dsg é utilizado nos quattros?
 
Das que já conduzi, entre manual, DSG e Multitronic, esta ultima é a que prefiro. O contra é que é a mais cara de manter.
 
Das que já conduzi, entre manual, DSG e Multitronic, esta ultima é a que prefiro. O contra é que é a mais cara de manter.

Pelo que li a Multritronic é uma caixa de variação constante, ou seja, enquanto as outras têm as várias relações (mudanças) a multitronic funciona com um dois veios cónicos que permitem utilizar diferentes relações (ilimitadas) entre o motor e as rodas... ou seja, o motor pode estar praticamente nos mesmos rpms e a velocidade vai variando.

Confirmas isso? Ou foi informação que colhi erradamente na net?
 
Confirmo. Tipo, até o carro embalar a rotação sobe, idêntico a uma cx convencional. Quando já está a rolar a rotação mantem-se relativamente constante. Por exemplo em "D", arrancas, até aos 40km/h a rotação sobe, depois até aos 80/100km/h a rotação mantêm-se a +-1500rpm. O mesmo acontence a velocidades elevadas, em "D", dificilmente o carro passa das 4000rpm, mas quando estabiliza esta rotação, a velocidade ainda aumenta 15 a 20km/h.
 
Eu sempre foi da openiao que manual era melhor, e que automaticos nem falar, ate que comprei o minha A6 com Multitronic e nao estou nada arrependido, com quase 300 mil Kms com motor 1.8T com repo. nunca tive qualquer problema, nem de cx nem de motor, e o prazer da conducao esta la,estas novas cx nao ficam nada atraz de uma cx manual. 8)
 
Já que estamos a falar de transmissões gostaria que me tirassem uma dúvida. Tenho a DSG num PD140. Dá para reforçar ou ainda não há quem faça? Sou da zona Norte...

Em relação ao tópico, entre manual e DSG prefiro DSG! Muito mais confortável e divertida :D

As outras nunca experimentei...


Cumps.
 
Back
Top