Aquece muito tarde!!!!

Vou contar a minha experiência
Tive o mesmo problema e para poupar dinheiro pedi só para me mudarem o sensor na Audi.
Passado um dia voltei lá... Era so termostato :)
Tudo (G12, Termoest. e sensor) 120€ :)
 
a minha não subia nada mesmo.

termo mudado e voila como novo sempre nos 90 :lol:


e com o frio que está agora já fazia falta aquecer mais rapido
 
se o termostato tiver a mandar má informaçao e o motor estiver sempre frio o carro irá gastar mais combustivel o radiador trabalhará mais
 
Boas, tenho A3 de 90 cv e tambem nunca passa dos 75º + ou -.
Uma vez sim o tubo que vai do radiador para o motor ropeu por roçar na ventoinha e como perdeu a agua toda aí sim chegou bem depressa aos 90º.

Abraço.
 
Pois é... também eu estou com um problema semelhante. Mas para além de não me subir a temperatura da água (sobe apenas um pouco), o mesmo acontece com a temperatura do óleo.

Já troquei os sensores da temperatura tanto da água como do óleo e tudo igual!

Não torquei o termostato (já o comprei) porque como daqui a 15.000kms tenho de trocar a distribuição e aproveito e troco a bomba de água, coloco então o novo termostato.

Mas, o termostato não tem nada que ver com a temperatura do óleo, pelo que receio que o meu problema seja mais grave. Falaram-me do quadrante poder estar estragado. Parece que tem lá um regulador ou qualquer coisa do género que poderá ter queimado e agora dá esta falsa leitura...

Alguém tem alguma ideia? Estou enganado ou já vi algures que dá para calibrar os manómetros com o VAG-COM?
 
Boas, tenho A3 de 90 cv e tambem nunca passa dos 75º + ou -.
Uma vez sim o tubo que vai do radiador para o motor ropeu por roçar na ventoinha e como perdeu a agua toda aí sim chegou bem depressa aos 90º.

Abraço.

Termóstato!...

Ó ruiA4... Um termóstato 20€ ???

Deve ser dos bons! :p
 
já que este tópico aqui está, aproveito e deixo a minha questão...

O meu 80, 1.6TD também padece desse "problema", desde que o tenho, á quase 5 anos, sempre demorou MUITO a aquecer, e quando digo muito, falo em coisa de 20 minutos a andar bem, para sequer tocar nos 90º ... Só para terem uma ideia, demorou 2 anos até que ouvisse a ventoinha a trabalhar pela primeira vez, lololol :) :)

Posteriormente o meu turbo foi reparado, pois estava carbonizado, e o carro ganhou mais alma, com isso começou a aquecer mais depressa, mas muito pouco, continua a demorar mais de 15 minutos para atingir uma boa temperatura.

Nunca desconfiei que fosse do termostato, pois o carro até trabalha certinho, e mal o ponteiro toca nos 90º, as ventoinhas disparam imediatamente, nunca sobreaquece...
Para além disso, acho que o meu consome demasiado, nunca consegui baixar os consumos abaixo de 7.5, nem a conduzir como uma velhota e com o gasóleo fechado...

Resumindo, será que o meu problema é também o termostáto?? Será que é por isso que demora muito a aquecer e consome mais, ou será uma coisa normal neste motor, dado que nunca me deu problemas e ja assim anda á 5 anos??

Abraços
 
Back
Top