Comprar A3 1.9Tdi 8L Usado

Se bem me lembro houve um user do forum que estava a defender um tio ou o que era que tinha feito isso a uma passat, tinha 500.000 e ele tinha colocado 150.000... e era nacional....

Cada cabeça sua sentença, eu jamais compro carros usados nacionais, sempre importados.
Então e no histórial de ipo?

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk
 
E qual a melhor forma de detectar as marteladas? Tenho um negocio de um nacional de dez 98 com 1 registo 110cv sport 180 mil km. 5500€
Estou a achar a coisa muito boa pro meu gosto!

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk

Se foi sempre á marca, podes saber, senão esquece...
MAs agora a serio.....
carro de 1998 com 180.000kms
são 14 anos. dá menos de 13.000kms por ano.
Não me digas, era de uma velha que só utilizava o carro para ir ás compras ?
Meu amigo, só é enganado quem quer...
Os bons negocios não estão nem na net nem em anuncios.
 
Se foi sempre á marca, podes saber, senão esquece...
MAs agora a serio.....
carro de 1998 com 180.000kms
são 14 anos. dá menos de 13.000kms por ano.
Não me digas, era de uma velha que só utilizava o carro para ir ás compras ?
Meu amigo, só é enganado quem quer...
Os bons negocios não estão nem na net nem em anuncios.

O meu A3 1.6 é de 97 e tem 200 mil. Já o tenho desde 2002 comprei-o com livro de revisões feitas na audi até aos 80 mil que tinha na altura. Acho que são reais. Pelo menos eu nunca o martelei.
Portanto acho ser plausível mas de desconfiar. De qualquer forma se avançar com o negócio passo num colega que tem uma oficina para ele me dar a opinião dele.
E agradeço a vossa ajuda numas dicas ao que devo prestar mais atenção!

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk
 
Ora boas,

Olhem que isto anda meio mundo a tentar dar banhada a outro meio!

Hoje veio cá o fulano do A3 que eu andava interessado. Dizia que era um 110cv sport nacional, com 180 mil kms de 98 e 1 registo. Entro no carro, vou para dar a chave, demora cerca de 3 segundos a pegar, em quente. hum fiquei logo desconfiado.
Vou para abrir o vidro do condutor, nepias, estava encravado, puxo a pala abro o espelho, cai-me a tampa. O porta luvas para fechar, até a porta do curral fechava com menos força!
Vou dar uma volta, nada de fumo mas pareceu-me frouxo a puxar para um 110cv.

Eu: "Ok amigo, vamos passar ali num colega meu que é mais entendido, pode ser?" (Amigo esse que tem uma oficina conceituada e muito bem equipada aqui na zona)
Ele: "Sim, sim, sem problema!"

Ah antes dei uma vista de olhos ao livrete e vi lá 66KW.... epá, isto não são 110cv.... estranho! Tinha a tampa do motor com o I das letras TDI em vermelho e o mesmo nas letras da mala. Cheirou-me logo ao esturro!
Cheguei ao meu amigo, ele entra no carro, meteu a trabalhar, disse logo, isto deve ser motor de arranque. Fomos dar uma volta e ele "ouves o trabalhar? tem a bomba adiantada, deve ter sido para dar um cheirinho nos cavalos"
Mete no elevador, levanta o carro, tinha uma ligeira babadela de oleo, mas nada de grave, talvez da tampa das valvulas.
Diz-me ele assim: "nem que a vaca tussa isto tem 180 mil, tem bem mais"
Vamos ver o codigo do motor, acho que era AGR ou qualquer coisa assim! "isto é o de 90cv"

Resumindo e concluindo, o fulano foi pelo mesmo caminho para Sto Tirso que veio aqui Aveiro ter comigo! Com o pseudo TDI Sport de 110cv que trouxe!
Mas será que ele pensava mesmo que me enfiava assim o barrete??


Depois fui ver outro que me interessou, um TDI de 110cv (mesmo 110cv) do ano de 2000, nacional com 2 registos e 240 e tal mil kms. Este sim pareceu-me direitinho, com um trabalhar agradavel, interiores em bom estado. Quadrante sem CB mas já com o centro digital, jantes 16 de origem. Fiquei inclinado para este, pedem 7200 sem garantia e como está. Com garantia sao 7900.
Provavelmente se avançar com o negócio terei que mudar correia de distribuição pois não tenho comprovativos da ultima vez que o fizeram. E julgo que deve ser mudada de 90 em 90, portanto aos 180 e aos 270. Mas será que foi?
 
Boas.

Para teres uma ideia para uma compra e atenções a ter vou te contar a minha historia (passa pelo meu projecto).

O meu limite na altura para comprar tb era esse mas é melhor acrescentares mais 500 a 1000 euros.

Eu a 2 meses e meio comprei o meu audi A3 de 98, 110 cv, tdi e nacional com 217 MIL km com a revisão na marca ate 2005 e depois também tinha todas as etiquetas das manutenções ate a data (ate hoje ainda não consegui confirmar os km e com o VAG 11.3 infelizmente não deu para ver:'( ).
O trabalhar do motor a funcionar como um relogio é importante e sem estar babado de óleo. O mais importante é testa-lo em condução, principalmente nas subidas...verificar o estado da caixa de velocidades/embraiagem e o arranque em todas as velocidades para sentires o turbo a puxar pelo carro. Confirmar nos bancos da frente e nas laterais se ainda esta lá os airbags (pois, a pesar de não aparecer lá os símbolos a dizer airbags eles estão lá e eu não sabia que o meu tinha) pois ai da para confirmar se teve algum acidente muito grave ou não. Por outro lado podes confirmar nas zonas o "cravado" se esta ou não alterado nas laterias junto a moca dos amortecedores e a traz nos pilares junto no porta malas (aqui os chapeiros/pintores dão-te uma melhor ideia;)).
E depois de confirmar todo o historial do carro é preciso confirmar em relação a papelada, por exemplo, se esta penhorado ou não. Depois, ao negociar com o stand pedi-lhe para tirar 500 euros no valor do carro, na qual preferi dar ao meu irmão (que é Mecânico) para fazer a manutenção em vez do stand. E ainda bem que o fiz, ao fazeres a manutenção ficas com a ideia das coisas que foram substituídas e do desgaste das peças para alem ainda de ficares com a consciência tranquila e não precisares de estar sempre a porta do stand por causa disto e daquilo.
Por fim, ate hoje só mudei um rolamento na roda de trás, mudei o termóstato e o motor de arranque e restaurei os bancos em pele e descobri uma ou outras coisas de menor importância.

Desculpa o testamento e espero ter ajudo.
Abraço.
 
À uns tempo ouvi boatos sobre um vendedor aqui da zona que era comprador assíduo de emblemas TDI, i wonder why..... :assobio:
 
...lol...bem,se tiveres calma e tempo vai procurando...eu demorei meio ano para encontrar um que me que fosse a meio gosto e que estivesse direito após muita pesquisa na net e em stands...na net aparecem bons carros....mas muito raramente!...:p...boa sorte!...
 
La veio a historia dos carros importados e Km martelados..

Na maioria os carros so sao martelados pelos tugas.. e nao pelos stand na Alemanha. (Ou so apos a compra).

Eu cá por casa tenho dois importados e a vir o 3º... sera de novo importado! KM? Alguns.. barulhos.. folgas, Coçados = 0 (Problemas internos de motor.. para ja nada.. so uns turbos e tal, mas a coisa e cronica por estes lados)

A ti, aconselho a procurares em particulares... podes sempre levar o meu A3 que esta estimadinho.. mas nao por 5500€ :) (Brinca)


PS: Este post nao tem qualquer intuição de vender porque o carro não esta á venda. Gosto dele paradinho na garagem para quando precisar..
 
Last edited:
Back
Top