Absolutamente brutal: Máquina/bomba para descarbonizar o motor

Isso da maquineta de limpar injetores é treta! Melhor que isso é comprar um bom aditivo, abastecer com Ultimate ou GForce e fazer uma viagemzinha sempre acima das 4000 rpm. O objetivo é aumentar a temperatura de funcionamento do motor e queimar todas as impurezas.

4000 RPM? Acho um bocado abusado não!!!

Até acredito que faça o que eles dizem, mas acho que é mais marketing do que outra coisa... O processo é simples, não tem segredo nenhum, eles apenas se propõe a fazê-lo com a viatura parada quando noutros produtos a viatura tem de circular!

Nada a haver. Uma coisa é meteres 50 ml de um aditivo qualquer junto com o gasóleo. Outra coisa é ter todo o sistema por onde passa o gasoleo a passar um produto especifico durante 30/40 min. Acho que se percebe que é uma coisa completamente diferente.

E mais tretas são esses aditivos que fazem maravilhas mas nunca ouvi dizer alguem que tivesse notado diferenças significativas ao utilizar esses aditivos. Nestas máquinas já vi carros a entrarem todos engasgados e a sairem perfeitos.
 
4000 rpm não é muito, depende é do motor... Isto é um forum da Audi, certo? 5000/5500 é muito, 4000 não é pouco, mas também não é muito.

Depois, depende do aditivo. Se me disseres aditivo do continente, é uma coisa. Se falarmos de um produto profissional é outra. Tudo o que eu digo é que a máquina não é milagreira! O processo que a máquina utiliza é o mesmo princípio que falei anteriormente. Com um combustível mais rico, eleva as temperaturas de combustão por forma a eliminar as impurezas. Se queres que te diga, quase que o podes fazer com liquido de limpeza de travões... O problema é que o motor pode não aguentar essas temperaturas. Já aconteceu em alguns casos abrir fissuras no coletor de escape. Resumindo, não se fazem milagres, seja com uma máquina seja com outro produto qualquer.
 
então já agora qual é a diferença?
tecno, ao que sei (não sou profissional mas apenas curioso e interessado), a descarbonização é um processo mais vasto que a limpeza de injectores.

A limpeza de injectores é isso mesmo, a utilização de um produto/aditivo específico juntamente com o combustível cuja finalidade é limpar o injector de forma a minimizar os impactos da idade e acumulação de sujidade no injector, mantendo a sua performance tal como novo.

A descarbonização do motor é também um processo de limpeza mas não só dos injectores. O objectivo é limpar a acumulação de carvão nos cilindros, válvulas e restantes componentes essenciais do motor. Se abrires um motor a gasolina com mts quilómetros ele está preto por dentro. A acumulação de resíduo resultante das explosões dentro dos cilindros gera perdas de performance no motor. A descarbonização é um processo de limpeza desse resíduo. A descarbonização é feita quando é necessário abrir motor devido a alguma avaria. Naturalmente não se abre um motor só para fazer a descarbonização.
A grande novidade que justificou este tópico é a existência de uma máquina semelhante à que faz a limpeza de injectores mas cujo objectivo é fazer a descarbonização completa do motor.

Abraço
 
E para desenterrar isto,
Como estamos de feedback?
Descarbinizar o motor sem abrir vale a pena ou nao?
Isto para que tem um tdi que ouve a injecçao a bater um pouco mais do que o normal, e consumos um pouco altos tambem.
 
Back
Top