Revisão dos 215mil km no Audi A6 TDI 110cv

Boas, gostaria de saber se alguem fez recentemente uma revisão do genero desta na Audi!!! estou a pensar em ir lá fazer a do meu carro e não tenho ideia de quanto me podera ficar a brincadeira.
Na Zona do Grande porto, recomendam-me alguma oficina mais especifica em Audis?

Obrigado pela ajuda.
 
Boas.
Antes de mais, o que já mudaste até agora no carro? Tem tido uma manutenção normal? Ou compraste o carro à pouco tempo e não sabes bem o historial todo do carro? Como o user anterior disse, 500€ devem dar. Mais coisa, menos coisa.
 
Boas Pessoal ;)
Liguei para a Audi do Marques e a revisao a ser efetuada é só filtros e oleo que dá a módica quantia de 345 euros já com IVA
Liguei para a oficina que costumo trabalhar que é a Roady de Valongo e o valor é de 160 já com IVA também, mas esta inclui tb a troca do filtro do habitáculo. Oleo 5w40 nas duas oficinas.
Assim sendo e visto ser uma boa oficina vou a Roady.
O anao passado troquei oleo da direção assistida e oleo dos travoes, mais uma peça de plastico do motor e um tubo do oleo dos travoes, tudo por 170 euros.Obrigado a todos.
 
Malta, fiz ontem a revisão ao meu A6 e fiz, na Roady de Valongo, o preço com os 4 filtros e óleo da marca deles 5W40 ficou já com IVA por 138 euros.Deram uma vista geral ao carro e tudo ok.
 
5W40 num 110cv uuuiiiiii jasus que isso deve beber mais oleo que gasoleo
ja para não falar do cantar do motor depois de quente jasus
 
5W40 num VP110?? Ainda por cima com mais de 200mil Km. Não percebo porque o pessoal inventa. O óleo para esse motor é 10W40 505.00
 
Boas !!
Bem, essa do óleo é que me deixou confuso!!
O meu carro tem livro de revisões e em todas o oleo foi sempre 5W40
Inclusive na Audi onde fez várias revisões e foi a propria Audi que me informou sobre o óleo recomendado.
Quando a beber óleo nunca bebeu nada, faço a revisão de 15 em 15 mil km e nunca tive que acrescentar e quanto a barulhos do motor, nenhum a não ser a frio que é mais ruidoso, mas isso é em todos diesel!!
Lixad, mesmo é que vou ter que trocar os braços inferiores da suspenção dianteira e o tombo é de 230 euros.
 
O meu Argolinhas, também é um 110 cv, já tem 200.000 Kms e sempre meti 5w40.

Consumo Oleo = 0.

Máquina é Máquina...
 
Cuidado com esses óleos marados... É só um conselho.

Sem dúvida, nunca meteria no meu carro óleos desses. Relatos do meu mecânico de avarias, após revisões com esses óleos, são aos montes.

5W40 num 110cv uuuiiiiii jasus que isso deve beber mais oleo que gasoleo
ja para não falar do cantar do motor depois de quente jasus

Não percebo porque dizes isso, o meu A4 110cv AVG com 240.000km sempre levou 5w40 e até chegou a levar uma vez 5w30 em long-life. O consumo de óleo sempre foi o mesmo, cerca de 0,7 l em 15000km. Quanto barulho, pelo contrário, ao pôr a trabalhar, as touches "calam-se" mais depressa.


5W40 num VP110?? Ainda por cima com mais de 200mil Km. Não percebo porque o pessoal inventa. O óleo para esse motor é 10W40 505.00

Isso não é bem assim...

O meu Argolinhas, também é um 110 cv, já tem 200.000 Kms e sempre meti 5w40.

Consumo Oleo = 0.

Máquina é Máquina...

Ora bem...mas zero? tb não exageres...aliás já consegui isso mas foi a andar a pastelar :)
 
Faço um andamento normal....é verdade que não faço muita auto-estrada.

As mudanças de oleo +/- de 13 em 13 mil kms, e quando digo consumo = 0 quero dizer que, até hoje, nunca precisei de acrescentar óleo nenhum ao carro. Já lá vão 7 anos. Espero continuar assim...
 
5w40 oleo fino
a frio uma maravilha a quente cuidado com ele
ou seja a longo prazo o desgaste do motor e maior que se usares o 10w40
se achas que esta bem continua.
A minha usa 10w40 desde o dia que nasceu vai com 512.000km e esta como novo
barulho a frio nao se o que isso é
a quente barulho normal de um vp
tira as tuas conclusoes

abraços
qualquer coisa apita
 
Realmente tou a ver que o pessoal defende bem os seus "óleos" hehe
è normal todos os diesel fazerem mais barulho a frio, já tive um montão de carros diferentes e a frio fazem sempre mais barulho.
Sou da opinião que devemos cumprir as normas básicas do fabricante e no livro de instruções do meu está lá bem escrito que o óleo a ser usado é o 5W40 bem como a troca de 15 em 15 mil km.
O meu carro é um pouco diferente dos da maioria pois tem uma caixa aut "oldfashion" ou seja 4 velocidades com overdrive e eu sou um condutor calmo na maioria dos km!!
90% dos meus KM são em AE abaixo dos 120km/h pra poucar gota e não ser multado e é raro o carro passar das 2000 rpm, salvo em ultrapassagens! Ora vejamos, se o meu carro a 120km/h certos está as 1900 RPM, como algum dia vai gastas óleo?? só se estiver com algum grave problema hehehe
 
não precisa ter problemas
o carro novo até podia levar 5w40
agora com 200 mil acho que não é bom para a saude do motor mas pronto
cada um sabe de si
 
Back
Top