Audi 80 TDI não aquece

Boa noite. Sou novo por cá. Tenho uma Audi 80 TDI com quase 300000 Km mas mesmo muito bem tratada. Há uns tempos atrás deixei de ter calor no aquecimento interior. A questão é que o radiador do aquecimento é novo (sim, tive de desmontar o tablier todo...), a bomba de àgua tem 3 anos, o radiador principal é novo, o heat-exchanger do óleo é novo, os tubos de água são quase todos novos, o anticongelante é novo e está em excelente estado, o termóstato é novo. (Tudo material de origem...)E os comandos do aquecimento estão bons porque às vezes aquece bem (muito raramente)
O que noto é que o sangrador num dos tubos do radiador do aquecimento, se aberto para purgar o circuito de arrefecimento, não tem praticamente nada a sair. Vê-se no tubo algum anti congelante mas dá a sensação de que não circula pela instalação. A bomba de água tem o veio e a turbina em suposto bom estado.
É um enigma que eu e o meu mecânico não conseguimos resolver e já estou farto de trocar peças que estão boas.
Alguém me ajuda? Dicas?
Fiz milhares de kms com este carro e nunca me deixou mal. Mas agora é isto...
 
Isso parece que o termostato está avariado

Sem duvida o termostato, é único componente que comanda o fluxo do refrigerante. Se está sempre frio, é porque existe fluxo do liquido refrigerante em todo o sistema, sendo provocado por um termostato avariado e a qual está sempre em aberto. Como resultado o liquido refrigerante está sempre constantemente a ser arrefecido pelo radiador.

O sintoma de as vezes sentir que existe calor é mesmo pelo facto do funcionamento intermitente do termostato.
 
O manometro da temperatura sobe aos 90 graus, se ela aquecer é porque o comutador na tubagem não esta abrir a circulação do liquido para o radiador da sofagem. Se o manometro da temperatura não subir até aos 90 graus sou da opinão do termostato ter avariado aberto.
 
Back
Top