audi A4 compra

Boa noite,
Antes de mais obrigado por existirem e por poderem tirarem-me umas duvidas,,,
Quero comprar uma Audi a4 a gasóleo e fui ate vários stands ai fiquei com mais duvidas do que as que já tinha.
Antes de mais estava a ver uma a4 de 97 para ser mais em conta pois so posso pagar ate 5.000 euros, depois de vários sitio visitados vi que ou eles não sabem de leis ou nos é que somos enganados a frente de todos,,, todos os stands me disseram que num carro de 1997 não me davam garantia e se me dessem o valor (marcado no próprio veiculo)aumentaria em 1000 euros.
Depois encontrei uma carrinha que me pediram 4500 euros mas pelo que me apercebi nem vai passar pelo stand, a pessoa vai trocar de carro e a sua a4 passa directamente para meu nome logo penso que seja venda a particular e não pelo stand e assim eles podem descartar possíveis problemas caso eu reclame,,, não sei o que fazer esta carrinha esta em muito bom estado (aparente) mas tenho muito medo pois é o único valor que tenho disponível,,,
A carrinha é de 1997 e tem 204 mil km o que me dizem??
 
Olá Patricia,
Avaliar um carro pelos Km é bem relativo.
Eu possuo uma A4 de final de 97, com quase 7 anos nas minhas mãos e com 240mil km.
Estes modelos são carros conhecidos pela sua fiabilidade, manutenção acessível, mecânica relativamente simples e por aguentarem muitos Km sendo bem tratadas.
Há alguns users no forum cujos conta Km rondam a casa dos 400.000Km.
Como qualquer carro, é importante que tenham sido bem tratados e com 200mil Km e 17 anos em cima, não é um carro novo e isso vai-se notando nos materiais e componentes.
Eu diria para tentares ver com o máximo de atenção, se existem manchas de óleo ou outros sinais de fugas no compartimento do motor, veres bem o estado da bomba injectora se apresenta fugas de gasóleo, que com essa kilometragem começa a ser um problema crónico, vê se é nacional ou importada (nacional deverá ter as letras da matricula entre IX e JX ou proximo disso), se for importada desconfia dos Km, o mais certo é serem alterados.
Testa-a bem, vai para uma estrada de paralelo ou com mau piso e tenta perceber se há ruídos de bater na suspenção da frente (os braços de direção são também cronicamente fracotes, embora eu por acaso nunca tenha tido problemas com os meus).
A temperatura de água deve manter-se sempre nos 90º e a do óleo (no caso de os teus manómetros serem os da versão com ponteiro de temperatura do óleo) não deve passar a dos 120º em condições extremas (testa-a bem).
São carros um pouco susceptiveis a alterações estéticas, verifica se tem xenon e se as medidas dos pneus são as do livrete ou diferentes, pois podes vir a ter problemas com a inspeção.
É suposto ela ter feito uma revisão maior em que mudou a correia de distribuição aos 180.000Km, verifica se na parte da frente do motor tem algum autocolante com essa inscrição, questiona o antigo dono sobre isso ou o stand.
Questiona também o antigo dono se tiveres oportunidade, sobre se já trocou embraiagem e à quanto tempo/km, se trocou medidor de massa de ar e quando?
Tenta perceber pelo retrovisor em andamento se faz muito fumo preto(quando digo muito, é uma nuvem negra e densa pois é normal elas fazerem um pouco de fumo) quando aceleras a fundo.
Não sei mais o que dizer, mas reforço que são conhecidas por serem resistentes, bem construidas e que não têm problemas cronicos de maior, mas que com 200.000 km, muitas peças de desgaste tiveram de ser substituidas até então e se não foram, terão de ser num futuro proximo, mas é o comum a qualquer carro.
Boa sorte com a compra e que faças muitos Km felizes com ela!
 
Alguma coisa pede a algum user daqui se te pode acompanhar e se deixam ligar o VAGcom para ver se tem erros, de resto o user de cima já disse tudo ;)
 
Pegas num mecânico de confiança e ele que veja como a carrinha está, ou então marca um check-up num concessionário oficial e eles vêm isso tudo...

Quanto à viatura não passar para nome do stand é completamente normal, desde que tenhas o contrato em como estas a comprar ao stand..

Relativamente à garantia, numa carro com 17 anos e mais de 200.000km achas que cobre alguma coisa??

Quanto ao que o m81a disse, para mim quase tudo bem, menos a parte dos nacionais vs importados.. não tenhas medo de comprar um importado, 95% das vezes estão em muito melhor estado que os nacionais.. se for importado confirma apenas que paga selo antigo (anterior a Julho de 2007) ;)
 
Ola Patricia
Bem eu tenho uma audi a4 que a comprei a um particular em finais de agosto de 2013 tinha ela 189mil kms agora tem 204mil kms e isto porque é um carro que nunca esta parado so em 3meses fiz 10mil kms, bom ela é de 97 a gasolina/gpl os unicos problemas que tive foi nos braços da frente que tiveram de ser substituídos e os travões e os discos que tiveram de ser mudados e apenas fiz duas revisões ha carrinha, e alias a pintura ta um pouco em mau estado e o tecido do teto esta descolado e as vezes chove na parte de tras, pronto penso que é tudo nao me esqueci de mais nenhum problema.
 
tens de te mentalizar que estas a comprar um carro com uns anos valentes e tudo na vida tem desgaste.
quanto aos km isso pouco importa, importa sim a maneira como eles foram feitos e onde foram feitos.

a minha carrinha ja deve de ir com perto de 400mil e mexe bem de mais.
mas como em tudo na vida é preciso sorte, tanto podes comprar o carro e ser so meter gasoleo como podes sair do stand e vais a direito as bombas para atestar e partes o motor antes de la chegar.

o principal é nao teres pressa e nao seres precipitado na escolha.
 
falei com o senhor que me fez o seguto e diz ele que o carro ja teve alguns acidentes participados ao seguro logo ele esta bonito porque foi recontituido e pintadinho de novo,,, vou procurar outro e assim que consiga pergunto o que voces acham,,, muito obrigado a todos e espero encontar a minha audi a4 rapidamente,, :)
 
Acho que essa métrica do seguro é também muito relativa.
Estás à espera de encontrar um carro com mais de 15 anos e que esteja imaculado? Sem um único toque?
É que isso do seguro, basta uma pancada por trás, um risco numa porta, ou um espelho arrancado por outro carro cuja culpa seja do terceiro, para dar direito a uma participação no seguro e no entanto não é nada de grave, como também pode eventualmente ser.
Acho que é difícil, mas não digo que seja impossível, considerando o budget que tens e o carro que procuras (que lhe confere muitos anos), encontrares um que nunca tenha tido um toque ou tenha recebido um toque, para não ter uma única participação no seguro.
É a minha opinião, que vale o que vale, mas pensa antes em encontrar alguém que tenha uma carrinha igual e que a conheça bem, de preferencia com conhecimentos básicos de mecânica ou idealmente que seja mecânico, para poder ver a carrinha contigo.
Mesmo assim, um carro usado é sempre um risco, quem sabe se essa que estas a rejeitar agora por causa das participações no seguro não seria uma optima compra e que outro que possas ver e tentes certificar-te ao máximo, acabe por sair um barrete??
Sinceramente acho que isso das participações é muito, muito mesmo, relativo e que o melhor é testar e testar bem.
Boa sorte.

- - - - - - - - - -

A titulo de exemplo, imagina que o inicio de vida dessa carrinha foi um leasing de empresa ou que era de alguém que tivesse seguro contra todos os riscos?
Eu com condições assim e que não fosse eu a suportar mas sim um contrato de leasing ou quaisquer outras condições, qualquer risco ou qualquer problema era logo tratado e colocado no seguro, logo participações ia colecionar várias.
Fica a ideia.
 
Boas a minha audi também esteve 4anos parada acidentada e a cerca de 4 anos volto ha estrada e sei que foi um grande porradao e agora esta impecável sem nenhum problema
 
boas,,, ja comprei a minha a4 de 1998.... esta sem ruidos e anda-se muito bem,,, mas preciso de uns amortecedores para a mala,, onde posso comprar?? e ficam por quanto?? muito obrigado a sua opiniao foi muito importante,,,

- - - - - - - - - -

boas,,, ja comprei a minha a4 de 1998.... esta sem ruidos e anda-se muito bem,,, mas preciso de uns amortecedores para a mala,, onde posso comprar?? e ficam por quanto?? muito obrigado a sua opiniao foi muito importante,,, :)
 
Que bela compra esta desde de ja convidada para o passeio de audis em Peniche va ha pagina encontro eventos e inscreva se e totalmente gratis e apenas um convívio
 
Back
Top