Provoca Cancer

Epa tudo é possível, no inicio quando os AC's apareceram era a historia dos CFC's,Hoje em dia ja não trazem isso,
se for mesmo verdade penso que existam "normas" que façam com que isso não acontecia tanto(Os níveis fiquem dentro dos parâmetros aceitáveis)...Porque se não acho que isso ja tinha sido divulgado há mais tempo...Mas, como ja disse tudo é possível, Estou curioso em saber se é mesmo verdade...

EDIT:http://www.quatrocantos.com/lendas/427_ar_condicionado_carro_benzeno.htm
Parece que não...
 
Last edited:
Eu também me parece treta, as marcas tenho a certeza que diriam qualquer coisa se isso já tivesse sido comprovado.
 
No verão regra geral quando tenho o carro ao sol muito tempo, abro os vidros passado cerca de 1 minuto ligo o A/C e depois passado 1/2 minutos é que se entre no carro... ninguém aguenta aquele calor e agora ainda para mais as partes em pele dos bancos a arder :lol:
 
Eu também achei estranho, das garrafas de águas sei que é verdade..Mas eu também no verão faço o mesmo que o Ricardinho.
 
É verdade. É um dos cuidados a ter.
Podem também seguir os concelhos do tópico que escrevi de "como utilizar o ac" e evitar a formação de bactérias nocivas e respectiva manutenção.
 
O efeito em sim acredito, mas agora tais quantidades duvido seriamente
Ja teriam morrido Centenas/Milhares de pessoas com cancro derivado desse problema...
é so a minha opinião ;)
 
Eu utilizo AC regularmente e como tal sempre estive ciente dos perigos e malefícios disso mas, o que tenho conhecimento são apenas as bactérias que podem ser muito perigosas.
O que costuma fazer é quando chega a esta altura faço uma limpeza, troca de filtro do habitáculo e desinfecção do sistema de ventilação do carro. Até agora não tenho tido problemas, mas também é preciso moderar e saber usar o AC.
 
Back
Top