Conhecem algum mecânico de confiança zona de Oeiras/Cascais

Olá a todos,

Então é assim, tenho um Audi A1 (1.6 90cv) de 2012, o qual terminou agora a garantia.
Mas há sensivelmente um ano atrás comecei a sentir um comportamento estranho, nomeadamente quando o pego no logo pela manhã ou nos dias mais frios à noite, sinto que o carro tem pouca força e o motor parece uma "chocolateira".

Assim que o motor chega aos 90º deixa-se de ouvir a tal chocolateira e responde bem melhor, até aqui parece que está tudo bem. Mas o que me deixa mais intrigado é que com o carro a frio se tiver numa subida, o carro vê-se e deseja para conseguir subir mesmo apertando o acelerador ao máximo ele teima em não responder... tenho de o pôr com uma rotação mais alta antes de largar a embraiagem, só assim é que ele parece responder melhor.

Outra questão que me tem vindo a deixar seriamente preocupado é que em 4ª entre os 50 e os 60 km e em 5ª perto dos 80km, se tiver só a dar "cheirinhos" no acelerador, o carro começa a tremer (parece mesmo que o carro quer ir a baixo).

Quando me queixei deste ultimo problema na santogal eles disseram que eram os pneus que estavam ovalizados, por isso é que sentia aquela trepidação nessas velocidades, mas sinceramente achei que me atiraram areia para os olhos... (como a garantia estava perto do fim, if you know what i mean)

Com medo de o levar à Santogal e de me apresentarem uma reparação jeitosa, prefiro procurar um mecânico de confiança que me seja sincero e que diga de facto o que são estes sintomas..

Obrigado a todos!

Cumprimentos,
tiagolimpo
 
Devias ter apresentado à Santogal sem medo quando ainda tinhas a garantia... O teu problema pode ter varias origens, MAF ou Bimassa... Tenta fazer um scan com VAG-COM.... Aqui no forum há uma lista de users que poderão ajudar-te.
 
Viva, poderá ser um problema nas velas?

Pergunto isto pq já me aconteceu dar à chave e ele ficar a tentar pegar fica a fazer (tá tá-tá, tá tá-tá) retiro a chave e volto a tentar e já corre tudo bem.
 
Sim é a Diesel.

Este video foi a ultima que ele me fez, estava com o carro em ponto morto sem AC ligado. o ponteiro das rotações ficou com o comportamento muito estranho...


E se aumentarem o volume conseguem ouvir a tal chocolateira.

O carro estava muito estranho depois puxei bem por ele até aquecer e quando cheguei a casa 10km depois o ralenti já estava "normal", ou seja sem estar assim aos saltos :(
 
Last edited by a moderator:
Vag-com só me da um erro no espelho do carro que não desembacia.
Tinha acabado de ligar o carro e a estrada era meia inclinada.
 
Levei-o hoje à Audi da Sontogal, para pedir um orçamento e saber de facto o que é que eles me iriam dizer agora que o carro já está fora da garantia.

Resultado, das outras vezes, em garantia levantaram todas as hipóteses desde pneus ovalizados e mais um pare de botas. Tudo excepto o motor este esta em perfeitas condições. Posto isto hoje, já fora da garantia "descobriram" que o problema estava nos 4 injectores :mad:

Valor da reparação 2600€

A pessoa que me atendeu, diz que já participou a reparação à marca, visto que eu já tinha reportado o problema anteriormente, sendo ela também não é muito normal os 4 injectores avariarem ao mesmo tempo.

Já algum user teve um problema semelhante? O que devo eu fazer neste caso?

obrigado.
 
fdx que azar do caraças. espero que te resolvam o problema sem gastos nenhuns, isso não era suposto acontecer num carro tão recente e tão pouco rodado.
Boa sorte.
 
Final feliz :)

A audi assumiu a reparação, "apenas" tive de pagar a mão de obra 120€.
Agora sim o carro está brutal igual ao dia que comprei :D

Obrigado a todos pela ajuda.
 
Back
Top