A6 Avant (4F) 3.0Tdi Quattro Tiptronic

Muda corrente? Não estou a perceber, podes explicar? Cumprs.

Não conheço qualquer prazo que apareça nos manuais ou no autodata para a troca de corrente, como o BlueA4 disse, quando a mesma começa a ter folga, mas normalmente com boas revisões, isso dura a vida útil do carro, a menos que haja algum azar, sei de 3.0tdi com 450 mil que nunca trocaram a corrente, há marcas que aos 500 mil aconselham a trocar, não sei se é o caso da Audi, mas até lá tenho muitos milhares pela frente :p
 
se fores ao manual da audi tem la, a minha comprei com 193mil, ja com corrente mudade na audi, vem no manual da carrinha mesmo.

sempre ouvi dizer que nao se muda so com folgas ou barulhos mas certo é que a audi aconselha a mudar de 180k em 180k.
 
Não quero estar a dizer nenhum disparate mas não deverás estar a referir a correia dentada da bomba de gasóleo?(atenção que não é a correia do alternador) Esta sim vem agendada no manual a troca, não me recordo agora de quantos em quantos km, mas chegando a casa logo confirmo.
 
neps correia de distribuiçao, a minha foi mudada, e ja vi mais 2 que andam a venda que tambem ja mudaram, na altura que andava a procura vi umas que ja tinham feito essa troca mesmo.

e a minha esta no livro de revisoes..
 
Pode estar, e nem te digo o contrario, pois tenho um carro que usa corrente e no Autodata diz para a trocar aos 180 mil,

A corrente aguenta a vida útil do motor, Tem é de se fazer atenção aos esticadores da mesma, esses sim, com o tempo começam a deixar de funcionar como deve de ser (Se não estiverem bons eles ouvem se durante uns 2/3 seg ao ligar o motor quando esta frio)

Ja agora tens o livro de revisões? consegues dizer me se falam de alguma coisa acerca do FAP aos 150 mil km?


https://www.youtube.com/watch?v=ErUQlzfxUGs
Aqui podes ver o resultado de um esticador lixado...
E se não for tratado pode rebentar com a corrente (digo eu...corrijam me se estiver errado)

Este é o barulho normal do motor...
https://www.youtube.com/watch?v=kRHr1ZimhA4
 
Last edited:
se fores ao manual da audi tem la, a minha comprei com 193mil, ja com corrente mudade na audi, vem no manual da carrinha mesmo.

Em que parte do manual encontraste isso?
No plano de manutenção da minha só tem a correia dentada da bomba de combustivel de 120 em 120mil. Nao encontrei nada sobre a corrente de distribuição.
 
A minha nem troca da correia da bomba injetora está no livro de revisões por isso agradecia fotos dos livros de vocês os dois para comparar com o meu, se não for pedir muito...
Assim esclarecia mos as dúvidas!
 
A minha nem troca da correia da bomba injetora está no livro de revisões por isso agradecia fotos dos livros de vocês os dois para comparar com o meu, se não for pedir muito...

No manual do carro não tenho nada sobre as reviões, no livro pequeno onde são apontadas as revisões é que tem no princípio do livro o plano de manutenção que serve para diversos carros da marca. A única parte que se pode ver como indicada é aos 120 mil a correia dentada da bomba de combustível para os motores V6 tdi.
Daí ter perguntado ao HeitorPereira onde viu isso no manual pois eu no meu também não encontro.

IMG_20141216_180852.jpg

IMG_20141216_180903.jpg
 
@Troviscalense
Consegues dizer me se no livro de revisões, falam da troca do FAP? (Estou a perguntar porque no livro do meu Leon fala la disso aos 150 mil km)
 
Last edited by a moderator:
Isso deve ser para o 2.5 v6 tdi... No meu livro não vem nada disso e o carro é de 2007. Além disso o nosso motor não tem Correia dentada do comando dos veios excêntricos, mas sim CORRENTE. Obrigado pela partilha.
 
Isso deve ser para o 2.5 v6 tdi... No meu livro não vem nada disso e o carro é de 2007. Além disso o nosso motor não tem Correia dentada do comando dos veios excêntricos, mas sim CORRENTE. Obrigado pela partilha.

Pois eu quando falei anteriormente disse a correia de bomba de combustível pois é a única que o nosso motor tem, fora isso é tudo corrente.
Tenho um tio com um Touareg com o motor 3.0 tdi também, e com quase 300 mil nunca trocou nem a correia da bomba de combustível, nem a corrente de distribuição.
Não sei até que ponto a própria marca não se aproveita da carteira do cliente para trocar a corrente de distribuição, que imagino não deva ser nada barata e muitas vezes a única coisa que se estraga é um tensor. Mas isto sou eu a dizer que não vou à Audi, sou mecânico e sou eu que faço as minhas revisões (não sou especialista da marca, daí também estar a tentar esclarecer a dúvida, porque até agora pelas informações que tenho simplesmente não se troca nada, a correia da bomba de combustível se algum dia partir o carro pára, mas não estraga nada, por isso deve-se nas revisões observar o estado da mesma).
 
Exatamente foi isso mesmo que a audi da Alemanha me respondeu por email esta tarde. Vigiar a correia da bomba injetora pois não há quilometragem específica para substituir mas TEM manutenção se partir o carro para. Em relação à caixa de velocidades disseram me também que o óleo e filtro não têm manutenção. São vitalícios. O líquido da refrigeração também não tem quilometragem específica neste modelo para ser mudado, mas tem manutenção. No meu caso a ir sempre à Audi e com 250 mil tenho o anticongelante de origem...
 
Alguém me sabe dizer onde arranjo um Spoiler como este da RS6??

header2.jpg


Não quero aquele que fica saído por cima do vidro tipo tuning, só apenas como o de origem da RS6.
E já agora umas jantes iguais à da carrinha da foto! Adoro estas jantes...As réplicas têm alguma qualidade?
Tava a ver se arranjava umas 18'' medida que tenho no livrete.

Agradeço as ajudas e opiniões
 
Last edited:
Back
Top