Audi A6 Avant 3.0 Tdi Quattro

quanto as luzes só mudei mesmo as da matricula depois vou mudar as outras todas mesmo por dentro vou por tudo can bus, acho que depois não vai dar erro.

Os mínimos e matrícula foi simples, o pior é mesmo as luzes diurnas, comprei umas resistências indicadas para o efeito e realmente funcionava bem, mas tinham tanto aquecimento que tive receio de as fixar a algo do carro pois literalmente derretem todo o plástico que lhes toque.

Se conseguires descobrir uma boa solução avisa :D
 
Oh pa mais um que anda atraz das agulhas no palheiro.....eu tenho andado atraz da localizaçao do buzzer no meu..
 
Os mínimos e matrícula foi simples, o pior é mesmo as luzes diurnas, comprei umas resistências indicadas para o efeito e realmente funcionava bem, mas tinham tanto aquecimento que tive receio de as fixar a algo do carro pois literalmente derretem todo o plástico que lhes toque.

Se conseguires descobrir uma boa solução avisa :D
Fácil. Compras 4 resistências de alumínio de 20ohms, 50watts.
Ligas um par para cada lampada em paralelo e apertados ao chassi. Vai aquecer mas não o suficiente para queimar nada. Fica nos 45/50°C.
Insta já testado e aprovado em vários carros onde os montei.
 
para quem quiser saber o rele das velas, fica debaixo da centralina do carro, bem la em baixo.

fotos...

1zd3uk8.jpg


k1e7x0.jpg


21kjhgl.jpg


agora fotos da grelha ja montada...

2vhyw5d.jpg


2r4742b.jpg
 
Boas tardes, ando virado para estas coisas agora, não entendo :p :p :p
Que lâmpadas de xenon usa isso? A olhar para um capo desses aberto imagino que deva ser um filme a troca de lâmpadas desses faróis :s
 
boas,

nem sei mas trocar não e mto difícil, os piscas ate e pela cab de roda, as outras requer uma mão pequena e ágil, coisa que não tenho lol do lado do passageiro tens mesmo de tirar a admiçao de ar praticamente

mas nada como ver mesmo como fazer pa não fazer estragos..youtube FTW

cumps
 
Para trocar requer desmontagem dos faróis certo? É fácil? Há algum DIY?

Eu troquei as minhas há 2 semanas mas aproveitei porque tirei os faróis para envernizar os vidros.

Assim como as outras lâmpadas é possível trocar no sitio, do lado direito basta retirar a caixa do filtro de ar e temos bom acesso, o problema é mesmo o lado esquerdo que é muito apertado. Eu como tenho as mãos um bocado grandes tive de desapertar o depósito de óleo da direção, e mesmo assim é difícil, já é necessário alguma experiencia pois não conseguimos ver o que estamos a fazer devido à posição que temos de meter o braço, é mesmo por apalpação. Apesar disso as lâmpadas de xenon estão mais perto da tampa do farol, se vires bem como se desmonta e monta no lado direito, não é muito difícil fazer depois no lado esquerdo. É bom ter sempre à mão uma lanterna e um espelho de oficina.

Não conheço nenhum DIY sem ter de desmontar os faróis e o para choques, mas posso deixar o aviso que voltar a afinar os batentes para alinhar o farol na carroceria depois de o desmontar é bastante complicado.

Não sei se já aconteceu a mais alguém mas eu depois de desmontar os faróis reparei que diversos fios dentro dos mesmos estavam a perder os isolamentos, devido a terem a borracha seca. Voltei a isolar os fios pois mais dia menos dia ia haver curto circuitos.
 
e o controlador de tempo de incandescencia das velas, o nr depois posso te dizer que nao sei de cor aogra

ja descobri fica debaixo da centralina principal do carro.


a grelha ficoume por 200e, portes mais alfandega ja...
 
boas,

tou com um stress outra vez na relé das velas, já descobri que me entra agua para a caixa que supostamente e estanque o que não tem lógica nenhuma vou ter de trocar os conectores todos ate mesmo o fusível das velas ate apodreceu. não sei se alguém teve este problema mas se começar acontecer já sabem..

cumps
 
Back
Top