Audi A3 8P - É suposto o meu carro assobiar?

Boas pessoal

Tenho um A3 8P 1.9 Tdi de 105cv, versão sport, e gostava de saber se é normal estes carros assobiarem quando se tira o pe do acelarador, apos acelarar um bocadinho? Tipo aqueles subarus quando mudam de mudança, e o turbo faz a descompressao.

No meu caso, nota-se mais de 2ª para 3ª e de 3ª para 4ª, depois de acelarar, quando tiro o pe do acelarador para engrenar outra mudança, ele faz um assobio juntamente com aquele barulho tipico de de descompressao de ar. Quanto mais rapido e mais vigorosamente eu acelarar, mais barulho ele faz ao mudar de mudança, ou ate mesmo quando tiro o pe do acelarador. As vezes é tão alto que o pessoal na rua até vira a cabeça....:'(

Ao inicio pensava que o antigo dono tinha andado a mexer na valvula de admissao ou descompressao, mas apos falar com um "entendido" ele disse que podería ser um problema qualquer tipo: algum tubo roto, ou falta de catalisador, ou massa de ar, ou mais umas outras coisas que ja nao me lembro!

Se alguem me pudesse esclarecer, ficava muito agradecido!

Cumprimentos!
 
Se o carro puxa bem não te rales com isso :D
Se calhar já está reprogramado... Melhor!
Quando passares na rua e as pessoas olharem, pára e pergunta se querem uma fotografia do carro!
 
esse barulho é horrível, isso devesse porque ou retiraram o katalizador, ou o miolo do dito cujo...
 
ou entao alguma fuga no escape perto do turbo!

Boas,

tive um problema idêntico no meu Mercedes G, e era uma fuga numa abraçadeira do coletor de escape, naquele caso o motor é de 6 cilindros e o coletor é constituído por dois unido por uma abraçadeira
 
Antes de mais, muito obrigado por terem tirado um tempinho para me ajudar! Fico contente por saber que a malta aqui é porreira e que ajuda o camarada do lado!

Vou levar o carro à oficina e pedir para verem a linha toda desde os colectores até à ponteira do escape ( inclusivamente o miolo do catalisador, que apesar de lá estar, pode não ter nada no interior). Assim que saiba algo, eu comunico.



Cumprimentos!
 
Tenho um a3 sportback 1.9 105hp e também faz isso.. O carro está 100 por cento de origem.. É mais acentuado de 2a para 3a e de 3a para 4a.. Mas nem sempre o faz e quando o faz é só após ligar o carro, passado 2 ou 3 minutos já não se nota.. Desde que o comprei sempre fez isso e sinceramente nunca me chatiei.. Já pensei que fosse do turbo mas não noto outros sintomas como perda de força nem fumo.. Quando for a revisão peço pra darem uma vista de olhos..
 
Tive un Golf 5 1.9 TDI 105hp e também faz isso, e normal, o carro tava 100% de origem. Agora se e muito nao e normal mais un pouco é.
 
Tenho um a3 8p 140cv, tambem faz esse barulho e cheguei à brilhante conclusão que é a geometria presa devido à acumulação de carvão! Por acaso não faz mais barulho quando arrancas com o carro frio?
 
O meu faz o mesmo e é do ano 2004- 03.
Pode ser o turbo com inicio de comecar a dar problemas....Mas como so faz isso para ele ficar mesmo mau ainda tens muitos mas muitos kms a andar....
 
Back
Top