Sistema Quattro, duvidas

Boas.
A minha A6 não trazia pneu suplente (Apenas o kit anti furo e o compressor), arranjei uma jante 17' com um pneu 225/40/17, os pneus que que tenho nas outras jantes são 245/40/18.
A minha duvida é se um dia tiver de andar com o pneu suplente, o facto de o pneu ser de tamanho diferente não ira atrofiar com o Sistema Quattro?
Cumps :)
 
Creio que conforme já foi dito, convém ter as mesmas medidas nas 4 rodas, ou equivalente... até um pneu mais desgastado possa fazer diferença. Por acaso não sei o que fara o sistema quattro, se detectar diferenças, será que boqueia logo!!!!!
 
já agora, se passar para um pneu 225/45/17 a coisa já fica "melhor"? Ou a largura também importa? (Neste último caso como é que se passa com os pneus suplentes fininhos?)

É que faz me muita confusão andar sem pneu suplente (entao quando me aventuro numa viagem de 1800km andar sem pneu suplente, para mim é impensável)
 
entao nao sei o que vos diga: a minha a4 tem jante 18 (para verao) e jante 16 (para inverno) e a roda suplente tem jante 19
 
Estive a fazer umas presquisas por uns fóruns franceses, uns dizem que o pneu tem de ser igualzinho aos outros (inclusive dizem que é dito no manual de utilizador do carro)
Outros dizem que se pode andar com uma medida diferente, mas tem de se limitar a velocidade, outros dizem que o Torsen admite diferenças até 1mm...ou seja cada um diz uma coisa diferente XD

Entre tanto estive a ver os diâmetros dos pneus,
O 245/40/18 tem 653.2mm de diâmetro e 2052.2mm de circunferência
Para ter um pneu equivalente em diâmetro e circunferência teria de ter um (mantendo o 225) 225/50/17
Que tem 656.8 mm de diâmetro e 2063.4 mm de circunferenfcia
Assim já da? Ou tenho mesmo de passar para um 245/45/17? (E meter um 245 numa jante 7j da?)
 
Last edited:
Acho que nao deves inventar e tenho a prova disso tenho alguns carros na firma com traçao permanente,duas kangoo,um audi Q7 e um VWtouareg V10 este ultimo ja partiu o diferencial da frente pelo simples fato de ter andado durante algum tempo com a jante de origem mas com um pneu com medidas diferentes.Porque nao arranjas uma jante da mesma medida e um pneu com as mesmas dimensoes e assim nao tens qualquer stress
 
o problema é mesmo arranjar uma jante 18 sozinha e com este pneu

Ja agora quanto tempo é que esse Touareg andou com o pneu diferente?

EDIT:
Por acaso está uma jante 18 com o mesmo Pneu no ebay :p
Vou ver se ainda a consigo comprar hoje a tarde
 
Last edited:
o problema é mesmo arranjar uma jante 18 sozinha e com este pneu

Ja agora quanto tempo é que esse Touareg andou com o pneu diferente?

EDIT:
Por acaso está uma jante 18 com o mesmo Pneu no ebay :p
Vou ver se ainda a consigo comprar hoje a tarde

Isto já lá vai a 3 anos... mas sempre arranjaste a jante 18?
Só assim para info se fizesse assim tanta diferença a medida das jantes e pneus para o sistema Quattro então os modelos que vêm com o Quattro não poderiam trazer um pneu suplente daqueles finos que só podem andar até 80kmh e a verdade é que trazem.
 
Sim depois acabei por comprar uma jante com pneu ,de um A8 D3(a mesma do qual estava a falar no último post,depois esqueci-me de atualizar )
trazem mas é uma roda com a mesma circunferência das outras ,coisa que a 17 não tinha, na altura vi isso.
e pior do que ter uma roda de bicicleta como pneu suplente é mesmo não ter nada haha
ela anda lá dentro do carro, ainda não foi precisa , mas há cerca de 1 mês quase que foi.
agora anda me outra coisa a chatear , e quase de certeza que está relacionado com o QUATTRO ,ou a transmissão que tem folga no rolamento central ou outra coisa, o carro já foi alinhado, jantes calibradas , no início até pareceu que tinha desaparecido, mas acima dos 110 sente-se uma ligeira vibração , ainda hoje fiz uns 300 kms com ela e notei isso, é uma coisa muito suave, mas acaba por ser chato
 
Pois isso da circunferência nem sei o que isso é, essas rodas suplentes finas parecem todas iguais e o que sei é que o meu é quattro e traz essa roda de bicicleta.
Claro que aquilo serve apenas para desenrascar foi apenas para isso que foi feito.
Quanto ao resto também não te sei ajudar, vais ter que mandar fazer um diagnóstico.
 
Hoje só por acaso tive de a montar...parece que tenho de ir a bruxa :D
Bati num passeio ao entrar num estacionamento , não perdoou a jante...lá vai ter de ser pintada
 
A circunferência é o comprimento do arco da roda.
o diâmetro é a distancia entre os 2 pontos médios da circunferência (grosso modo é a largura da roda)
 
Back
Top