Aquisição. Conselhos por favor.

@Varejo, hoje em dia o pessoal está muito esperto nessa area de comer KM, fica complicado de saber se bate certo.

Ja la vai o tempo em que os stands fazia a martelada e esqueciam-se se mudar as fotos dos sites com os km a vista.

Eu aconselhava ao user a carrinha do RI_FE que está nos projectos, melhor que aquilo é complicado!

Eu proveito aqui este tópico para perguntar o que se pode saber deste carro (motor BRD), ando para investir num mas se me ponho a pesquisar pelos códigos dos motores, entro em pânico... :-(

http://espinho-espinho.olx.pt/audi-a4-tdi-2-0-iid-479883388

http://i.imgur.com/3BJ5IbY.jpg

nos mails que tenho trocado com o vendedor, ele diz me que ja mudou injectores na audi e que o carro está novo, ok isto é relativo.

-----------------
a dias um outro vendedor disse me o mesmo e depois via telefone começou a desbobinar a K7, ah e tal pega mal, esteve 1 ano parado pois comprei o penhorado pelas finanças...enfim. De 15mil€ passou para 13mil€ e com 97mil km.
A carrinha do RI_FE está brutal. Mas não creio que a tenha á venda.
 
Last edited by a moderator:
'
Boas, numa nacional fazem a barba até aos km da ultima inspeção, se na ultima tiver 250000km certamente que tirar 100000km vai dar buraco.

Se a viatura tiver 300000km e na ultima inspeção tiver 250000km certamente que só vão tirar no máximo 50000km, numa importada leva uma tesourada de 150000km devido à ausência de inspeções.

Essa nacional com 260000km, se não houvesse registo de inspeção ou importada(recente) certamente seria anunciada com 160000km.

Esta carrinha foi à inspeção à 2 meses, nessa altura registaram os km, se só agora vai vender(hipoteticamente), é que pensou que poderia atenuar km, mas fica agarrado ao registo da inspeção.


nota: Vendi o meu Passat em Maio com 259000km, se quisesse tirar km, só podia tirar até ao registo da ultima inspeção com 251000km, ou seja só podia dar uma tesourada de 8000km.

É esta a grande diferença de uma importada para uma nacional, é mais dificil dar tesouradas grandes, porque o proprietário comum só pensa que o carro já tem muitos km quando quer vender.


nota2: atualmente quem martela km, certamente que não o faz só no quadrante, faz também na centralina..

Tenho amigo meu tem um B6 de 2002 importada em 2005 comprou a carrinha com 110000km+- em 2008, entrou em Portugal(legalização) com 60000km +-, também fez a mileage no Vagcom e batia certo quadrante + centralina, passado uns tempos descobriu histórico na Alemanha revisão na Audi em 2005 com 150000km, tesourada +- 90000km e com Vagcom a bater certo.

Portanto quando vejo a malta com "Já confirmei no Vagcom e são reais" podem não ser!!!


É o português também pode fazer uma martelada grande , imagina um carro comprado novo faz 50 000km por ano quando chegar à altura de ir a inspecção tem 200 000 km pimba tira 150 000km a vontade e o carro está novo :D nos dois anos a seguir mete-lhe mais 100 000km em cima e quando vai a inspeção tira-lhe mais uns quantos e fica com 70 000km e já vai com um martelanço de quase 200 000km :lol::lol:
 
O que eu gostava de saber é o que raio tem a IPO a ver com os kms... e o que é que impede que se tirem ou não kms por ano..........................

Tanta gente enganadinha por ai.......
 
O que eu gostava de saber é o que raio tem a IPO a ver com os kms... e o que é que impede que se tirem ou não kms por ano..........................

Tanta gente enganadinha por ai.......

Tem a ver que ao ir a inspeção depois de marcarem aqueles primeiros kilometros já não podem martelar dali para baixo , mas foi o que eu expliquei em cima , quem quer tirar não é a inspeção que impede :p
 
Nada disso... basta transitar de um ano para o outro entre centros particulares que não sejam da mesma empresa e não ha cruzamento desse dado...............
 
Nada disso... basta transitar de um ano para o outro entre centros particulares que não sejam da mesma empresa e não ha cruzamento desse dado...............

Decerteza? Mas tens de entregar a folha de inspeção anterior , só se disseres que a perdeste e entregas a vinheta do vidro .
 
Os centros podem não saber dos km que o carro tinha nas outras inspecções, mas o registo central sabe. E é possível pedir uma folha com todos os registos de inspecção que um carro já fez.
 
Boas, a ver e nos entendemos, eu disse "porque o proprietário comum só pensa que o carro já tem muitos km quando quer vender".

Portanto quem compra um carro novo faz mais de 50000km por ano e antes de cada inspeção dá uma bicada nos Km, certamente que não é um proprietário comum.

1º tem ferramentas ou acesso a quem as tenha para, martelar km.

2º quando compra novo e já está a pensar como "reduzir" km, é já estar a premeditar tudo.

3º o proprietário comum incluindo eu, só acha que se calhar o carro podia ter menos km no momento em que decide vender.

4º independente de mudar de proprietário, basta pedir uma certidão de todas as inspeções ao IMTT e sabe-se logo os km "oficiais".


p.s Conheço o caso de um inteligente que deu uma bicada nos km, para menos do que tinha na inspeção, ex. 260000km inspeção com 250000km, vendeu com 160000km e disse que tinha perdido a folha da inspeção.

O novo proprietário pediu uma 2ª via e confirmou o o ex-mandou dar uma bicada de 100000km para a vender!

O novo proprietário foi-lhe "pedir" explicações, por burla.
 
Last edited:
:-s obrigado

O dono ja os mudou! Quanto aos sinistros, perguntei lhe, a ver o que diz.

Bem entretanto com troca de mails o vendedor do tal A4b7 disse me que esses sinistros foram coisas sem relevância e que a 15 dias mudou a bomba de óleo.

Coisa que me enerva é eu fazer varias perguntas e depois do outro lado a pessoa que esta a vender e via email, responde de forma vaga, falei dos 3 sinistros do carro e do outro lado so me respondeu, sem relevância.

Epa que nojo, parece questão a fazer um sacrifício, não fosse o carro estar a alguns 300km de distancia já la tinha ido, porra.



http://espinho-espinho.olx.pt/audi-a4-tdi-2-0-iid-479883388

---

Apanhei aqui outro que se diz Sline, mas só se for de simbolos, mas tem RNS E, ja ao tempo que não o via no olx, ja esteve online em tempos

http://viseucity.olx.pt/audi-a4-2-0-tdi-s-line-2007-145-326-km-iid-479150412
 
Last edited:
E com uns bancos/interior da treta, menos o rns nesse a4 preto, tb é acidentado? Parece estar na moda o pessoal andar as cacetadas..
 
Boas, histórico de acidentes, vale o que vale, podem ser grandes batidas ou pequenos toques.

A título de exemplo, há uns anos tinha o Passat estacionado, uma condutora bateu nele, deu-se como culpada, a reparação foi apenas o pára-choques traseiro e um farolim.

nota: no histórico não sei se aparece só os sinistros com culpa ou também mesmo os sem culpa.
 
Last edited:
Aparecem todos os que tiverem sido submetidos às seguradoras, com a respectiva atribuição de responsabilidades.
Os mediadores têm como saber o que foi reparado se o acidente tiver acontecido na sua seguradora, em acidentes de outras seguradoras não têm acesso. E é como dizes, vale o que vale o histórico. Até pode já ter sido cortado ao meio e não estar nada registado ;)
 
Back
Top