Tanque de Guerra Audi 100 C4 2.5 TDI!

Ora boas a todos!

Venho aqui ao cantinho apresentar a minha banheira, uma Audi 100 Avant C4 2.5 TDI de 1994.

Foi um carro que foi adquirido pelos meus pais em 1996, por isso já é um carro que já está na família há muito tempo!
Conta neste momento com 324.000Km, e tem algumas coisas a fazer, não é que não sejam nada de mais, o mais importante que é a saúde do motor, está impecável, passou em Maio na inspecção só com uma pequeno aviso sobre os amortecedores da frente, que levou no verão dois amortecedores à frente.

De extras, a mesma tem:

2 vidros eléctricos;
Direcção assistida;
Tecto de Abrir Eléctrico;
Ar Condicionado Automático;
Retrovisores Eléctricos;
ABS;
2 Airbags;
Fecho Centralizado;
Regulação de Faróis.

Neste momento o que tem a fazer é:

-Mudar a iluminação da consola central, isqueiro, botões de luzes nevoeiro frontais e o regulador de faróis;
-Iluminação nos botões dos vidros na porta do condutor;
-Tratar de um barulho parasita(super irritante)que vem do tecto de abrir, provavelmente algum suporte se partiu, e em baixas rotações aquilo treme que é uma coisa doida;
-Os plásticos da porta da mala que estão partidos;
-Tentar consertar ou arranjar outro igual(tarefa difícil) controlador do Ar condicionado/Soufagem, que funciona, não tenho é nada no ecrã, e por incrível que pareça não vejo nenhuma audi 100 com este modelo de controlador;
-Mais tarde quando houver t€mpo, tratar de duas amassadelas do lado direito fruto de excelentes condutores que batem e fogem não deixam nenhum papel ...

-Foi feito muito recentemente, foi a mudança de iluminação no quadrante, que já parecia mais um vermelho fraco do que propriamente Laranja.
Mantive a mesma cor que por acaso não desgosto, equacionei a mudança para branco mas como quero manter a originalidade da Audi 100 foi mais um motivo de ter deixado o Laranja.

-Foi trocado as manetes dos piscas e escovas, que o das escovas deixou de funcionar e dos piscas por vezes não me accionava o pisca.

-E por fim, foi forrado o volante, que estava em muito mau estado mesmo.

Tentei no dia de hoje pela manhã mudar as luzes da consola central nos botões e no isqueiro, no isqueiro coloquei lá um lâmpada nova mas não deu luz nenhuma, ou seja, está ali alguma ligação que morreu ou então encaixei mal a lâmpada.
Nos botões, tenho de ver melhor como tirar aquilo, ainda andei ali às aranhas de como tirar os botões fora, mas como o tempo hoje não prometia melhoras adiei.

Chega de bla bla bla e vamos às fotos;

xLcx5zy.jpg


u0ER5Dk.jpg


WzSVbGO.jpg


NgzYaSL.jpg


oMgWNtL.jpg


hRVbhy0.jpg


cpoDgBM.jpg


dpWwaYl.jpg


zX1OD6b.jpg


5tibdaZ.jpg


PtnK4nb.jpg


Qryy9Hq.jpg
 
Boa noite e obrigado pelos comentários positivos que é sempre bom de ver! :lol:

Em relação ao estado sim é verdade, eu faço por isso, o que me chateia é mesmo o barulho parasita do tecto de abrir, que não outra maneira a não ser desforrar o tecto para fazer desaparecer aquilo.

Desde de puto que sempre adorei a carripana, o meu pai já a pensou em vender algumas vezes mas chateava sempre para não o fazer que algum dia iria ser minha, e cá esta ela :p

A grande intervenção que lhe quero fazer é sem dúvida um restauro, uma pintura e estofar os interiores ou arranjar uns interiores em bom estado em pele.
 
A semana passada tirei o tecto de abrir do meu B5 e até é um trabalho que com paciência e mais alguém para ajudar se faz bem, tens é que ter muito cuidado com os plásticos para não partir.
 
Grande máquina era uma dessas que era bem vinda aqui para casa,boa sorte com isso e parabéns.
 
A semana passada tirei o tecto de abrir do meu B5 e até é um trabalho que com paciência e mais alguém para ajudar se faz bem, tens é que ter muito cuidado com os plásticos para não partir.
Boas!

Não me sinto muito à vontade para fazer isso e lá está, tenho medo mesmo de partir algo e de ficar pior do que já está (por exemplo ficar com o teto aberto e não fechar, que penso nem para fechar manual dá, ou então não sei :lol:

Muito obrigado pelos comentários, entretanto uma opinião.

Para além deste conjunto de jantes, tenho outras, porque as que estão nas fotos acima não são as originais da carrinha.
Tenho aquelas, porque entretanto aquelas foram uma (grande) pechincha e então foram arranjadas.

As originais são estas:

dFNOZAw.jpg


boOKNff.jpg


CvCK8Wx.jpg


Abraços!
 
Back
Top