Nao aceitam devoluçao de movel

Bom dia,
A cerca de 15 dias fui comprar um móvel de sala (conjunto) móvel tv + cristaleira na conforama de gaia, sucede que em gaija apenas tinham o móvel tv,a colega ligou para a conforama de matosinhos e la tinham em stock a cristaleira, comprei o móvel tv em gaia e a cristaleira em matosinhos. Sucede que depois de montar tudo, a cristaleira apresenta um defeito que é quando se abre a porta ela cai para cima de nós. Não se aguenta de pé fui la reclamar e disseram que tem havido bastantes devoluções por isso e que de facto é um defeito, contudo ficou de ir la ver uma equipa tecnica na sexta feira, eu tirei o dia de trabalho e ninguém apareceu. Fui la ontem á noite com os 2 moveis a conforama de Matosinhos. Quando iam fazer a devolução apenas devolveram a cristaleira e disseram que para o movel tv teria de ir a loja de gaia. Ora hoje fui la, agora la dizem que nao me devolvem o movel tv pq nao tem defeito nenhum e que esta montado.
Acham normal isto?
Quer dizer vou ficar com a sala ás cores?
Que devo fazer?
 
se ainda nao compraste a 15 dias, estas no teu direito de querer devolver e são obrigados a devolver te o dinheiro, desde que tu nao tenhas estragado nada. Portanto vai lá e exige a troca ou a devolução do dinheiro são obrigados a devolver
 
se ainda nao compraste a 15 dias, estas no teu direito de querer devolver e são obrigados a devolver te o dinheiro, desde que tu nao tenhas estragado nada. Portanto vai lá e exige a troca ou a devolução do dinheiro são obrigados a devolver

Apenas faz 15 dias na segunda feira. Nao estragei nada o movel ainda tem os plasticos. So que diz que nao aceitam pq esta montado. So poderia devolver se nao tivesse montado.
 
Desmonta e leva como o compraste....., diz que entretanto mudaste de ideias e viste outro que gostaste mais....
 
Apenas são obrigados a devolver em 15 dias por lei se a compra for feita pelo site.
Em compra na loja aplica se a política da empresa. Vê no talão se tem indicação de devolução.
 
No talão neste momento não tenho como verificar, mas no site sei que diz isso.
Se desmonta-se se calhar não tenho a caixa .
 
Vai novamente la e pede para falar com o chefe de permanência desse dia na loja.
Explica novamente toda a situacao,se colocarem alguma questao quanto à devolucao pergunta como te irao resolver a questao de nao poderes abrir a porta em segurança? ?!!
Qual a solucao tem eles para apresentar ao que parece ser um defeito de disign ou fabrico nao sei..
 
O problema é que na loja onde comprei a cristaleira (qe tem o problema da porta), eles nem questionaram se tava montada ou desmontada, aceitaram logo e fizeram a devoluçao. Só que o colega la dis que a conforama de gaia é tipo outra empresa, e que nao tem acesso á fatura para me fazerem a devoluçao lá. Ou seja tenho mesmo de fazer a devoluçao do movel de tv em gaia. Mas em gaia nao me querem aceitar o movel pq ta montado e pq nao apresenta nenhum defeito e depois de usado\montado nao aceitam.
 
Last edited:
IKEA, onde andas tu...

A nível de moveis de caca, prefiro do IKEA.
Sempre são melhores que os da conforama.
Ia comprar os móveis de sala na conforama, mas depois de analisar bem os acabamentos, resistência e qualidade, lá fui eu comprar antes no IKEA. Só as cadeiras optei por adquirir na conforama por terem sido em promoção e melhores.
É a primeira vez que compro móveis assim. Não são verdadeiramente de madeiras boas, mas também são baratos e quando me fartar, troca-se daqui por uns anos, por algo mais actual e diferente.

Quanto ao teu problema, se falares com a gerência, e os móveis forem conjunto, explicas que devolveste o módulo defeituoso, pelo que já não queres ficar com o outro, já que não te deram solução. Depois de alguma reclamação, devolvem te o guito, ou pelo menos devem te dar um vale.
 
Back
Top