Avant TDI RS2 Project

Alex, isso ou é radiador de óleo ou junta. É facil de diagnosticares, só tens de arranjar um tubinho de ferro ou plastico da medida dos que entram no radiador, e fazer um bypass (ligas o tubo de entrada de água e de saida do radiador de óleo, um no outro). Deixas o radiador lá quieto e desligado. Passas uma mangueirada no interior do radiador para tirar algum resto de óleo que tenha lá dentro.

Andas assim meia dúzia de quilómetros, e se o radiador (que tinhas passado a mangueirada antes, e que não tem nada lá ligado), se esse começar a deixar óleo por fora das aberturas expostas, é prova que o radiador está lixado e era de lá que te punha o óleo para a água. Se quiseres, podes tambem pôr um recipiente debaixo do radiador de óleo, para apanhar o possivel óleo que de lá saia, e assim consegues saber o grau de vazamento, e não andas a sujar o carro e o motor todo por baixo, nem a sujar a rua toda (eu no meu pus uma mangueira no bocal mais baixo do radiador e pus a mangueira a vazar num recipiente. Comprova-se o que há a comprovar e não suja nada).

Já agora, abre a tampa do óleo e vê se não tens lá uma mistela tipo maionese, se tiveres, é sinal que tambem misturou para o óleo, se estiver normal é porque só passa para a água.

Abraço
 
boas
diagnostico feito :(
junta da cabeça queimada ou cabeça rachada
o carro ganha muita pressão nos tubos de refrigeração
 
Tira o termostato fora, passa mangueira no circuito para tirar o maior do óleo e faz a tua vida normal até arranjares o material para trocar. Isso anda assim na mesma.
Há-de ser apenas a junta, não é incomum de vez a vez os TDI terem de trocar juntas. Agora vais terminar projecto só porque queimou a junta? Com o investimento que tens de fazer para trocar isso, o que vais comprar? Isso ao todo nem teve chegar aos 500€, e já estou a estimar bem para cima. Com esse valor não compras nada, e perdes o investimento todo que fizeste na carrinha.

Tira lá essa ideia da cabeça, vai com calma. O meu TDI tem passagem na junta, ou na cabeça, ou no bloco ou sei lá, á já mais de ano e meio e todos os dias anda sempre a dar e com repro em cima. estes motores aguentam, tem paciência.

Abraço
 
Boas
Como sabem o 80 está parada por ter a cabeça rachada e vai ficar até resolver o que vou fazer com ela.
Por isso este projecto vai ficar suspenso até mais novidades

Enviado do meu C6603 através de Tapatalk
 
84495b155d6166f44c09de5d3f44c621.jpg


Enviado do meu C6603 através de Tapatalk
 
Back
Top