AKE custa a pegar

Boas malta,

Comprei recentemente uma Allroad, a carrinha se tiver muito tempo parada, de um dia para o outro, por exemplo, custa a pegar fica ali a moer um bocado, se estiver parada durante pouco tempo pega logo.
Da a sensação de ficar sem gasóleo, será a válvula anti retorno? Não encontro fuga nenhuma, a bomba tem à parte electrónica nova, conforme o antigo dono me tinha dito.
A válvula anti retorno é barata sera que vale a pena trocá-la de modo preventivo? Está semana vou trocar o óleo e filtros, incluindo o de gasóleo.
Obrigado

Enviado do meu Moto G através de Tapatalk
 
Boas mbernardes,
Eu também tenho uma allroad que sofre do mesmo mal. Comprei a minha à um ano e uns meses e vinha logo com esse problema. Entretanto instalei uma pera para auxiliar no arranque e troquei de imediato o filtro de gasóleo, nunca mais tive problemas. Convém referir que aconteceu mais uma ou duas porque a minha mulher deixou chegar à reserva e isso é coisa que não pode acontecer.
Entretanto tive um grave problema com o motor (tive de substituir árvore de cames, martelos, tuxes e afins), depois de montar foi difícil por a trabalhar mas lá ficou maravilha, mais dois ou três arranques e nunca mais pegou (isto foi a semana passada).
Agora vim de férias e só daqui a duas semanas vou mexer na carrinha, mas posso te dizer que vou começar por verificar os tubos desde o depósito de combustível, pois desconfio que algum deles possa estar com porcaria acumulada, o que faz com que não tenha ar no sistema mas tenha muita dificuldade em puxar.
Se entretanto descobrires o teu problema vai actualizando.
Boa sorte


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
No teu caso penso que deves começar por verificar se a bomba no depósito funciona e se sai gasóleo à frente, o acesso está por baixo dos bancos traseiros.
Na minha carrinha touches e martelos foram trocados pelo anterior dono quando mudou a distribuição (tenho cópia da factura), vou trocar o filtro e verificar a válvula anti retorno, em principio durante a próxima semana, antes disso ainda tenho que resolver uma fuga n'a admissão do outro carro (Leon) e trocar à fechadura traseira, a primeira semana de férias é para estar de volta dos monos lol.
Boa sorte para ti também

Enviado do meu Moto G através de Tapatalk
 
Essa parte ainda não vi, mas sei que tem relé lol.

haha eu por acaso já ha uns dias que ando a pensar em algo relacionado com isso porque até noto que dou a chave e deixo apagar as luzes das velas e do IMMO e depois dou a chave e parece que sinto um corte de um relé por baixo do volante e até baixa um pouco a intensidade da luz no quadrante e depois volta e pega entretanto :s
Comecei a pensar que seria um problema eléctrico :/
 
Por "baixo" do volante ou zona dos fusiveis tem uns relés relacionados com o arranque sim.

A minha ao dar à chave mói ali 1 bocado até pegar.. E ouço os tais relés a atracarem algumas vezes.

A minha inclusive "fuma" um bocado ao ligar..

Para a semana irei tentar verificar isso.
 
Ainda não resolvi nada, vou meter uma válvula anti retorno, estou de férias mas vim de Leon, que no dia anterior a vir de férias o compressor da suspensão deixou de encher, já mandei vir um kit de reparação e depois vejo isso

Enviado do meu Moto G através de Tapatalk
 
A minha ao dar à chave mói ali 1 bocado até pegar.. E ouço os tais relés a atracarem algumas vezes.

A mim acontece-me tal e qual a mesma coisa. oiço os relês a "atracar" e "desatracar" algumas vezes :s
Será que estão nas lonas ou é mesmo assim?
No fim de semana deixei o carro com os 4 piscas ligados e fiquei sem bateria, então tirei a bateria e carreguei a mesma, ficou a top de carga, quando a coloquei no carro ele pegou de estalo, e da segunda vez também, depois só voltei a pegar no carro no dia seguinte e já mastigou um pouco e a partir dai mastigou sempre como fazia antes, o que me leva a querer que a bateria está nas couves :s
 
Boas, não sei se já meteste o teu a trabalhar, mas eu não tive essa sorte ainda. Ontem encomendei filtro de gasóleo e válvula de retorno de origem, hoje instalei, enchi o filtro, ficou sem ar no sistema após rodar o motor, mas nada.
Foi até a bateria dar as últimas.
Tentei com abertura de injectores e com auxílio de spray de arranque mas nada. Esteve quase, quase.
Continua a não dar avaria eléctrica.
Porra, gosto da carrinha, mas já começo a ficar farto.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Não me lembro das letras do motor da que tive cá.. uma A6 2500tdi de 98/99 veio para cá por custar tanto a pegar que a cada 3 meses era um motor de arranque recondicionada.... Na altura não me entendi com a coisa é fui a barradiesel ( reparação de bombas injetoras ETc) o diagnóstico foi que a bomba injectora estáva na sucata, levou uma recondicionada e ficou impecável.... Só custou a meter a trabalhar no dia em que se montou.... Sei que acusava uns erros de válvulas soneloide.... Mas não me lembro o que era só certo...


Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Obrigado pela ajuda Sergio, mas no meu caso a bomba está boa. Tinha montado o motor á 3 semanas, ficou a funcionar maravilha, depois de o desligar no dia seguinte não pegou mais. Vi que tinha entrada de ar por isso lhe mudei o filtro e a válvula.
Agora como disseste é a parte má de o por a trabalhar. Espero que seja só isso. Vamos ver


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Back
Top