Correia de distribuição A6

Boas malta, recentemente fui fazer revisão numa oficina, e os técnicos disseram-me que tinha que mudar a correia de distribuição, visto que já está a ser desgasta, e como também repararam que os discos e as pastilhas estão no fim, disseram-me para os trocar também.

agora a minha questão é, fui três oficinas diferentes, sendo duas delas, dizem que haviam um kit de distribuição SKF, que custa 489 euros com a mão de obra.(o kit é constituído pela correia de Continental, Tensor de SKF e bomba de agua hepu ou valeo) + precos de discos/pastilhas de textar ou de ferodo

e noutra oficina, consegui um preço mais barato,
350 euros, em que kit é constituído pela correia de continental, tensor de INA e bomba de agua hepu. + preço de discos/pastilhas de ANT

qual vossa opinião sobre os kits e as marcas de discos/pastilhas?

ps: tambem tenho um problema de turbo, faz "assobio" da primeira mudança para segunda e da segunda para terceira. um amigo meu disse que podia ser geometria. o que me aconselham fazer?
 
Last edited:
Eu pessoalmente prefiro INA, e bomba de água da SKF, foi o que pôs na minha B6.

Foi sempre o que se usou aqui por casa, nada apontar.

Discos nao te sei dizer, mas será um investimento quando fizer a revisão, pastilha gosto da ferodo.
 
Gostas muito da pastilha gostas :D

Relativo ao assunto em questão :p

Tensores INA e LITENS que são as marcas OEM
Correia Contithec
E a bomba de agua... SEMPRE OEM!!!

Pastilhas só do gorila kkk

Estou de acordo contigo em relação às correias e tensores, agora bomba de água é exageradamente estupidamente cara, foi a unica coisa que eu não pós OEM, SKF é bom material, mas claro que pôs termostato OEM.
 
Back
Top