Quadrante A4 B5 TDI

Boas pessoal. Preciso de uma ajuda
Sei que devem haver dezenas de tópicos sobre o mesmo tema, mas este forum é algo disperso e a informação também por isso peço desculpa e agradeço se algum me ajudar:)

Recentemente adquiri um A4 B5 tdi DE 95. O veiculo vinha com um problema no quadrante, o lado direito nao funcionava, ou seja o velocimetro, os km´s, e o manometro do combustivel.
A pessoa com quem fiz o negocio mandou-me um outro quadrante de 2ªmão e o problema continuou, mas o manómetro do combustivel neste quadrante funciona.

Dá-me noção que a ficha que coneta ao lado direito pode estar com algum problema.
Como posso verificar e corrigir esta situação?
 
Sensor de velocidade. O manómetro do combustível continua sem funcionar. Estou inclinado ao motor do proprio manómetro. Ainda nao verifiquei.
 
Das se, a malta era mais ativa, tou no Algarve e o meu a3 está com o CB marado, cai na burrada de comprar um quadrante "novo" e por causa do immo, carro desliga em segundos, já li muito, vou comprar esse cabo com o programa, se alguma alma caridosa ler isso e entender, por favor,.me avisa se eu me Safo? Com esse cabo eu conseguiria desativar o meu immo temporariamente? Ate juntar mais umas massas? Me indica como devo proceder, EPA este quadrante tem LEDs queimados, o manometro do gasóleo não funciona corretamente...sem contar a merda da luz do ABS q as vezes da sinal de vida e o carro da uma Travadinha...
Alguma alma caridosa, me foi cobrado 250 paus, paguei 100 paus no quadrante, EPA, ninguém aguenta, quero faze-lo eu
https://www.ebay.com/itm/12V-VAG-40...anner-VCDS-Software-for-VW-Audi-/252370583637

Muito obrigado por ter lido isto tudo.
 
Creio que não consegues desativar o immo com o vag. Um mecânico por dentro de eletrónica pode resolver o assunto e desativar.
 
Como disse amigo, o gajo cobrou 250 euros pra codificar o novo quadrante, já comprei o cabo, só chegar e eu testo, irei criar um novo post pra malta com mesmo problema e desenrascado, se safar
 
amigo, 250€ para programar sendo 100€ para o quadrante?? epa eu ando mesmo a trabalhar de borla... kkkkk


eu resolvo o problema aqui (Aveiro) colocando um Quandrante em condições e programado corretamente..
 
Pois se eu tivesse perto, tratava do assunto man, aprendia algo, tenho varias duvidas, gostava de alterar coisitas também, o problema é q estou longe, não poderias me dar uma luz man? A indicação seria certa a todos amigos, entretanto gostava de me desenrascar sozinho pra poder me familiarizar com o programa.
 
De momento estou com um problema parecido. O painel de instrumentos deixou de funcionar. Só funciona o voltímetro e as luzes de alarmes.
Quando ligo é desligo a ficha consigo ver os ponteiros do combustível e da temperatura a irem ao máximo e a voltarem.
De resto, nada funciona, nem o LCD dos kilometros nem o LCD do computador de bordo, tal como não indica rotações.
Tentei me ligar pelo o vag-com, mas não consigo.
A minha é uma A4 B5 de 97, o Rocky deve de se lembrar dela que sou o rapaz em que ele instalou o Cruise Control, BTW muito bom trabalho ;)
 
dannypt claro que me lembro.. kkk..

ricardo, eu efetuo o seviço... tens de pesar o LONGE vs PROBLEMA RESOLVIDO e ponderar o que maior importância tem..
posso dizer-te que já tive pessoas aqui vindas do algarve... portanto de território nacional, não haverá mais longe.. kkkk..
 
Dasse Rocky, um gajo ficar olhando aquilo dá raiva, eu não consigo desativar o immo pelo vag com? Só pra ver realmente se vale a pena ir a Ílhavo pra resolveres o problema?
 
Obrigado a resposta, eu terei que fazer isto eu mesmo, eu estou descontente com o carro em relação a isto, um CB avariado irrita qualquer amante de um quadrante de instrumentos com digital e ponteiros, se eu não conseguir fazer isto de alguma forma, desisto, mesmo que eu fosse ai, ficaria caríssimo, seria melhor pagar os 250 euros que me cobraram aqui, + os 80 que paguei no quadrante usado, valha-me deus, a patroa f*** a cabeca kakaka
 
Back
Top