Boas, eu já estou a pensar neste assunto há uns tempos e, após "milhares" de pesquisas sem sucesso, gostaria de saber qual o melhor turbo para fazer upgrade ao turbo que está lá instalado.
Já meti junta cega na EGR, catalisador está sem miolo e panela do meio eliminada mas queria fazer algo mais. Gostaria de meter um turbo maior e de seguida repro. Estou a pensar em pôr por volta dos 140cv. Sabem se é fiável pôr com 140cv sem mexer em embraiagem, IC, bicos e assim? Já vi vários turbos mencionados nas minhas pesquisas mas nenhum com uma opinião concreta (gt1740v, va, vb e até vc), nuns sites dizem que são plug and play, noutros sites dizem que não são. Só quero saber qual o turbo que indicam para um aumento de 30, 40cv aos 110cv de origem. Obrigado
 
Não esquecer que a EGR deve ser anulada eletronicamente também.
Por 20 cv não merece a pena trocar turbo. Até porque por um turbo maior, tem que tem um intercooler maior também.
 
vttsokalo eu estava mais inclinado para os 140cv e o problema é que não sei o estado do turbo que está la e ao meter mais 30cv o turbo pode não aguentar, porque ela anda a comer um pouco de óleo e um mecânico disse que podia ser do turbo.
Por mais 30cv diz que não vale a pena mexer em nada?
 
Moralez eu sei que deve ser anulada electronicamente também, mas ela está agora na pintura (está parada há meses na casa do pintor), e depois quando vier, vou atacar a mecânica. Mas antes queria ter a vossa opinião, se vale ou não a pena meter turbo e mexer nos outros componentes do motor por 30cv a mais.
 
Nesse caso, eu confirmava o estado do turbo antes de fazer qualquer coisa.
É que se anda a comer óleo, tem o intercooler, tubagens e admissão com resquícios de oleo também.
Com esse turbo ou com outro, inspecionava bem e resolvia isso primeiro.
Reparava o turbo, limpava bem o sistema todo e então fazia uma repro.
Mas tens que ver se queres e podes investir um pouco mais num turbo maior.
Eu cá acho que não vale a pena para uma repro dessas, mas cada um sabe de si...
 
Back
Top