Turbo olx

Isso mesmo. Isso é que é o litisconsorcio, várias acusações um só demandado, está no código do processo civil para se quem queira informar e foi nesse sentido que perguntei se alguém queria avançar com um processo conjunto
 
Isso mesmo. Isso é que é o litisconsorcio, várias acusações um só demandado, está no código do processo civil para se quem queira informar e foi nesse sentido que perguntei se alguém queria avançar com um processo conjunto
Companheiro. Ainda que não pesque nada do assunto, como já fiz questão de frisar, guarde esses disparates para si. Se não quer ligar ao que digo, ao menos abstenha-se de vir enganar aqui os restantes.
Mas, ainda assim, como casmurro que sou:
Qual Processo Civil? O Português? É que vir aqui debitar o código de processo civil do Brasil, não conta.
E mais, estamos a falar de questão do foro criminal, portanto o que regula é o Código de Processo Penal e o Código Penal.
Peço-lhe encarecidamente, guarde esses disparates para si, combinado?
 
Isto não e nenhum bicho de 7 cabeças. Foi burlado é denunciar , e não, ficar a espera de.mais alguém para o fazer!!!

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
 
Isto não e nenhum bicho de 7 cabeças. Foi burlado é denunciar , e não, ficar a espera de.mais alguém para o fazer!!!

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
O rapaz deve estar muito confuso. Tem o GPS marado.
É que descobri que o OLX também tem site no Brasil.
E o mais engraçado, é que existe uma terra chamada Almeirim também no Brasil.
Hum... Será que também existe o fórum audiBR.com? :D:D:D
 
Tudo bem. O processo é essencialmente do foro criminal e para obter a indemnização, é de que natureza? Não é civil? Correm dois processos juntos, um para averiguar da acusação criminal e outro paralelo para discutir o valor da indemnização. É no tribunal cível que se decidem sobre questões de indemnização e não nas instancias criminais. Lei o artigo 316º do CPC e saberá a que me refiro.
 
Disparates, atrás de disparates.
O processo não é essencialmente criminal! O processo É criminal!
Artigo 34? 34?? Ó companheiro, cave um buraco e enterre-se bem tapadinho.
Vou transcrever o título do capítulo 34 do CPC:

"Ações que têm de ser propostas por ambos ou contra ambos os cônjuges"


O amigo é casado com algum user aqui do Fórum? Então parabéns.
Os seus disparates já estão a tomar proporções épicas. Mas estou a gostar...É como jogar FIFA no modo "amador". Cada tiro, cada melro.
Mas agora, para que aprenda também um bocadinho.
A indemnização civil corre nos termos do n°1, do artigo 75° do Código de Processo PENAL.
Só, caso não haja acusação no prazo de 8 meses, o processo seja suspenso ou arquivado (ou outros pressupostos) é que pede em paralelo a indemnização civil. E este pedido é nos termos do n°1, art 72°, do CPC.
Não é o 316, não é o 33, 34 ou qualquer outro artigo que veja no CPC do Brasil. Isto não é o Brasil. O Scolari "conquistou" Portugal em 2004, mas as Leis ainda são Portuguesas.

PS: Estou em pulgas para ler o próximo disparate.
 
Last edited:
Também acho.. É domingo e tá sol.
Belo dia para um passeio de mota ;-)

Aliás, bom remédio para tirar a cabeça destes problemas que todos os dias surgem nos nossos carros. Hoje foi dia de recarregar a bateria da duas rodas pois a depois de adquiri o A5, ela tem estado parada.
 
Boa tarde Sr. Moralez,
Tem razão no que diz. Não sei tudo e gosto de aprender. De qualquer forma eu quero é resolver este problema com ou sem ajuda de outros lesados. Enviei ao burlão José Mesquita uma carta registada com aviso de receção para no prazo de 8 dias resolver a questão. Como já se esgotaram os 8 dias estou à espera do aviso de receção para com a cópia da carta enviada ir apresentar queixa na GNR . A minha intenção era juntar mais lesados para haver mais peso na ação. Direito penal e processual penal não é a minha area, é mais civil pelo que me equivoquei e ateimei sem razão, pelo que peço desculpa e agradeço os esclarecimentos. Afinal já acabei a Licenciatura há 5 anos e muitas coisas mudaram até à data.
Estatui o artigo 72º/1 c) CPP a possibilidade do pedido de indemnização em separado quando depender de queixa e é o que vou fazer, pois tive bastantes prejuízos, paguei 600 euros, veio buscar a bomba injetora de origem e tive que alugar uma carro até hoje.
É a primeira vez que me acontece uma coisa destas e tenho andado totalmente transtornado, pois não concebo na minha filosofia de vida que hajam parasitas destes na sociedade, que já de si é bastante complicada. Já o podia ter feito com um BMW que tive anteriormernte que estava todo lixado, mas pra não arranjar problemas nem ter lucro ilegitimo preferi mandá-lo abater.
Obrigado e desculpe.
Paulo Claro
 
Não tem que pedir desculpa.
E estou aqui para ajudar. Só peço é um pouco de humildade como fez agora.
Mas o companheiro também não está a deixar ser ajudado.
Perguntei-lhe se fez queixa na PJ, respondeu-me que não me dava o n° de processo (também não preciso). Agora, vem com a conversa de que quer juntar-se a mais alguém para fazer queixa. Então em que ficamos? Já fez queixa ou não?
Se não, explique lá os passos do negócio, que eu explico-lhe como articular a queixa.
 
Last edited:
Boa tarde,
Omo disse a PJ recomendou-me que primeiro o interpelasse com carta registada com aviso de receção e a seguir quando tivesse o aviso de receção, juntamente com uma copia da carta enviada ir apresentar a queixa na GNR. E é o que vou fazer quando receber o aviso de receção.
Apresentei queixa na ASAE por ser um crime económico mas disseram-me por email que nao tinham legitimidade.
Nao sei se apresente a queixa via internet ou se vá diretamente à GNR.
 
No fim de setembro entrei em contato com esse marmanjo por causa da bomba injetora, transferi logo 515 euros. Mandou a bomba mas estava avariada. Reclamei, veio cá buscar a avariada e a minha. Tem-me enrolado até hoje a dizer que ia enviar uma nova, primeiro vinha da Alemanha mas que estava a demorar por havia problemas em italia, depois já a mandava vir de Portugal nao sei de onde ainda me pediu mais 125 euros e até hoje nada. Aluguei um carro, tive que mandar vir uma da Alemanha porque a situação do carro alugado é insustentável, não tenho a minha que me vale 300 euros ainda se a devolver à Alemanha. Portanto o prejuízo já é bem elevado.
 
Back
Top