Equipamento em reparação a mais 30 dias

Bom dia,

Tenho um equipamento hifi que avariou em período de garantia. Tendo sido enviado para a loja onde adquiri, que por acaso representa a marca.

Acontece que o equipamento está em reparação desde o dia 17 Janeiro, estando assim ultrapassados os 30 dias previstos por lei. Agora, no centro de reparação dizem que estão à espera de peças e que a demora deve-se ao problema do novo vírus que anda para ai a fazer estragos.

A minha pergunta é se a questão de pedir o equipamento novo, tal como prevista na lei é pacífica, ou ainda vou ter que andar com advogados metidos ao barulho?

Por outro lado, tenho tratado o assunto por email, para pedir a substituição serve ou tenho que enviar carta registada?

obrigado!
 
Basta ir ao balcão ou carta registada (se for compra online) e pedir a substituição por um equipamento novo, ou devolução do dinheiro. Caso não cumpram, escrever no livro de reclamações e enviar a cópia para Lisboa, na morada descrita no livro.
Normalmente, é sempre pacífico.
Todas as condições e prazos estão descritos no papel que te deram da reparação.
Eu aguardava mais uma semana, e se não resolvido, avançava com a reclamação.
 
Obrigado!

Já enviei o email a solicitar a substituição do equipamento.

Poderão existir algumas dificuldades no processo dado que eu estou no Porto e o equipamento foi enviado para Lisboa. Portanto, não tenho ficha de reparação mas está tudo na troca de e-mails, incluindo o fabricante em Inglaterra.

Vamos ver a resposta...
 
Viva,

Problema resolvido sem stress.
O equipamento foi substituído por outro novo. Apenas para enviei um email a pedir a substituição, citando o artigo e deixando claro a minha intenção de reclamar o meu direito.
 
Back
Top