Audi Q5 2.0tdi - jantes pag 4

Após alguns anos na Mercedes, acabei por voltar à Audi por intermédio deste Q5. Andava atento a negócios de vários tipos, ser um Q5 nunca foi uma imposição, acabou por surgir este negócio e não podia estar mais satisfeito com a escolha, apesar de ainda nem 1000km ter feito na minha mão.
Trata-se da versão facelift Sline, o que sem dúvida ajudou a tornar este carro uma melhor escolha, já que não precisa de muito investimento na parte estética da carroçaria. O motor é o mais fraco, a caixa não é a que gostava, mas os contras são muito menores que os prós, já que o estado, apesar dos elevados km's, é excelente, não sou uma pessoa que se assuste muito com os km's dos carros, desde que em bom estado.

Motor e Transmissão: 2.0 TDI 143cv

Cor: Cinzento escuro

Cor interior
Bancos desportivos Pele/alcantara

Extras:
Audi drive select
Audi music interface
Banco traseiro com regulação longitudinal
Controlo dinâmico da direção
Inserções decorativas em alumínio prata
MMI de navegação plus
Pacote exterior S line
Pacote Sport
Retrovisores exteriores elétricos, aquecidos e rebatíveis
Sensores de estacionamento atrás e à frente, com câmara atrás
Volante desportivo de 3 braços multifunções, em couro

Jantes/Pneus:
18", 235 60 R18

Próximas Alterações:
Pedais - done
Grelha frontal SQ5
Polimento opticas
Remoção de emblemas traseiros













 
Last edited:
Olha, nao esperava um Q5..
O carro já satisfaz em muitos aspectos, não haverá muito para melhorar já, apenas detalhes e claro.. Jantes é logo das primeiras coisas a saltar fora! :D Estou curioso para ver o que vai sair daqui, boa sorte na máquina nova!
 
nem eu esperava, estava nos meus favoritos e apareceu um negócio que tinha mesmo de ser. Muito satisfeito com a escolha. vamos ver o que sai daqui, os planos estão já na minha cabeça parte deles, e a seu tempo o objetivo passa por tornar este Q5 um exemplar único.
 
obrigado amigo!

sinceramente, não gosto deste tipo de carro muito baixo, acho que não combina, mas gosto com jantes grandes, e isso levará certamente.

curiosamente esse do video tem algo que gosto e raramente vejo, essas abas dos guarda lamas, tenho de pesquisar isso, se será legal (neste carro não quero ter nada ilegal) e se será hipótese para o meu.

não prometo que seja um projeto como o cls, porque esse chegou a áreas onde dificilmente me volto a meter lol, nomeadamente os choques custom etc, mas prometo que vou tentar algo a nivel estético equiparado ao que se vê lá fora ;)
 
Muito louco esse video.
Faz-me lembrar o da allroad

Acho bastante piada a este Q5 e estou bastante curioso para ver o que vai sair daqui.
Esse parachoques tem bastante presença!

PS:
Sei que estou a ser chato, mas alguém sabe onde posso comprar aqueles caixotes que estão em cima do tejadilho? No meu A5 não vejo furações (será que dá para usar?).
 
blackibiza, obrigado, mas quanto à tua questão não sei mesmo ajudar...

Bom, o Q5 chegou às minhas mãos com a ponteira de escape neste estado, nem sei dizer se era sujo ou o que era.



felizmente foi muito fácil de recuperar, lixa de água e um polimento depois ficou como nova.





Apenas fiz esta recuperação porque não gosto destes aspetos descuidados nos carros, já que será algo provisório, a ideia passa por aplicar mais tarde o difusor da versão SQ5.
 
Já me desenrasquei. A Audi tem isso para venda mas além de caros são os mais básicos.
Falei directamente com a Thule (que pelos vistos são quem fazem para o grupo VAG) e eles possuem uns encaixes especificas para o A5 e umas caixas (e tb as barras) mais aerodinamicas que o modelo vendido pela Audi.

Em relação à ponteira, depois diz como é que isso fica no futuro (se se mantém limpo).
É que no meu tb tenho esse problema. Limpo a ponteira (com o produto das jantes consigo limpar bem) mas ao fim de um deposito as ponteiras voltam a ficar pretas.
Já desisti de andar sempre a limpar (e não faço ideia do porquê de ficarem sempre pretas) - o meu carro está original.
 
Continuo a tentar melhorar o que vinha em pior estado no carro. Desta vez foram as opticas, muito importantes para o aspeto geral do carro. As minhas estavam bastante queimadas, o verniz estava sem brilho e a saltar. Deixo fotos do estado delas.

Antes:





Contratei portanto um serviço de polimento das mesmas, com os resultados esperados. O tratamento final às ópticas foi proteção cerâmica, veremos se é resistente ou não, foi-me garantido que sim.

Depois:





Em termos de mecânica, as duas únicas coisas que encontrei em mau estado foi um fole de transmissão e o termostato, ambos substituídos por material novo e original.
 
Boas! Ainda não tinha comentado aqui, ams sei que fui um dos primeiros a vê-lo ao vivo...:D
Está impecável sim senhor, e com muito potencial para um belo projecto... aguardo a evolução! Boa Sorte!
 
Sim, viste o carro antes mesmo do carro ver a minha garagem :D

Bom, estou na parte das alterações, estou a tentar dar prioridade ao que vinha em pior estado. Na frente comecei pelos faróis e agora será a grelha, que, tal como no caso das ópticas, está muito degradada fruto de AE e possivelmente (imagino eu) químicos de lavagem.

Aqui fica a única imagem que tenho da grelha neste momento, a película exterior está a descascar:


Tinha algumas opções, fosse a pintura da grelha de origem, ou a compra de algo OEM ou aftermarket. Quem seguiu os meus projetos passados sabe que sempre optei por grelhas pretas nos meus carros, e este acabará por não ser excepção. Em relação aos cromados presentes no resto do carro é uma incógnita se os passo ou não a preto, mas pelo menos a grelha quero com esse acabamento. Sei que, para seguir a lógica da versão em preto OEM, tudo deverá ser escurecido, mas não é certo que siga esse caminho no futuro.

Acabei por comprar uma grelha aftermarket preta, da versão SQ5, aproveitando um negócio por PT.

articuno wallpaper
 
Back
Top