Uma opção para melhorar o fórum ... Leitura aconselhada

Contribuição para um fórum melhor, mais bem organizado…

Não me vou estar a pronunciar sobre as ultimas coisas que apareceram escritas em diversos tópicos, decidi não me pronunciar na altura e não é agora que o vou fazer.

Espero que percam tempo a ler o que estive a escrever, tentem perceber o que está explicado, já o fiz num ou noutro tópico mas assim fica mais fácil.

À face do que tem vindo a ser falado, discutido, berrado, insultado … como lhe queiram chamar … venho aqui deixar este tópico.

Uma atitude que todos os users podem ter, que nem todos sabem que existe, ou sequer como funciona nem a função para a qual foi criada … FAZER UM REPORT.

Todos os users são também Moderadores, e se gostam de chegar a um fórum, encontrar a informação bem organizada, sem ter de percorrer páginas e páginas infinitas de offtopic, ler numa página em que supostamente se falaria de por ex. os problemas relativos à vibração do carro e dá fé que está a ler conversas infinitas entre 2 ou 3 users sobre ir tomar um café … até que se cansa e desiste, abrindo um tópico só para aquela questão à qual recebe como resposta “Usa o search” …

Vou perder um pouco do meu tempo a tentar explicar …

Report – Como se faz, quem o vai ler, e para que serve…


15278727.jpg


Como se pode ver o user criou um tópico para um encontro na secção de projecto, como podem ver existe um local destinado a carregar para se fazer um report.

Após clicar vão ter acesso a esta janela



37930603.jpg

Na respectiva janela podem perfeitamente deixar a vossa observação resultante do que acabaram de ler. Sejam vendas fora do local, secção errada, assunto que em nada tem com o tópico criado, insultos etc etc etc …

O moderador(s) dessa secção vão receber um email com essa notificação…



28890427.jpg

Neste exemplo, eu recebo um e-mail conforme a imagem…
I – identificação do user que fez o report

II – o link directo para a resposta que originou o report (pois embora o ex. que dei foi logo para a 1ª resposta o report pode ser feito na página 30 .. não interessa)

III – o link geral … dá acesso ao inicio do tópico

IV – a mensagem que o autor do report escreveu.

Posto isto, o moderador abre o link que dá acesso à resposta que originou o report e analisa o conteúdo.
Depois é só tomar a decisão sobre o que fazer (apagar a resposta, apagar o tópico, mover para outro local, não fazer nada mas deixar um reply para “avisar” etc etc)

Pode também acontecer o moderador não concordar com o report, e neste caso (eu faço sempre isso) responde-se ao autor do report, o motivo pelo qual não se tomou atitude nenhuma.

Acho que depois de se habituarem … vão passar a ver os tópicos com outros olhos.

Espero que ao menos este post sirva para alguma coisa.

Eu prefiro receber 50 reports por dia, em que só 20 é que têm razão de existir, do que estar a ler uma coisa 3 dias depois, que não deveria estar ali, e só está porque não tive tempo de ler tudo o que se escreve no fórum. E depois ser surpreendido por um user qualquer a criticar-me por ter apagado o reply dele e não o ter feito para este ou aquele reply e colocando-me um link para o respectivo tópico.

Para finalizar, de uma vez por todas, ponham a mão na consciência e decidam o que de facto querem que este fórum seja.
 
Este é um forum que deve ser de entreajuda para proprietários de Audis ou futuros propriétários que pedem uma opinião, que só deve ser dada por conhecedores do assunto em questão. Era bom que se não falasse do que se não conhece para bem deste forum. Uma coisa a notar quando se dá opiniões é que nem todos têm a carteira recheada.
 
Este é um forum que deve ser de entreajuda para proprietários de Audis ou futuros propriétários que pedem uma opinião, que só deve ser dada por conhecedores do assunto em questão. Era bom que se não falasse do que se não conhece para bem deste forum. Uma coisa a notar quando se dá opiniões é que nem todos têm a carteira recheada.

Está tudo muito bonito, mas:

Uma coisa a notar quando se dá opiniões é que nem todos têm a carteira recheada.

Traduz lá isso s.f.f.
 
Back
Top