Aumento de potência

A culpa nao é do @pauloreis , nao se trata de nao merecer o carro ou vice versa.. a culpa é de quem tem casa aberta e lhe diz que tá tudo bem que é normal. Esses é que nao merecem ter o negócio que têm.
Agora, acho que o @pauloreis devia levar em consideracao os conselhos daqui.
 
Mas eu levo os conselhos e isto acaba por ser uma troca de ideias e experiências. Eu se calhar é que nao me consigo exprimir bem.

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk
 
@pauloreis O que é que não bate certo nos meus comentários?
Podia dizer muitas coisas mas parece-me que estás bastante convicto das tuas decisões e de quem te tem alterado o carro.

Contudo volto a frisar e já o disse várias vezes neste forum, a maior parte das casas de reprogramações neste País não devia de ter a porta aberta.

Não partilhaste o gráfico com a malta. Não sei como é o que teu carro está nem o que tem nem de que forma foi testado...
Agora uma coisa me intriga. Se já tinhas ideia em programar porque é que foste comprar uma embraiagem oem? Porque não meteste logo uma racing (que pelos vistos já sabes que aguenta 500nm). A margem de segurança da tua original é de 15% de força de prensa. Isso significa que podes puxar até 327nm. Tu tens 40% a mais!

Lá porque tens um grupo de amigos que vão ao ajm ou pke não significa que eles sejam bons.
PS: Não existe uma única casa de repros que te dê garantia de peças usadas! E são poucas as que te pagam uma centralina se queimarem a original.
 
Eu sempre pensei que a turbotec era boa..ate um colega de serviço ke dizer que o trabalho deles não era grande coisa..metem um ficheiro la para dentro e ta feito... atenção..nunca lá fui,mas este rapaz percebe e mt de carros..nao sei se alguma vez pertenceu aqui ao grupo mas já teve um Audi TT gasolina com perto de 500cv ..aquilo andava e muito.

Audi A4 Avant 1.9tdi 130. by Tapatalk
 
A embriagem ja foi metida ha cerca de 1 ano e nao tinha ideia de reprogramar o carro, apenas agora surgiu a oportunidade. Eu aceito a opiniao de toda a gente e acredito naquilo que dizem, mas nao se resolve as coisas de uma hora pra outra. Quando a embriagem precisar ser mudada eu mudo, independentemente do binario que o carro tiver, assim como qualquer outra peca de desgaste. Eu nao percebo um cu desta merda mas alguns falam como se fossem senhores da verdade e se calhar nao têm mais estima pelas coisas do que eu... Fica aqui o gráfico. O pessoal as vezes tem uma maneira de falar muito estranha!!!

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk
 
Last edited:
Mas eu levo os conselhos e isto acaba por ser uma troca de ideias e experiências. Eu se calhar é que nao me consigo exprimir bem.

Se tu nao estas muito dentro das terminologias é normal que nao te expresses da melhor forma. Mas devias dar valor as pessoas que te estao aqui a ajudar. Tu pagaste por certo a quem te fez a repro e a quem te meteu o carro no banco. Eles como dinheiro do lado deles e para defenderem a sua posicao de "profissionais" podem dizer o que quiserem mas tens de filtrar essas coisas. O tremer nao é normal, pelo o que descreves o teu volante/embraiagem nao suporta o binario.
Tu tens um volante bi massa e uma embraiagem, concebidas para, digamos 300, 325 Nm no maximo, mais do que isso nao vai suportar.
O teu bi massa sao basicamente dois volantes juntos, quando o motor exerce força no primeiro volante, este roda x graus e de seguida roda o segundo volante e o disco da embraiagem, para amortecer a passagem de força do primeiro volante para o segundo, tens umas molas.. (nos monomassa as molas situam-se no disco da embraiagem).
Essas molas só tem força para aguentar um certo limite de binario.. Acima desse limite as molas nao conseguem amortecer a transmissao da força e os dois volantes batem um no outro e sentes esse tremer, essas pancadas.. Todas essas vibracoes que o bimassa nao consegue amortecer, passam para o motor, comecando pela cambora, bielas, etc.. O que nao é normal nem é bom para a saude do motor.
Se o teu problema fosse simplesmente a embraiagem o que sentias era ela nao agarrar, patinava..
Nao te podem dizer, nao é responsavel dizerem-te que isso é normal e que deves deixar andar.
E quem te avisa, quem nao ta a receber dinheiro nenhum para te aconselhar, nao te esta a falar com más intencoes de certeza.
 
Nao paguei pela repro que foi feita por uma amigo e so paguei o banco, e tanto o mecânico como o rapaz do banco disseram que aquilo era sim do binario mas da prensa da embraiagem. Agora eu nao disse que ia deixar o carro com os 400nm, alias, eu quando entrei no topico contei a minha história e que ia a banco de ensaio para posterior ajuste e nao me estou a referir a ti mas sim ao outro entendido que nao sabe falar com as pessoas... agora vem para aqui dizer estas merdas!!!

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk
 
Paulo..o melhor é baixares um pco o binário..e assim pode deixar de tremer..e dpx mais pa frente compras a embraiagem [emoji106]

Audi A4 Avant 1.9tdi 130. by Tapatalk
 
Eu sempre pensei que a turbotec era boa..ate um colega de serviço ke dizer que o trabalho deles não era grande coisa..metem um ficheiro la para dentro e ta feito... atenção..nunca lá fui,mas este rapaz percebe e mt de carros..nao sei se alguma vez pertenceu aqui ao grupo mas já teve um Audi TT gasolina com perto de 500cv ..aquilo andava e muito.

Audi A4 Avant 1.9tdi 130. by Tapatalk
Pois posso-te dizer que é a mais pura das mentiras. A Turbotec pode não ser a casa mais famosa, mas não faz nada disso que te disseram.
Moro a 1 km da Turbotec. Já lá fui com um carro que tive e conheço dezenas de pessoas que lá foram e nenhum falou mal.
Têm banco de ensaio. Fazem teste à chegada, fazem a repro, testam no banco, na estrada, afinam a repro se for preciso. No fim dão-te o carro para tu testares e se quiseres afinar qq coisa eles afinam. E dão garantia. E não fazem só repros. Anulam EGR, borboletas, FAP, etc...
 
Agora so uma pequena história. A 3 anos mudei casei e mudei de casa e o meu carro passou a fazer as revisões e outros arranjos aqui numa oficina ao pe desta casa onde resido actualmente, disseram me que o homem era bom e comecei a deixar la o carro, recentemente mudei a distribuição e resultado junta da cabeça nas couves e nao tinha forca nenhuma entre as 1000rpm e as 2000rpm ate o turbo entrar... nao sei se foi acidental ou se foi mau trabalho, como andava possuido com isto e nem dormia porque nao mereço o carro que tenho falei com o meu amigo de infância e ele testou o carro e disse me logo que era a junta queimada e a falta de forca era uma torneirinha que estava com fuga. Arranjou tudo e nao foi preciso rectificar a cabeca como muitos me diziam para ai e ainda fazia uns estalos quando calcava no travao. Ele andou a ver e era as molas dos dois lados que esta dentro do embolo que aperta as pastilhas, resultado, as pastilhas estão montadas ao contrario e a comer enviesadas. Mas como nao mereço o meu carro e ja o tenho a 11 anos e ainda esta aqui quase como novo, mesmo que faça mais uns km para ir ter com ele nunca mais o carro vai a outro mecânico, resolveu me os problemas todos quando outros so os estavam a agravar e por distração ou sei la o que nem umas simples pastilhas souberam montar, fora outras coisas...

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk
 
Mesmo agora bastou colocar no Google criticas sobre turbotec e vejo montes de pessoal a falar mal..que descarregam o ficheiro lá para dentro e já está,e muitos usuários depois da repro lá.os carros entram em safe mode...mudaram de casa e nunca mais safe mode..alguma coisa se passa..porque se fosse somente uma ou duas pessoas a falarem mal.mas nao,uma pesquisa no Google e vês a quantidade de clientes mal servidos..pelo sim e pelo não....nao la meto a minha Audi [emoji56].

Audi A4 Avant 1.9tdi 130. by Tapatalk
 
Back
Top