Streaming de música A4 B8 2008

Boa tarde a todos,

O meu A4 B8 de 2008, apesar de merecer todo o meu amor e admiração infelizmente não me permite fazer streaming de música. O Bluetooth reconhece o telefone mas apenas para chamadas e não tem entradas AUX nem USB.

Pelas minhas pesquisas online, existe um leque de alternativas possíveis e, apesar de saber ler e raciocinar por mim, escrevo a perguntar se já alguém teve que instalar dispositivos semelhantes e qual o feedback/experiência.

O maior foco seria fazer streaming de música (Spotify). Passar o nome da música no computador seria um bónus/plus mas não um impedimento.


Obrigado a todos pela atenção e calorosa recepção
 
Viva,
Tenho um adaptador bluetooth que se liga às ficha que se encontra no porta luvas (AMI).

Funciona muito bem com um android e o Spotify mas menos bem com o IOS.
 

Anexos

  • WMA3000A-for-web.jpg
    WMA3000A-for-web.jpg
    55,1 KB · Visualizações: 10
Consegues partilhar o nome/expecificações so aparelho ou onde o adquiriste para investigar? Podes fazer por PM se preferires

Obrigado pelo feedback
 
Julgo que na altura comprei por 70eur na Amazon.
Mas procure pelo modelo, WMA3000A da Viseeo pode encontrar mais barato noutros sítios.

O carro tem ficha AMI?
 
Aproveitando o tópico, também à procura de uma solução para o meu MMI 2G sem AMI fazer bluetooth streaming, mas só encontro soluções caríssimas.
 
O som dos aparelhos bluetooth tem estática ou piora? As "melhores" soluções requerem tirar o rádio e andar a mexer na electrónica, existe alguma casa de confiança que o faça?

Prefiro se calhar pagar mais um pouco e ficar com a coisa bem feita do que andar aqui feito curioso e lixar tudo
 
No meu caso não tem qualquer interferência, o som é limpo e tem corpo.
O meu carro tem o sistema de som original montado Bang & Olufsen, e posso dizer que o som é bem equilibrado.
Agora é um adaptador Bluetooth e não é Hi-RES mas é bom o suficiente, tendo em conta ser uma solução simples sem necessidade de adaptações.
A qualidade que escolher no Spotify vai ter muito impacto no resultado final. Tenho o Spotify premium e por isso optei por ter uma grande parte da biblioteca offline, no telemóvel mas na qualidade máxima.
Também poderá fazer streaming com a melhor qualidade possível mas vai estar sempre a consumir dados móveis.

Streaming com mais qualidade só recorrendo a DACs de última geração. Porque a conversão do digital para analógico é a parte mais importante deste processo.

Pode sempre optar por comprar um adaptador bluetooth com DAC duplo (ex.FIIO) mas aí vai ter que comprar também o AMI com um Jack na ponta assim como, manter o adaptador carregado.

De outra forma apenas conseguirá evoluir com a troca do auto-radio.
 
Back
Top