Prova de inspeção!! Aviso

Continuamos sem informação precisa.
Para mim, tudo tangas da autoridade, ou informações adicionais não ditas pelas vítimas. Vou chamar vítimas porque se assim foi, sem mais a acrescentar, houve um grande abuso de autoridade, e ingenuidade das pessoas.
Não se trata de abuso de autoridade. Assim à distância, creio que é tipo aqueles avisos que as empresas municipais metem no vidro para se pagar o parquímetro sob pena de se cobrar coercivamente.
Neste caso, é preciso ler o que está lá escrito. Se houver lá algo escrito deste género caso a pessoa não se desloque à Esquadra, aí sim, pode ser encarado como abuso de autoridade, pois no caso de fiscalização rodoviária aleatória, o quadro legal não prevê que seja o condutor a deslocar-se à entidade autuante, muito menos a expensas próprias.
Voluntario-me, desde já aqui, para redigir um texto para reclamarem para as instâncias concretas. Só preciso do papel que lé estava no vidro, pode ser foto, digitalização em pdf, qualquer coisa para me poder basear objetivamente.
 
Last edited:
lolololol Este gajo é um postal!! Mas é um tipo porreiro.
3e60565df223e19bad63927373ff1768.jpg

e6e200770dbd86a796cdc4ed501218f4.jpg
 
Saúde, pessoal
Aproveito este tópico para dar conta que na inspecção feita na semana passada, o meu carro chumbou devido aos faróis. Uns altos, outros baixos e todos com as lentes pouco transparentes (ou muito opacas). Isto só é novidade porque no ano passado estavam pior e não fizeram qualquer observação. O funcionário, quando questionado, diz que, desde Novembro, devido a alterações na legislação, estão a ser muito mais exigentes.
Entretanto fiz o polimento dos faróis principais e ficaram espectaculares, falta saber por quanto tempo. Os de nevoeiro não estou a conseguir resolver. Fui fazer o alinhamento/focagem e disseram-me que os centros de inspecção foram obrigados a comprar máquinas novas e estão a mandar muita gente para trás.
 
Tem mais a ver com o facto de haver fotos tiradas ao carro como prova de inspeção. E há certas situações em que não podem fechar os olhos ou baldar.
No meu centro tira foto de frente e traseira, e depois na fossa tira por baixo frente e trás a apanhar todo o carro.
Assim uma inspeção a inspeção, vindo de fora, conseguem perceber remotamente o estado e tipo de luzes, assim como alterações drásticas de suspensão e sistemas de escape/catalisador/dão dependendo do carro. Por isso vão sendo uma bocado mais severos.
 
Back
Top