Temperatura sobe mas pouco

Boas malta, já troquei o termostato tudo impecável, mas agora reparo que a temperatura chega aos 90ºe fica lá e nem a ventoinha dispara é tipo fica assim meia hora.. É normal??
 
Boas malta, já troquei o termostato tudo impecável, mas agora reparo que a temperatura chega aos 90ºe fica lá e nem a ventoinha dispara é tipo fica assim meia hora.. É normal??
Na minha b8 faço Lisboa-Algarve a 150 com cruise control e as ventoinhas nem acordam...
 
Na b8 ca de casa só oiço as ventuinhas com a regeneração, até agora nunca ouvi elas dispararem pelo estilo de condução que faço, e não ando a velocidades baixas.
Por acaso também tenho problemas com a temperatura na b8, exatamente como tu descreveste no inicio do topico.
Numa outra a4 b6 que pretendo adquirir num futuro proximo também não aqueceu mais de 70 graus em 10km de viagem, espero que seja so o termostato
 
Tas a brincar?? Mas quando chegas se esperares um pouco logo trabalham ou não?
Não.
Eu próprio, da primeira vez que fiz isso e também achei estranho.
Cheguei lá, estacionei e até fui tomar café para fazer tempo com o carro a trabalhar e nada de ventoinhas.
 
Boas malta, termostato trocado temperatura no 90º ventoinha ainda não ouvi a trabalhar.. Agora não aquece ou melhor, no manómetro fica sempre nos 50º não sobe, o que poderá ser desta vez??
 
É importante ter em atenção que as ventoinhas só trabalham à volta de 1 minuto após o termostato abrir. Ou seja, estão sempre num liga desliga e por isso é que é difícil vê-las a trabalhar. Não têm um funcionamento contínuo com o motor quente com o propósito de o manter sempre a uma temperatura mais ou menos constante.
Também é importante destacar que o ponteiro nos 90°C não indica a temperatura real do motor. Ou seja, pode indicar estar a 90°C e na realidade ainda estar a 70°C. É propositado.
 
Back
Top