Conetividade carplay Audi A6 2.0 TDi 2014

Boas pessoal,

É, de facto, verdadeiro que todos os Audi vêm com Apple carplay, ou há praí forma de saber que carros não têm?
Não consigo fazer o pairing com um iphone X.

Alguma dica?

Abc
 
Sou novo no fórum e sou novo em termos de Audi.
Comprei recentemente um A6 C7 de 2016 e também não consigo ter Carplay/AndroidAuto. O meu MMI é a versão RMC que é a mais básica (com ecrã pequeno) e acho que não é possível. O teu é a versão RMC ou alguma versão mais avançada?
 
Os vossos carros não teem Apple Carplay.
Salvo erro só na segunda geração do sistema MIB ( > 2016) é que isso começou a ser opcional....

MMI não existe como opcional. RMC tb não.
No vosso caso, só fazendo um retrofit.

Este video mostra o setup disso, mas a descrição está errada. Aquilo não é um MMI mas o "MIB 3"
 
De facto estes modelos ainda não possuem o car play. Percebi isto junto da myaudi, a quem liguei.
Sei que há quem coloque nova centralina(redundante) e permita que tudo funcione. Quem me podia fazer isso foi para França trabalhar ...
 
Pois, eu confesso que ainda não sei bem o que fazer. Só sei que não me agrada o sistema básico RMC. Não posso emparelhar com o telemóvel para poder ter aplicações com Waze ou Spotify. O sistema de navegação que vem também é uma nódoa. Os mapas são de 2016 mas mesmo assim não encontra quase nada. Não percebo. Por isso que estava a ver se conseguia uma ligação ao smartphone. O meu modelo nem USB tem. Os únicos interfaces que tem são os cartões SDs e a ficha AMI (que só passa audio). Não tenho conhecimentos técnicos nem sou habilidoso para me colocar em trabalhos de bricolage, e por outro lado também não quero gastar muito dinheiro. À falta de melhor, já tenho que continuar refém deste sistema.
 
@MIPBatista Recomendo que faças a tua apresentação.
Coisa simples é suficiente como o carro que tens e que zona do país és.

Marcas como a Audi por regra vem bastante despidas de fábrica quando compradas novas, salvo algumas excepções de campanhas de lançamento ou de algum concessionário em que os equipam com mais alguns extras.
Dito isto, é bastante comum encontrar carros no mercado da segunda mão com sistemas multimedia bastante obsoletos ou limitados. Os equipamentos mais potentes/funcionais são extra e por vezes bastante caros.
Por isso é bastante importante ver os catálogos que são lançados para os modelos e perceber as diferenças entre versões, equipamentos disponíveis e só depois disso é que é possível tomar uma decisão mais assertiva ou pelo menos consciência das limitações no momento da compra.

@Paulo Menezes Entra em contacto com o user jimy cá do forum. Ele poderá ajudar-te a ultrapassar essas limitações.
 
Last edited:
Back
Top