Audi A3 não responde

Ora bons dias!

Olhei para as horas e qdo dei por ela já foram 2h em pesquisa ou ando cepo ou isto é estranho...

Ora basicamente, tinha o meu A3 (8PA) parado há uns 3 dias, ontem ia jantar fora e tal pego no carro e ele liga arranco e vai abaixo, cm se tivesse no 1o dia de aulas na escolinha! Depois disso ligo novamente e com o pé sempre na embraiagem (e sem fazer mais nada) o carro liga e desliga automaticamente sempre por causa do SS até dar o erro de desligar a ignição e assim sucessivamente.

Mesmo com o SS desligado o resultado é o mesmo, ligo, fica ao ralenti uns segundos mas não responde ao acelerador sequer e vai abaixo.
Não acende qualquer luz de aviso, e não fosse esse pormenor [gigante] o carro dizia-me que estava tudo ok.

Será só a embraiagem que foi à vida?
Ele andava com um problema com o SS, sem motivo aparente ia abaixo às vezes mas é suposto ser PQ a embraiagem estava a dar as últimas (o mecânico disse que não valia a pena trocar logo; disse para andar até gastar MMO; a antiga dona devia ser daquelas boas a conduzir).

Alguma coisa que possa ser/fazer além de chamar reboque?
 
Não, nada mesmo! É como eu disse se não fosse aquele pormaior para o computador de bordo o carro está ok.

Provavelmente terão sido os injectores que foram às vida... Já estou a ver e a chorar...

Ah.. já agr pela primeira vez na vida fui idiota e deixa-me ver o que a assistência Audi diz (até PQ só queria forçar o computador de bordo a fazer o check-up cm no meu A6 [parece MMO que não tem essa função] ): resultado prático hummmm não sei; #2 pois... Não sei... A única info correcta que me deu foi "olhe ir aí tem que pagar!"
 
Last edited:
Visto que o carro já foi de outra pessoa, pode haver marosca e das grandes...
Aqueles casos em que fazem coisas para despachar carros.
mas pode ser algo simples...
 
Não me lembrei da chave ... @perkes vou ver.

@Marco TDI já tenho o carro desde Fevereiro e já rodou um bom bocado, revisão e tudo sem nenhuma inspeção a fundo (q por muito que tenha pedido o sim tudo impecável vale o que vale) não tinha nenhum problema (só MMO a cena da embraiagem que vi logo. A cena do start&stop não vi com atenção (mas MMO que) mas tinha tido uma reparação em oficina oficial a reparar - 800€ nem liguei pensei que estivesse tudo ok.
 
Injectores não é, se fosse ou não pegava de todo ou pegava e ficava com um trabalhar muito irregular.

O que te acontece é “sintoma” de quando o Immo funciona (Não reconhece a chave) , mas nesse caso apareceria SAFE e a luz da resistência a piscar.


A única solução aí é fazer diagnóstico ver se ele registou algum erro
 
@BlueA4 que tenhas razão... Ficaria podre mesmo PQ fugi dos 2.0 por causa da porcaria dos injectores (a 1a escolha ia ser o A4 2.0) e se agr forem à vida era "uma sorte" daquelas..

Vim chatear-vos MMO por isso, parece tudo ser o modo SAFE a entrar mas não ter nenhuma luz de aviso não faz QQ sentido
 
O teu carro é de que ano?
Como disse, só com diagnóstico é que se pode saber o que é

pode ser muita coisa mesmo
 
Com a 2a chave é exatamente o MMO. Obrigado em todo o caso @BlueA4 , é MMO isso quando o oficina me disser alguma coisa depois dou feedback - é de 2010

@madlima29 não percebi de todo o comentário, muito menos a dúvida: está tudo no primeiro post, para ser mais fácil entre os teus Cheetos retiro o humor e fica simplesmente: o carro não arranca ou responde sequer ao acelerador! Não dá QQ mensagem de erro que dê alguma pista para o que será [daí ter vindo perguntar a quem com certeza sabe MT mais que eu aqui antes de ter chamado imediatamente o reboque, já que existem mais carros em casa, ou alguma luz para não ser comido cm SMP por não estar na minha zona e não ter alguém de confiança].

Só agora é que percebi... O telemóvel fa-lo automaticamente : MMO é mesmo percebi outra coisa completamente diferente.
 
Last edited:
Bem... Foram mesmo os injectores, parece que os quatro não são sequer recuperáveis. Já tratei de arranjar 4 novos e são uma dor de cabeça que estão esgotados em todo o lado.

Umas dúvidas de newbie mesmo se puderem esclarecer, o "problema" com os injetores nos audis A3/A4 desta altura são de facto um problema crónico? Não há solução acabam sempre por dar problemas?

Do que pesquisei antes de comprar, os injectores Siemens davam problemas nos 2.0Tdi, não cheguei a ver/ler que os do 1.6Tdi davam problemas - é mesmo azar ou estou errado?

E a última: parece-vos normal o carro funcionar regular e de um momento para o outro "morrer" ou que nos relatórios não existisse qualquer erro que apontasse uma avaria e mesmo assim o carro estava no estado que estava (não pegava correctamente/respondia)?
 
Back
Top