Ronco a frio A5

Viva, até poderia afirmar que é o mesmo barulho pois parece ser, mas não tenho a certeza absoluta porque esse é bem mais audível.
O meu também tinha uma folga no corpo da caixa, nomeadamente onde encaixa o rolamento da transmissão do lado esquerdo. Ficou também resolvido mas o barulho não vinha da dita folga.

Elevando o carro é mais fácil ter a certeza, porque o bimassa (julgo que é assim que se chama) está mesmo na parte da frente da caixa. Como o meu fazia pouco barulho e era intermitente foi mais difícil descobrir mas da forma que esse está não deverão ficar muitas dúvidas.
Infelizmente, tem mesmo que tentar outro concessionário.
Dentro do carro mal dá para ouvir, é mais por fora e quando esta engrenado em D ou R.

Ao trocar esse rolamento foi preciso trocar oleo da caixa novamente?
 
Dentro do carro mal dá para ouvir, é mais por fora e quando esta engrenado em D ou R.

Ao trocar esse rolamento foi preciso trocar oleo da caixa novamente?
Não precisa de trocar óleo, porque o rolamento está fora da caixa, acho que deixei uma foto neste tópico.
Mas, esse problema da folga do rolamento só ocorreu em algumas caixas, de modo que é prematuro assumir que o ruido vem daí.
É melhor tirar a limpo...
A folga do rolamento é fácil de verificar, o carro tem que ser levantado e desapertado o braço da transmissão junto à caixa. Depois é só fazer pressão para cima e para baixo e se tiver folga, facilmente irá notar.
 

Jugo que existe umas anilhas para minimizar esta folga mas pessoalmente não me parece a melhor solução. Mas como disse, assim que o barulho que houve não vem daqui mas sim do dito volante bimassa (nunca sei bem o nome...). É precisamente o género de prato que se vê neste vídeo à saída da caixa. No meu caso, depois de ser retirado confirmamos que tinha muita folga, as molas praticamente não amorteciam nada.
 
Back
Top