VW 1500L Carocha 05/1970

jxonix72 disse:
Realmente para as intempéries das estações do ano, ke passa sp ao relento tem-se aguentado mt bem e quanto a mim tento fazer td pra kse mantenha sp impec! Eu percebi a tua ideia BlackShadow e o ke kiseste dizer, na boa 8)

Guarda-o bem :) mas se puder ser ùtil avisa, tenho uma grande garagem e o teu cabe lá :twisted:
AB
 
Se fosse mais perto ainda podíamos entrar num acordo ;) mas obrigado na mesma e se precisar de alguma coisa aviso 8)
 
o meu pai teve um carocha igual, grande maquina ...onde nao sobia de frente metia de marcha atras e ia de certeza...lol...grande maquina.
 
Ontem passei pela pior experiencia e cagáço que se pode ter :shock: o meu carocha pegou fogo no motor devido a uma fuga de gasolina e só não ficou reduzido a cinzas graças a um velho extintor que lá tinha cuja validade terminou em 1994 :oops: e á ligação que tenho por este carro pois nem me importei com o facto de poder explodir, ao contrário de todos os outros que ficáram parados a olhar á distância em pleno túnel do Campo Grande, voçê é doido ou quê comentávam depois, doidos são eles se pensávam que eu ia deixar arder o meu rico carocha sem fazer nada pra o impedir :? Assim que o senti a falhar e depois me cheirou a queimado e a gasolina, parei e quando saí já de extintor na mão já as chamas saíam pela tampa do motor... após pensar 2 vezes resolvi abri-la correndo o risco, mas era a unica maneira de tentar salvá-lo de ficar completamente derretido, acho que não me ia perdoar nunca :roll: o bafo ainda me queimou um pouco o cabelo e a mão mas nada de grave!

vwfogooj1.jpg

vwfogo1sa0.jpg


Já está na oficina a receber tratamento, foi todo limpo e agora é avaliar os estragos e ver o que será preciso pra ficar em forma de novo.
Pra já, á 1ª vista:
-bobine
-platinados
-condensador
-cabos velas
-placa distribuidor
-válvula presão óleo
-correia
-toda a cabelagem eléctrica
-filtro e tubagens da gasolina
??? vamos ver o que aparece mais...
 
as reações são no momento, eu certamente teria feito o mesmo. mas que foi arriscado foi...
felizmente não te aconteceu nada de grave e conseguiste salvar o carro.
abraço
 
Fogo grande azar :S

ainda ñ tinha visto que tinhas aberto aqui projecto do carocha, e vou gostar muito de postar no teu topico, por tenho 5 modelos cá em casa ;)

Quando comecei a ler o projecto e era para postar, ainda ñ tinha visto o que te aconteceu, e era para te aconselhar se é que ainda ñ tinhas feito, era alterar o tubo de gasolina que vai para o carburador. Como é mangueira borracha com o tempo perde as qualidades e pode acontecer 2 coisas:
ou soltar-se mesmo do carburador, ou ganhar fiçuras e perder por ai, que foi o que te aconteceu de certeza!!!

Cá em casa já me aconteu o mesmo com um 1303, por sua vez também é vermelho. Está ainda a espera de tempo para se recuperar, ficou mais ou menos no estado em que está o teu :(

Depois com um 1302 também aconteu saltar o tubo, mas este tivemos mais sorte, ñ incendiou.
isto numa viagem em auto estrada e só detectamos quando ele começou a falhar por falta de gasolina!!! Tinha sido o tubo que se tinha soltado!!! A partir daí esse tubo foi alterado por um tubo metalico, que já nada disso acontece!!!!

Se precisares de ajuda a encontrar peças para isso apita!!!! Boas sorte
 
Obrigado a todos pelos coments e dicas, ele já tá a ser tratado e o material já foi encomendado (se precisar pipi Andregodinho ;)) embora pra já encontrei td, vou ter de mandar pintar a tampa do motor pois ficou afectada, dp posto umas fotos do seu estado pós limpeza :roll:
 
Felizmente não chegou a afectar o bloco! Graças ao velhinho extintor de 1Kg mais que fora de prazo :oops: , ficou-se pela parte da ignição, tubagens da gasolina, cablagem eléctrica, isto pra já como se pode ver na foto. Quando tiver tudo montado de novo logo se vê se aparece algo mais espero bem que não :roll: Espero ter todo material ainda esta semana!

psfogont9.jpg
 
He pahhh só agora vi isto..

Epreciso azar... mas no meio dele tiveste mt sorte.. ainda dizem dos extintores fora de validae.. bem bons ;)

Boa sorte daki pra frente ;)
 
Back
Top