01542 - Yaw Rate Sensor (G202)

Boas pessoal tudo bem..
já alguem teve um erro destes

01542 - Yaw Rate Sensor (G202)..

Surgiu do nada e aconteceu o seguinte..

Ia a andar muito bem a direito.. e a roda da frente do lado do passageiro bloqueio.. até derrapou.. acendeu a luz do abs e ficou sempre acesa..

No dia seguinte.. tudo apagado normal.... e aconteceu o mesmo.. a roda bloqueia e fica a luz fixa no quadrante.. não dá para desligar mesmo carregando no ESP..

Caso arranque com o carro e carregue logo no ESP para desligar a roda já não bloqueia mais....

Alguem sabe a localização deste Yaw sensor.. já andei a ler pela net.. uns dizem debaixo do volante.. outros do radio..

any help?? é um Audi A3 Março 2001 8L.

obrigado

Abraço

*Favas*
 
Favas estou com o mesmo problema o meu A3 8L é de Janeiro de 2001. Mas só acontece quando chove, e o teu ???
 
Favas não sei se resolveste o teu problema com o G202. No meu carro fiz uma limpeza aos sensores de ABS há quase 2 meses que não voltou a dar erro. Abraço
 
Boas
Desculpem só dizer algo agora mas andei fora...
Já vi qual é o sensor.. debaixo da coluna da direcção.. ja tirei umas fotos para ver o part number.. corri umas quantas casa de peças e sucatas mas não tinham o sensor.. devo mandar vir do ebay...
O meu aconteceu inicialmente quando chovia.. depois foi constantemente.. Mais quando vou dar uma curva ou passo num buraco..
Já tirei as rodas da frente e soprei com o compressor os sensores.. mas nada.. volta ao mesmo..

andei a ver por alto falam nuns links para calibrar o sensor.vou testar..
 
[h=3]Boas alguém recomenda um mecânico/electricista porreiro para tratar deste erro..

Já andei a ler maneira de calibrar mas quando chego à parte de meter o code 40168 no security access não faz nada diz que não é reconhecido.. tenho receio de ir buscar um à sucata e depois não conseguir calibrar para o meu carro.

os procedimentos foram os abaixo.

Yaw Rate Sensor (G202)[/h]Prerequisites:

  • System voltage at least 12.0 V.
[Select]
[03 - Brake Electronics]
[Measuring Blocks - 08]
Group 004
[Go!]
Check field 3, the value has to be between -1.5 and +1.5 m/s².
[Done, Go Back]
[Security Access - 16]
Enter 40168, to enable the basic setting.
[Do it!]
[Basic Settings - 04]
Group 068
[Go!]
Activate the Basic Setting.
[ON/OFF/Next]
After a successful basic setting, field 2 should say "OK".
[Done, Go Back]
To make sure the basic setting was successful, check the sensor again.
[Measuring Blocks - 08]
Group 004
[Go!]
Check field 3, the value has to be between -1.5 and +1.5 m/s².
[Done, Go Back]
[Close Controller, Go Back - 06]

fiz uns logs os erros foram estes:





Address 03: ABS Brakes
Control Module Part Number: 1C0 907 379 E
Component and/or Version: ESP FRONT MK60 0104
Software Coding: 0019970
Work Shop Code: WSC 06435
1 Fault Found


01542 - Yaw Rate Sensor (G202)
012 - Electrical Fault in Circuit

---


Address 03: ABS Brakes (1C0 907 379 E)


17:59:33 Group 004: Steering Angle / Lateral Acceleration / Rotation Rate
-9.01° Steering Angle Sensor (G85)
-0.18 m/s^2 Lateral Acceleration
62.19°/s Rotation Rate este valor deveria estar perto de zero..
N/A

...

0.0 km/h Speed Sensor Front Right (G45)
0.0 km/h Speed Sensor Rear Left (G46)
0.0 km/h Speed Sensor Rear Right (G44)
255.0 km/h Speed Sensor Front Left (G47) não é muito normal estar parado e acusar 255 km/h
255.0 km/h Speed Sensor Front Right (G45)
255.0 km/h Speed Sensor Rear Right (G44)
0.09 m/s^2 Lateral Acceleration
70.95°/s Rotation Rate
0.09 bar Brake Pressure Sensor
Steer. ang. 1 Steering Angle
Transmission



Obrigado..
 
Boa noite a todos.
Também tenho o problema reportado neste tópico.
Comecei por verificar os valores que aparecem no "Check field 3" e segundo disseram os mesmos deveria estar entre -1.5 e +1.5 m/s², mas os meus apresentam - 0.10 e - 0.30.
Por serem valores tão diferentes, já indicia alguma coisa? Será o sensor avariado ou pode ser algo diferente?
Tentei ativar os basic settings, mas o código mencionado também diz que não é reconhecido.
Será que me podem ajudar, antes de tentar comprar ou arranjar o sensor e depois o problema ser outro...
Obrigado.
IMG_20230205_183527.jpg
 
Boa noite a todos.
Também tenho o problema reportado neste tópico.
Comecei por verificar os valores que aparecem no "Check field 3" e segundo disseram os mesmos deveria estar entre -1.5 e +1.5 m/s², mas os meus apresentam - 0.10 e - 0.30.
Por serem valores tão diferentes, já indicia alguma coisa? Será o sensor avariado ou pode ser algo diferente?
Tentei ativar os basic settings, mas o código mencionado também diz que não é reconhecido.
Será que me podem ajudar, antes de tentar comprar ou arranjar o sensor e depois o problema ser outro...
Obrigado.
View attachment 71922
Qual é o erro que tens?
 
Bom dia Vick_79,
O erro é o 1542 - Yaw Rate sensor conforme imagem em baixo (G202)
IMG_20201031_192720.jpg
Mas entretanto como tinha de estar sempre a desligar o ESP e mesmo assim ele de vez em quando travava a roda da frente direita, iniciei o teste do ESP para que ficasse sempre desligado.
"01486 system function test activated"
Não sei se isto pode afetar os valores da voltagem que mostrei anteriormente.
Se sim, tiro o teste do ESP e meço os valores novamente.
Obrigado.
 
Back
Top