(+ 1) apelo à consciência de todos os condutores

neste momento estou a trabalhar, resolvi parar para vir aqui ao forum deixar uma citação de algo que estou a fazer e que me está a deixar completamente arrepediado (literalmente). a situação que se passou foi um atropelamento, estou a trabalhar nisto e estou a desenvolver e traduzir os termos médicos para as definições reais porque, por detrás de palavras caras, está uma dimensão de realidade que não é perceptível ao primeiro impacto..

então aqui vai

2.
No dia ##.Dezembro.####, ######## foi atropelada quando atravessava a estrada exterior da circunvalação, sendo projectada por vários metros até ficar imobilizada no solo.

3.
Em virtude desse acidente, a A. sofreu as seguintes lesões:
i) traumatismo do membro superior esquerdo, com fractura do colo do úmero (osso) esquerdo e fractura do olecrâneo (saliência óssea mais proeminente da região posterior do cotovelo) esquerdo;
ii) traumatismo do membro inferior esquerdo, com fractura exposta dos ossos da perna;
iii) traumatismo do membro inferior direito, com fractura dos ossos da perna direita;
iv) traumatismo do membro inferior esquerdo, com fractura do maléolo (saliência óssea) interno do tornozelo esquerdo;
v) traumatismo do globo ocular direito;

4.
A gravidade das lesões infligidas levaram a que A. fosse operada de urgência, no próprio dia em que foi atropelada.

5.
Em virtude do atropelamento gravíssimo que sofreu, foi sujeita a dolorosas e diversas intervenções cirúrgicas e cuidados paliativos, nomeadamente:
i) fixação do colo do úmero esquerdo
ii) osteossíntese (redução cirúrgica das fracturas pela reunião dos fragmentos ósseos com o auxílio de parafusos, fios, placas metálicas e outros meios mecânicos) com efeito hauban do olecrâneo
iii) osteotaxia (aplicação de cravos ou fios metálicos) nos ossos da perna esquerdo
iv) correcção do esfacelo (destruição) da face posterior da perna
v) encavilhamento com VTN da tíbia direita
vi) cirurgia oftalmológica para extracção do globo ocular direito e sua substituição por uma prótese;

isto vem a propósito da necessidade de aumentar a segurança nas nossas estradas. é preciso mais do que fazer a nossa parte e não podemos responder pelos outros, mas é importante lembrar.

a quem leu até aqui vou apenas dizer que, poupo-vos as fotos...

vou trabalhar...

("SE SOUBESSEM A MINHA VIDA")

loooooooooool
 
flavyan disse:
neste momento estou a trabalhar, resolvi parar para vir aqui ao forum deixar uma citação de algo que estou a fazer e que me está a deixar completamente arrepediado (literalmente). a situação que se passou foi um atropelamento, estou a trabalhar nisto e estou a desenvolver e traduzir os termos médicos para as definições reais porque, por detrás de palavras caras, está uma dimensão de realidade que não é perceptível ao primeiro impacto..

então aqui vai

2.
No dia ##.Dezembro.####, ######## foi atropelada quando atravessava a estrada exterior da circunvalação, sendo projectada por vários metros até ficar imobilizada no solo.

3.
Em virtude desse acidente, a A. sofreu as seguintes lesões:
i) traumatismo do membro superior esquerdo, com fractura do colo do úmero (osso) esquerdo e fractura do olecrâneo (saliência óssea mais proeminente da região posterior do cotovelo) esquerdo;
ii) traumatismo do membro inferior esquerdo, com fractura exposta dos ossos da perna;
iii) traumatismo do membro inferior direito, com fractura dos ossos da perna direita;
iv) traumatismo do membro inferior esquerdo, com fractura do maléolo (saliência óssea) interno do tornozelo esquerdo;
v) traumatismo do globo ocular direito;

4.
A gravidade das lesões infligidas levaram a que A. fosse operada de urgência, no próprio dia em que foi atropelada.

5.
Em virtude do atropelamento gravíssimo que sofreu, foi sujeita a dolorosas e diversas intervenções cirúrgicas e cuidados paliativos, nomeadamente:
i) fixação do colo do úmero esquerdo
ii) osteossíntese (redução cirúrgica das fracturas pela reunião dos fragmentos ósseos com o auxílio de parafusos, fios, placas metálicas e outros meios mecânicos) com efeito hauban do olecrâneo
iii) osteotaxia (aplicação de cravos ou fios metálicos) nos ossos da perna esquerdo
iv) correcção do esfacelo (destruição) da face posterior da perna
v) encavilhamento com VTN da tíbia direita
vi) cirurgia oftalmológica para extracção do globo ocular direito e sua substituição por uma prótese;

isto vem a propósito da necessidade de aumentar a segurança nas nossas estradas. é preciso mais do que fazer a nossa parte e não podemos responder pelos outros, mas é importante lembrar.

a quem leu até aqui vou apenas dizer que, poupo-vos as fotos...

vou trabalhar...

("SE SOUBESSEM A MINHA VIDA")

loooooooooool

Nem sei o que dizer... :S :S :S
 
Achei excelente ideia parares um bocadinho e vires partilhar esta situação... ;) Impressionante :S :S :S

Todos estamos sujeitos e quanto mais isso estiver presente na nossa cabeça mais fácil será termos outra atenção e cuidado

Não podendo controlar terceiros podemos sempre controlar as nossas atitudes
 
Estas de parabéns por partilhares este apelo, já estive infelizmente numa situação dessas o que marcou para o resto da vida.
Não dou graças por ter acontecido, longe de mim....mas foi da maneira que aprendi muita coisa enquanto condutor :|
 
eu fui atropelado em miudo...

por causa de um idoso...parti a perna esquerda o nariz,ematomas, tive que fazer um excerto para o pe n sei uk s passou mas fikei com um buraco talves por ter arrastado pela estrada,.. dores horriveis com 5 operaçoes no total, poe gesso tira gesso poe aparelho tira aparelho...
enfim..foram us piores meses da minha vida.. tenho d momento as cicatrizes ja pequenas mas que vao macarme para sempre para nao falar quando me lembro do acidente..

aquelas imagens que nunca vo esquecer :|

fico-me por aki...
 
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=d7TDs21kz9s&feature=related[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=NrKPqvh0GOM&feature=related[/youtube]

Não me custa nada dize-lo! A primeira vês que vi a série destes anuncios vieram-me as lágrimas ao olhos, mas tambem comecei a reflectir mais na condução!

Este tambem é bom!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wYkRj8-jmUo&feature=related[/youtube]
 
flavio, eu ja passei pela situaçao de ser atropelado, por outras palavras, ja tive dos dois lados da barricada...

as vezes nao e so culpa dos condutores, os peoes tambem falham.. :evil: :evil:

um dia mais tarde conto te o meu prejuizo, so te digo uma coisa,

no proximo dia 6 de maio de 2010, vai prescrever o processo k tinha em tribunal contra a pessoa k me atropelou.(mais uma vezes a justica portuguesa no seu melhor)

mas apesar de tudo e de louvar vires expor este tipo de casos...

espero k a vitima recupere tao bem como eu recuperei ;)
 
Guardiao disse:
flavio, eu ja passei pela situaçao de ser atropelado, por outras palavras, ja tive dos dois lados da barricada...

as vezes nao e so culpa dos condutores, os peoes tambem falham.. :evil: :evil:

um dia mais tarde conto te o meu prejuizo, so te digo uma coisa,

no proximo dia 6 de maio de 2010, vai prescrever o processo k tinha em tribunal contra a pessoa k me atropelou.(mais uma vezes a justica portuguesa no seu melhor)

mas apesar de tudo e de louvar vires expor este tipo de casos...

espero k a vitima recupere tao bem como eu recuperei ;)

pois a justiça em portugal já se sabe como é...

mas pronto, o importante é que tenhas recuperado bem ;)
 
jorgemonteiro disse:
pois a justiça em portugal já se sabe como é...

mas pronto, o importante é que tenhas recuperado bem ;)

na altura era um puto ainda, mas sao aguas passadas...

e sempre bom lembrar k nao estamos sozinhos na estrada 8)
 
Back
Top