1ª com arranque lento (A4 B7 2.0TDI)

Boas, a minha B7 2.0TDI de 140cv em 1ª, arranca com limitação de rotações, ou seja, em 1ª custa a arrancar, mas assim que meto a 2ª ou qq outra mudança, o motor tem a vivacidade típida deste motor, será que para não ser muito agressiva no arranque, a Audi limita a rotação do motor em 1ª ou será um problema no carro, pelo menos no meu anterior A3 c o mesmo motor isto não acontecia :roll:

Aguem sabe se é mesmo assim?
 
Falo-te por expriencia propria o meu pai tem o mesmo motor no skoda octávia e a primeira serve so mesmo para dar o empurrãoxinho para a segunda...em segunda já tens uma ganda padrada...Cumprimentos
 
Joukz_03 disse:
Falo-te por expriencia propria o meu pai tem o mesmo motor no skoda octávia e a primeira serve so mesmo para dar o empurrãoxinho para a segunda...em segunda já tens uma ganda padrada...Cumprimentos

Pois também me parece que não seja defeito, mas sim feitio :p
 
Se n me engano as B8 ja tem limitador de binario por cada mudança... as B7 é k n sabia disso :eek:

Cumps
 
A minha passat não me parece ter esse limitador. Na minha opinião o pior destes carros é quando os deixamos morrer, ou seja, se vamos nua mudança que não a primeira e o carro vai para perto das 1000rpm e queremos que ele aumente a velocidade... na maior parte das vezes temos de meter uma mudança a baixo. Isso reflecte-se depois nos consumos elevados que têm.
De resto, velocidade de ponta péssima (chega rápido aos 170km/h, mas daí para a frente é mais complicado). Até agora cheguei aos 200km/h e mal.
O turbo por vezes pare ter mais pressão que outras vezes (tb posso ter a MAF kO)
Não sei se se queixam do mesmo??!!
 
Boas....eu sinceramente não noto isso na minha carrinha! Puxa fixe até....eu nunca levo aquilo a muita rotação em primeira mas puxa porreiro...

Abraço8)
 
boas,

por aqui na minha B7 não noto nada disso, temos que ter em conta os 1705Kg a puxar com um 2.0tdi de 140CV... lógico que não é um carro para fazer arranques bruscos, não é que não possa mas... se for comparar com os 130cv do meu ASZ tem muito mais pica no arranque... e também o ponho a 220 num "instante" haja estrada, na B7 claro dá 200 na boa e com estrada aberta tem mais para dar!

para isso há a RS4...:D
 
Last edited:
boas,

por aqui na minha B7 não noto nada disso, temos que ter em conta os 1705Kg a puxar com um 2.0tdi de 140CV... lógico que não é um carro para fazer arranques bruscos, não é que não possa mas... se for comparar com os 130cv do meu ASZ tem muito mais pica no arranque... e também o ponho a 220 num "instante" haja estrada, na B7 claro dá 200 na boa e com estrada aberta tem mais para dar!

para isso há a RS4...:D
tenho a mesma viatura, é muito viva em todas as mudanças, é a luz do esp acesa até 3ª :D
 
Num estado normal não?
Então fazes em que estado? Embriagado? :D
pode haver outros factores à mistura e não estou a falar nem em estupefacientes nem em substancias psicotrópicas... :D
mas a malta c'os copos é capaz de muita coisa...:lol: eu normalmente nesse estado não abuso...
 
Na minha Ibiza 1.9 tdi 90cv não noto nada disso. Mesmo que deixe morrer mais o carro é quase instantanea a responder.
Claro que não vou dizer que a Passat anda pouco, mas por vezes parece que tem dias que anda melhor e outros pior.
 
Back
Top