e isto k me ta a matar:
A versão de entrada na família Q5 prima por uma óptima insonorização, não menos convincente resposta ao acelerador (190 km/h de velocidade máxima, com uma passagem dos 0 aos 100 km/h em 11,4 segundos), recuperações expeditas desde os regimes mais baixos e até mesmo um funcionamento mais linear do que o bloco de 170cv. Sem esquecer, naturalmente, as já esperadas melhorias nos consumos (média anunciada de 6,5 litros) e emissões de CO2 (172 g/km), as quais, ainda assim, acreditamos que pudessem ser melhores, caso este SUV alemão beneficiasse de sistema Start/Stop…Com tal versatilidade e sem uma clara perda ou limitação na potência face à motorização de 170 cv, a conclusão, parece-nos, só poderá ser uma: é menos dinheiro, pelo mesmo prazer. (fonte - diario digital)
Mas será que 143 cv são suficientes para um SUV com a envergadura do Q5. Sim, em mais de 90% das situações. Em termos de performance, estamos a falar de 1,2 seg. nos 0 a 100 km/h, 1,8 seg. nos 0 a 1000 m e entre 1 a 3 seg. nas recuperações. Ou seja, só quando se utiliza o motor acima das 2800/3000 rpm é que surgem diferenças. Estas são suficientes para se notar numa condução rápida, mas o motor menos potente compensa, em parte, com uma utilização mais redonda a baixos regimes... e com um consumos em cidade cerca de 1,5 l/100 km inferior (8,6 l/100 km contra 10,1 l/100 km). (fonte - milenium bcp)
e esta?