2.0 tdi pd 170cv teste potencia/Novidades Injectores

Re: 2.0 tdi pd 170cv teste potencia

em termos de potencia está bem porreiro 221cv e 466Nm, mas penso que podias pensar em reforçar a embraiagem que esse binário está um pouco elevado demais para o motor em questão, penso eu de que...
 
Re: 2.0 tdi pd 170cv teste potencia

Bem vindo, quanto ao carro tudo depende do que pretendes, eu pretendo ter uma RS4 mas como as contas ao fim do mês ainda não o proporcionam vou ter que aguardar mais um pouco, e entretanto vou pondo algum veneno na minha carrinha para aguentar até lá, mas objectivo é mesmo RS4 B5 com cerca de 500 cv.

Se para ti o que tens chega óptimo se não, a receita é sempre a mesma upgrade de turbo, intercooler, linha de escape, bielas, cambota, rolamentos da cambota, tubagens da admissão em inox/silicone, radiadores óleo gasóleo óleo da caixa e o da água, injectores, colector de escape,cabeça trabalhada, kit de embraiagem reforçada,turbo do tamanho certo, autoblocante, coils, travões maiores, jantes maiores, e uma electrónica feita por quem sabe.
 
Re: 2.0 tdi pd 170cv teste potencia

Bem vindo, quanto ao carro tudo depende do que pretendes, eu pretendo ter uma RS4 mas como as contas ao fim do mês ainda não o proporcionam vou ter que aguardar mais um pouco, e entretanto vou pondo algum veneno na minha carrinha para aguentar até lá, mas objectivo é mesmo RS4 B5 com cerca de 500 cv.

Se para ti o que tens chega óptimo se não, a receita é sempre a mesma upgrade de turbo, intercooler, linha de escape, bielas, cambota, rolamentos da cambota, tubagens da admissão em inox/silicone, radiadores óleo gasóleo óleo da caixa e o da água, injectores, colector de escape,cabeça trabalhada, kit de embraiagem reforçada,turbo do tamanho certo, autoblocante, coils, travões maiores, jantes maiores, e uma electrónica feita por quem sabe.
e uma carteira bem recheada :D
 
Re: 2.0 tdi pd 170cv teste potencia

194km/h apenas de velocidade maxima :S
Não tendo a certeza, mas essa parece-me a velocidade maxima que atingiu no teste e às 4270 rpm, onde o teste foi dado como terminado.

Então o sr. lionheart, acha que deva tirar-lhe um pouco de carga, mas mais por causa da fiabilidade do motor ou simplesmente pq a embraiagem não vai aguentar? E os graficos parecem-lhe bem?

Cumps a todos
 
Re: 2.0 tdi pd 170cv teste potencia

Se para ti o que tens chega óptimo se não, a receita é sempre a mesma upgrade de turbo, intercooler, linha de escape, bielas, cambota, rolamentos da cambota, tubagens da admissão em inox/silicone, radiadores óleo gasóleo óleo da caixa e o da água, injectores, colector de escape,cabeça trabalhada, kit de embraiagem reforçada,turbo do tamanho certo, autoblocante, coils, travões maiores, jantes maiores, e uma electrónica feita por quem sabe.

Não, a ideia é mesmo ficar-me por uma repro em que o carro fique mais engraçado ainda, tentanto manter a fiabilidade ao maximo dentro dos possiveis sem andar com alterações de hardware, a não ser o reforço embraiagem.
"e uma electrónica feita por quem sabe" Mas acha que esta está mal, ou esta aqui algo que lhe indique isso? Não pergunto por estar ofendido, pelo contrario, não fui eu que a fiz, mas tenho todo o interesse em saber, como é de prever! ;)
 
Re: 2.0 tdi pd 170cv teste potencia

Não tendo a certeza, mas essa parece-me a velocidade maxima que atingiu no teste e às 4270 rpm, onde o teste foi dado como terminado.

Então o sr. lionheart, acha que deva tirar-lhe um pouco de carga, mas mais por causa da fiabilidade do motor ou simplesmente pq a embraiagem não vai aguentar? E os graficos parecem-lhe bem?

Cumps a todos

a carga em si em termos de cavalagem acho que o motor "aguenta" agora o binário é que me parece bastante elevado para o motor em si, 425 tenho eu e mesmo assim espero que a minha embraiagem não se queixe, mas se kiseres ficar descansado manda reforçar a embraiagem e pronto, ela deixa de patinar (se estiver a patinar). quando estás em baixas e aceleras de repente a embraiagem patina ou fica estável? se patinar reforça, senão deixa estar mas não faças arranques bruscos.
 
Re: 2.0 tdi pd 170cv teste potencia

a carga em si em termos de cavalagem acho que o motor "aguenta" agora o binário é que me parece bastante elevado para o motor em si, 425 tenho eu e mesmo assim espero que a minha embraiagem não se queixe, mas se kiseres ficar descansado manda reforçar a embraiagem e pronto, ela deixa de patinar (se estiver a patinar). quando estás em baixas e aceleras de repente a embraiagem patina ou fica estável? se patinar reforça, senão deixa estar mas não faças arranques bruscos.

Ainda só la vai uma semana com repro, e sem abusos, sendo que uma vez fiquei com a sensação que uma vez em 4ª, qd ia às 2300 +/-, puxei por ela derepente e a fundo e senti as rpm´s subir depressa demais ali num espaço entre as 2300 e as 3000, mas como desde ai fiquei com a pulga atraz da orelha ainda não lhe dei acelarador a fundo de novo assim tão derepente, ate pq para já queria que aguenta-sse mais uns m€sitos, mas sim deve ter sido a embraiagem.
Obrigado pela opinião ;)
Mas mesmo assim não sei se não deveria pedir para lhe tirar um pouco de power, mas lá que dá pena dá,lol.
De resto parece-lhe bem, certo?

Brigadão.
 
Re: 2.0 tdi pd 170cv teste potencia

Ainda só la vai uma semana com repro, e sem abusos, sendo que uma vez fiquei com a sensação que uma vez em 4ª, qd ia às 2300 +/-, puxei por ela derepente e a fundo e senti as rpm´s subir depressa demais ali num espaço entre as 2300 e as 3000, mas como desde ai fiquei com a pulga atraz da orelha ainda não lhe dei acelarador a fundo de novo assim tão derepente, ate pq para já queria que aguenta-sse mais uns m€sitos, mas sim deve ter sido a embraiagem.
Obrigado pela opinião ;)
Mas mesmo assim não sei se não deveria pedir para lhe tirar um pouco de power, mas lá que dá pena dá,lol.
De resto parece-lhe bem, certo?

Brigadão.

a embraiagem quando patina as rotações sobem e descem automaticamente (o mesmo efeito que acelerar com o carro desengatado) ou seja a rotação sobe e depois kuando a embraiagem "se solta" a rotação sobe muito rápido seguido de uma descida até a embraiagem agarrar de novo se é que me faço entender.
se ele não te faz isto em 2ª ou 3ª quando puxas a fundo a partir das 2.000 rotações não ha stress de maior desde que tenhas condução suave :)
 
Re: 2.0 tdi pd 170cv teste potencia

a embraiagem quando patina as rotações sobem e descem automaticamente (o mesmo efeito que acelerar com o carro desengatado) ou seja a rotação sobe e depois kuando a embraiagem "se solta" a rotação sobe muito rápido seguido de uma descida até a embraiagem agarrar de novo se é que me faço entender.
se ele não te faz isto em 2ª ou 3ª quando puxas a fundo a partir das 2.000 rotações não ha stress de maior desde que tenhas condução suave :)
Sim 2ª e 3ª, para ja não noto nada a não ser que estão mais fortes, mas ainda é cedo...digo eu.
 
Re: 2.0 tdi pd 170cv teste potencia

E com a repro notaste a ginja toda mais cedo, ou continua por volta das 2100 só que com mais força?
 
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