2.0 TDi que treme e com falta de potencia em acelerações

Tenho um 2.0 TDi de 140cv que treme quando esta parado de forma irregular ao ralenti.Não se ve no conta rotações mas sente-se. Não é constante esse tremer. Alguem sabe do que pode ser?

Em certas acelerações falta a potencia como se fosse corrente alternada e quando esta na alternancia positiva não tivesse a injectar gasoleo para os cilindros. Acontece frequentemente.
Pessoal dos 2.0 TDi isto é normal?
cumprimentos
 
O primeiro problema e não querendo desfazer do k é teu... é teres um 2.0 de 140cv...:S esse é o primeiro de muitos problemas k de certo irás ter..:S

Mas esse inicial a k te referes julgo ser de facil resoluçao... basta acertares o ponto de motor melhor... ou entao aumentar ligeiramente o relanti...
Pelo menso nas b6 130 era isso k se fazia....

Cumprimentos e boa sorte;)
 
Pc_WinBoard disse:
O primeiro problema e não querendo desfazer do k é teu... é teres um 2.0 de 140cv...:S esse é o primeiro de muitos problemas k de certo irás ter..:S

Mas esse inicial a k te referes julgo ser de facil resoluçao... basta acertares o ponto de motor melhor... ou entao aumentar ligeiramente o relanti...
Pelo menso nas b6 130 era isso k se fazia....

Cumprimentos e boa sorte;)

Boas.

O motor 2.0 TDi é de longe melhor que o 1.9 TDi.
Teve alguns problemas iniciais a nível de cabeça de motor.
Esse tremer e falta de performance é problema de injectores. Uma coisa que me fizeram na Audi e é de graça e que podes fazer pois melhora imenso a todos os níveis é actualizar o software da centralina. Vais notar na mesma esse tremer, mas bem mais suave.
E não se aumenta o ralenti, cada caso é um caso. No meu foi ao contrário, o ralenti foi diminuido, pois se aumentasse noatva-se bem mais.
Tens aí um excelente motor de 16v (1.9 tdi 8v :p) que com alguns pós mágicos fica brutal.

Cumps ao forum. ;)
 
Boas

Concordo plenamente com user micasb.....contrariamente ao que muitos falam o motor 2.0.... TDI é excelente motor....é claro que alguns tiveram problemas, mas não me digam que os 1.9 TDI estiveram isentos de problemas??? Eu tb já tive um 1.9 tdi que segundo algumas opiniões, dizem que andam escadalosamente mais que 2.0......????? Ainda não percebi como conseguem avaliar umas décimas de segundo de diferença??? será muita sensibilidade nos pézinhos????


cps
 
Sim Artur para os mecanicos e para quem gostava de ter um!!!!!!! deve ter sido algum trauma....mas isso passa.


cps
 
lopesviii disse:
Então e actualizaram sem custos o software?Tava na garantia?
o 1.9 so tem 8V?
k pos magicos falas?


A mim actualizaram-me varias vezes o software sem custos mas estava na garantia, fora disso ja nao sei como é.

Os pos devem estar a falar de reprogramaçao ;)
 
Pc_WinBoard disse:
O primeiro problema e não querendo desfazer do k é teu... é teres um 2.0 de 140cv...:S esse é o primeiro de muitos problemas k de certo irás ter..:S

Mas esse inicial a k te referes julgo ser de facil resoluçao... basta acertares o ponto de motor melhor... ou entao aumentar ligeiramente o relanti...
Pelo menso nas b6 130 era isso k se fazia....

Cumprimentos e boa sorte;)

Isso não resolve o problema, vai continuar a vibrar.

Ao autor do tópico, eles na Audi fazem-te as "actualizações de software", melhora um pouco e por algum (pouco) tempo, depois volta ao normal.
Já ouvi falar em injectores e no volante do motor, como não sou mecânico não sei, o que sei é que o meu A3 2.0 TDI 140cv a semana passada avariou (outra vez, para variar...) e desde a reparação que a vibração pura e simplesmente desapareceu, trabalhar certinho e parece outro motor...

Não te posso dizer exactamente o que foi que me resolveu o problema porque foram várias as peças que tive que/ optei por substituir, mas aposto que com muita probabilidade resolvi o problema do meu (e só do meu, dos outros cada um sabe de si e do seu carro) com uma alteração que a Audi recomenda fazer aos nossos carros que é a alteração das ventoinhas originais por uma que já traz uma adaptação e é totalmente diferente (antiga 2 ventoinhas só, nova 2 ventoinhas bem maiores+armação própria+adaptação+peça que evita o aquecimento).
Antes ao ralenti o carro vibrava imenso, em descidas/subidas acentuadas então era incrivel, quando ligava/desligava o AC igual, agora nada disso acontece! :roll:

Esta nova peça tem uma referência diferente das antigas, vem preparada para os nossos carros e fica em 300€ (peça só) na Audi, isto porque já há alguns casos de A3 cujas ventoinhas não pararam e/ou tiveram curto-circuito e ardeu tudo até ao tablier.

Abraço e boa sorte (acredita que provavel e infelizmente vais precisar...)

PS: Muita atenção ao óleo e liquido de refrigeração, entre outros, este carro é muito mas mesmo muito problemático e todo o cuidado é pouco.
 
Back
Top